Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tiakumosan

Compensa comprar Gecube 9600pro e fazer overclock?

Posts recomendados

Bom galera, eu tva pensando em comprar uma Gecube 9600 PRO , q provavelmente é capada (400/400), e quando pega-la fazer over pra ela funcionar pelo menos como o modelo de referencia (400/600) .. Sera q vira, ou a placa não vai agentar?

Vlew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tenho a mesma duvida :huh:

Mas cada vga é uma.... :tantan:

Umas aguentam mais que outras, mas quem tem uma da GeCube pode dar uma luz, pelo menos para dar uma media, já que no paraguay ta U$89,00 uma de 256MB (400/400) GeCube e U$110,00 uma 128MB (400/600) da MSI.

Acredito que os 200MHz a mais nas memorias valem mais que 128MB mais lentas. :D

Compartilhar este post

Link para o post

A minha 400/400 já chegou a 450/600 com dissipadores nas memos elixir de 5ns e com cooler na GPU original, mas parece que fica estranho a 450/600, mais lento, como se tivesse instavel, o ideal e 450/550, acho que assim se compara a uma 400/600.

Dependo da sorte as vezes compensa pegar um capada mais barata com potencial para over, algumas Gecube 9600PRO 400/400 vem com GPU RV360(9600XT) podendo colocar a GPU a 500MHz sem estar em over, e memos de 4ns (500MHz), ou seja se der uma tremenda sorte podendo colocar 500/500 sem estar em over, ou até fazer um over e colocar uma bios de XT.

Mas tudo isso é muito raro, na maioria das vezes é RV350 (9600PRO) e memo elixir de 5ns(400MHz). Mas tem usuário do próprio Clube do Hardware que teve esta sorte, ou com a memo, ou com a GPU.

falou! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

O J. Bravo citou um dos pontos mais importantes para se saber até onde dá para ir com um over: O número de ns das memórias da sua placa.

No caso de 5 ns, como a minha que é Infineon 5ns, dá pra colocar até 440-450/460-470 sem utilizar dissipadores e sem artefatos. A partir disso o ATI Tray Tools indica muitos artefatos, apesar de não dar pra visualizá-los em jogos.

De qualquer forma, a experiência que tive com over foi meio frustrante, já que a média de ganhos em jogos era entre 1 e 2 fps com o over citado acima.

Caso você tenha memórias de 4ns dá pra colocar, sem dissipadores, a 450/540 sem grandes problemas. Creio que mesmo assim o ganho de desempenho não seja muito expressivo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal!!! A minha 9600pro é rv360 (O da xt) Quer dizer que eu posso dar um over no processador para 500mhz sem problemas??? E para memoria tambem?? Como eu posso fazer isso?? Ah! Ainda da para usar a bios da xt?? Como eu instalo???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tiakumosan@26 de outubro de 2005, 19:19

Bom galera, eu tva pensando em comprar uma Gecube 9600 PRO , q provavelmente é capada (400/400), e quando pega-la fazer over pra ela funcionar pelo menos como o modelo de referencia (400/600) .. Sera q vira, ou a placa não vai agentar?

Vlew!

Cara,

tenho uma dessas, e cheguei a 530/420, as memo são de 5ns da Elixir,

não foi possível subir mais, pois a minha PM não tem muitos recusrsos de OVER, aumentei somente a freqüência do barrramento em 10%, e a tensão da AGP sobe junto, então puxei a PV com o ATI Tray Tools até onde deu.

Rodei o 3Dmark05 e o resultado está no link abaixo:

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=1521708

Acredito não ser tão ruim assim, pois no Ranking estou em 3º, atropelando XT e 400/600.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=192824

Abraços e Boa Escolha :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!