Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco de inicialização do Ubuntu, tem como?

fulcrunn

Posts recomendados

aí !!! Pessoal !!! :D

Sou novo no Linux. Estou usando o Ubuntu. Tenho dois Hds no pc, cada um com um sistema operacional instalado (WinXP), desses hds um é IDE 40gb e o outro é SATA 80gb. Bem, o hd SATA é o primeiro na sequência de boot, ele está dividido em 4 partições 3 FAT e uma EXT3 -> onde está o linux. O problema é que o Ubuntu instalou o Grub no hd IDE e sempre que vou utilizar o linux tenho que mudar a sequência de boot para primeiro o IDE e depois o SATA, pois só assim aparece o Grub - caso contrário ele inicia direto o SO do SATA.

Queria saber se tem como fazer um disco de inicialização, então quando for usar o Linux dou o boot pelo disco (sem necessidade de Grub ou LILO) ? Se sim, como faço?

Se não for possível usar o disco, como eu faço para o Grub inicializar pelo SATA e não pelo IDE? O (WinXP) do SATA está no Grub como (hd1,0) e o IDE como (hd0,0)

:help:

Agradeço antecipadamente e desculpe qqer coisa!

Um abraço !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...