Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogue qualquer jogo online pelo Hamachi (Tutorial)


Solberg_WRC

Posts recomendados

Postado Originalmente por Khullk@02 de novembro de 2005, 05:55

A minha instalação dá erro desconhecido (a mensagem aparece em inglês), e eu acho que tem a ver com a minha rede. Eu uso um DLink 500g como Router, e ainda tenho FireWall. não sei qual dos dois tá bloqueando o programa. Alguém tem alguma ideia?

Funcionou do nada, sem precisar configurar o Firewall, sei lá, doido mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@04 de novembro de 2005, 17:48

Funciona sim, eu jogo ele e Age of Empires 3, e ainda utilizando um modem roteador.

O que precisa ser feito:

Como jogar o AoM com o Hamachi?

Aqueles que estiverem enfrentando dificuldades, façam o seguinte:

- Antes de inicializar o jogo, e com o Hamachi logado na sala, desativem a placa de rede responsável pela sua conexão a internet(não é para desativar a conexão propriamente dita e sim exatamente a placa de rede);

- Reativem a sua placa de rede e partam para a guerra!

Como jogar AoE3 com o Hamachi, utilizando um modem roteador?

Depois de tanto bater a cabeça, encontrei a solução:

- Inicializem o Hamachi;

- Vá até as propriedades da conexão de rede Hamachi e selecione o "Protocolo TCP/IP";

- Clique em avançado, siga até a guia "WINS" e ative o "NetBios sobre TCP/IP". Salve a mudança;

- Abra um prompt de comando e digite IPCONFIG. Deixe este prompt aberto;

- Agora, selecione a conexão de rede Hamachi e a sua conexão para acessar a Internet, faça uma conexão de ponte;

- Vá até as propriedades da conexão de ponte e selecione o "Protocolo TCP/IP";

- Selecione agora "Usar o seguinte endereço IP" e coloque:

Endereço IP utilizado na sua rede;

Máscara da sua sub-rede;

Gateway da sua rede.

- Selecione agora "Usar os seguintes endereços de servidor DNS" e coloque:

O seu servidor de DNS preferencial, ou apenas coloque novamente o IP do seu Gateway.

- Clique em "Avançado" e adicione o endereço IP do seu Hamachi(5.X.X.X) além da sua máscara de sub-rede(255.0.0.0). Salve as alterações.

(Todos os dados necessários acima estão contidos no IPCONFIG)

Pronto, se seguiram os passos corretamente, o AoE3 irá agora detectar o IP do Hamachi, permitindo que se jogue por ele. Fiz aqui e deu certo... mas há um inconveniente. Se vocês fecharem o Hamachi, ao ser aberto novamente ele não irá sincronizar. vocês precisarão deletar a conexão de ponte criada, abrir o Hamachi e novamente criar uma conexão de ponte com os passos descritos anteriormente.

Bom, é isto(tô pensando inclusive em criar um tópico específico sobre o Hamachi versus Age, pois tem muita gente com problemas).

E aproveitando, quem gosta destes jogos, venha jogar conosco na sala cpbr, senha games

Abraços,

valeu phoenix... vou ate coloca na pagina inicial...

sem problemas né? aí você é o mesmo phoenix do site compartilhando.org??

vlwww :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir o problema...

Simplesmente do nada meu Windows bugo, tudo relacionado as conexoes de rede não da pra mexer, criar ou apagar...

Exemplo, trocar o ip... Quando vou lá no tcp/ip não tem a opção de propriedades... Bugo mesmo, ai o hamachi não consegue criar a rede virtual e da pau na instalação...

Tambem não consigo criar nenhuma ponte... Diz que da um erro desconhecido...

Só formatando mesmo, pior que eu não queria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonhraiden@09 de novembro de 2005, 15:47

muito bom esse programinha. A gnte pode começar a divulgar mais e fazer com que a galera do forum comece a jogar, poderi ate rolar um campeonato de NFSU2. Será que alguem ia ganhar d emim com meu skiline turbinadão hehehehehe.

É isso aí. Vlew

Ah cara mais o skyline e o melhor carro do jogo..

aí é apelação :chicote: hehehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga ai galera muito show este programa.... :D

porém esto com um probleminha aqui....

quero joga com meu amigo o Age of Empires III, ele instalou o Hamachi, mais na casa dele sao 4 pcs e é uma lan, e quando ele vai criar um jogo eu entrar no q eu criei o IP dele aparece da rede da casa dele não o IP do Hamachi, já me falaram q isso é um conflito de rede porque tem a rede domestica dele e a do Hamachi, ele já tentou desativar a rede domestica dele, mais ele fica sem internet, e o Hamachi desconecta!

Me ajudem, deem ideia de alguma solucao para esse problema porque eu to ansioso pra jogar AOEIII com ele via Hamachi!

PS. No meu Hamachi aparece ele normal e no dele tambem, conecta direito, porém não da pra jogar!

Por Favor! Ajudem!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço pa jogar pes5 com o hamachi???

o pes so tem network e aparece pa introduzir a serial key do cd e password, mas o meu jogo é copia, n é original! como faço pa jogar com os meus amigos k também tem copia? xpero k me poxa ajudar! brigado, valeu! ;) :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: Aei galera alguem sabe como configurar o need for speed underground 2 para rodar no hamachi ??? estou tentando jogar com um colega meu, agente conecta eu crio o jogo, ele vê meu jogo mais não consegue entrar, fica a mensagem conecting to lobby e não entra !!!

alguem sabe o que fazer ?????

me mandem um MP !!!

PS: meu jogo é original, o do meu colega não !!!

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto need2 para não ficar aparecendo a mensagem "connecting to lobby" eu alterei um arquivo de configuração chamado "server.cfg" dentro da raiz onde o jogo foi instalado.

O conteudo dele ficou assim:

#

# The server sends a ping message to the client every PINGTIME seconds

# and the client is expected to respond within PINGWAIT seconds or

# the server considers the connection to be dead and the client is

# logged out.

#

PINGTIME=8640

PINGWAIT=8640

#

# A client can only be idle for TIMEIDLE minutes before it is

# automatically logged out. Even if a client is not idle it can

# only be connected for a maximum of TIMEMAXM minutes.

# Either/Both values can be set to 0 to mean that the server will

# not timeout the client.

#

TIMEIDLE=999

TIMEMAXM=999

#

# Limits how many times per second the LAN server will service requests.

# Lowering this number will increase game performance for slower computers

# at the expense of sluggish response time from the server. Valid range is

# 1-1000.

#

LAN_THROTTLE=500

##------------------------------------------------------------------------

## DO NOT CHANGE ANYTHING BELOW HERE

##------------------------------------------------------------------------

ACCOUNT=1

MASTER=1

SLAVE=1

REDIR=1

#

# This line allows the server to determine on what interface to listen for

# connections. It can be any publicly routable IP address (this is the case

# even if the host is on a LAN that is isolated from the Internet). There is

# no communication attempted with the IP address listed here.

#

Com isso ele comecou a funcionar ... Só não esqueca de fazer um backup do original !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a NFSU2 quando estou no modo LAN, ao qual me parece ser o único modo de se jogar em rede, aparece depois de um certo tempo a mensagem:

Perdeu a conexão com o servidor LAN. Confime q o cabo de rede esta conectado. Voltar ao menu principal

Isso é só acontece comigo ou com vocês também?

E se alguém tiver a solução sou todo ouvidos.

Ah sim, essa para de mudar o arquivo eu já fiz e neca <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...