Ir ao conteúdo

Câmera Digital + Filmadora + MP3- Qual comprar?

mcleusa

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria de receber sugestões sobre qual câmera digital comprar, quero que possua as 3 funções, câmera digital, filmadora e mp3 player. Achei umas pesquisando pela internet, mas não sei se são boas, encontrei a Aiptek DV3300, a Concord DV2020, a Gotec CMS4000, a Mustek DV5000 e as que mais me interessei e não se acha em lugar algum, a Samsung Digimax i50 e a FujiFilm 40i ou 50i. Aliás se alguém souber quem forneça, também pode me indicar, não estou encontrando.

Maria Cleusa

Postado

Olá!

Em primeiro lugar, pra qual finalidade você vai usar a câmera? Esses produtos 3x1 não são bons, pois sempre ficam devendo em alguma coisa. Por exemplo: o mp3 dele é ótimo, mas a resolução da câmera é baixa, e por aí vai.

Agora depende, o q mais lhe interessa? A camera, a filmadora ou o mp3? Se você optar pela foto, não compre nenhuma dessas, opte pela q só tire foto e faça vídeos.

Espero ter ajudado!

Postado

Na verdade o que mais me interessa é a função de câmera digital e filmadora, gostaria pelo menos de encontrar alguma que filmasse com aúdio e boa qualidade. O MP3 é algo que gostaria de ter junto, mas não é essencial.

Maria Cleusa

Postado

Então Maria Cleusa, a partir de 3.1 megapixels, a câmera já tira umas fotos bem legais, agora depende de quanto você quer gastar.

Uma linha boa é a CyberShot da Sony, os preços variam de R$ 800,00 a R$ 2.000,00. A Olympus tem máquinas boas também, eu tenho uma C-350, zoom de 3x optico e 3x digital, 3.2 megapixels, no preço de 700,00.

Se você não optar por nenhuma dessas, procure uma com:

- pelo menos 3x zoom optico

- pelo menos 3x zoom digital

- " " 3.1 megapixels

- faz filme com áudio

- e que seja de uma marca conhecida, pois se der problema, é fácil arrumar

Espero ter ajudado!

Postado

Evite essas 3 em 1, pecam em todas as caracteristicas.

Opte por cameras digitais, e não cameras digitais com webcam ou cameras digitais que filmam, não tem almoco gratis, n adianta comprar uma camera que filma por 400,00 pensando que vai economizar 1.500,00 porque não vai.

Tipo, sugiro uma Canon A410, ta 500,00, vale o investimento, ou se não tiver como, uma Olympus D425 ou D535 sao otimas opções.

Postado
Postado Originalmente por Joao_Gabriel@28 de outubro de 2005, 22:17

Evite essas 3 em 1, pecam em todas as caracteristicas.

Opte por cameras digitais, e não cameras digitais com webcam ou cameras digitais que filmam, não tem almoco gratis, n adianta comprar uma camera que filma por 400,00 pensando que vai economizar 1.500,00 porque não vai.

Tipo, sugiro uma Canon A410, ta 500,00, vale o investimento, ou se não tiver como, uma Olympus D425 ou D535 sao otimas opções.

Concordo com você Joao eu tenho uma AIPTEK 400 e me arrependo até hoje...Eu tenho tanta raive de ter comprado a mesma que da vontade de atacar a porcaria dessa camera na cara do japa que eu comprei!!! A qualidade das fotos é horrivel, não tem flash, tem muito ruido digital, não tem display de TFT e qualquer tremida da minha mao ela borra toda a foto!!!

Até hoje eu não acredito que comprei essa camera!!!

Postado

Vocês me falando isso dessas 3 em 1, vou optar acredito que por uma dessas marcas mais conhecidas mesmo, mesmo que não tenha tantos recursos, não posso gastar muito mais de R$ 500,00 agora e me sentiria muito mal se comprasse algo que não funcionasse direito depois. Fiquei muito interessada nessa Samsung nova 3 em 1 que citei, fiz contato até na Alemanha para me mandarem, me parece que só chega por aqui próximo ao Natal, lá custa 299 euros, é 5.1 mp com filmadora e MP3, mas agora perdi o encanto. Se eu encontrar uma com o visor grande para filmar limitado ao tamanho do cartão e com boa definição com um custo bom, já está de bom tamanho. Inclusive se souberem de alguma, me indiquem o modelo por favor, vi a S60, S80 e S90 da Sony, são 4.1 mp e custam até R$ 700,00 nessas lojas de importados, me parecem ser boas.

Postado
Postado Originalmente por amrn23@06 de novembro de 2005, 10:36

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Cano...asp?dontcount=1

essa canon usa sensor CMOS, ela é ruim ???

Pelo que eu já li essas câmeras usam sensores CMOS de alto desempenho. Os sensores CMOS de baixo desempenho são esses usados em máquinas fraquinhas e webcams. Eu já vi fotos de uma mustek D30, ela usa CMOS de 2 mp, a qualidade é praticamente a mesma da minha webcam. Então, uma dica básica é: abaixo de 6 megapixels só se for CCD.

• 5 semanas depois...
Postado

Máquinas de boa marca é sinônimo de qualidade, independente que fotografe, filme, toque MP3 ou seja lá o que for.

O pessoal tem o costume de generalizar. Não dá para comparar um fusca com uma mercedes. Mesgo agora já estão saindo câmeras da Aiptek com sensor CCD e gravação em formato MPEG4.

A grande vantagem da novas câmeras é a capacidade de armazenar filmes em MPEG4, que pode gravar de 3 a 4 vezes + já que utiliza uma grande compresão aliada a elevada qualidade. Sem dúvida são um espetáculo.

Eu indicaria uma Samsung Digimax i50 ou L50. Ambas podem ser encontradas no Paraguai.

Postado
Postado Originalmente por amrn23@06 de novembro de 2005, 10:36

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Cano...asp?dontcount=1

essa canon usa sensor CMOS, ela é ruim ???

hahaa, claro q não.

A Rebel XT é uma das melhores DSLRs q tem hoje em dia.

A questao é q você tem q ver o tamanho do CMOS dela em comparação com os sensores CCD. Em geral, nas cameras menores se põe sensores menores, e em tamanho pequeno, o desempenho dos CCD é superior. Mas se o tamanho não importa e a qualidade é o essencial, os CMOS conseguem resultados espetaculares. Por isso q eles são usados nas cameras de ponta.

Mas é como o outro rapaz aí falou mesmo.

Câmeras compactas: prefira sensor CCD

DSLRs: prefira sensor CMOS

Já para as Prosummers, existe meio q uma discussão.

Existem cameras boas com os 2 tipos de sensores, aí vai da opção de cada um.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...