Ir ao conteúdo

montando computador sozinho?

Posts recomendados

Postado

bom, comprei um athlon 64 3500+ com uma placa mãe msi k8n neo4 platinum.. etc etc etc

so que acho q me garanto montar sozinho...lendo apenas o guide..

será se tem algum problema?

minha unica duvida, é se devo colocar PASTA TERMICA no processador, vi num outro lugar q não precisava mais...

qualquer cs acham?

ah, o processador era box, então veio cooler, é compro outro ou não tem problema ficar com esse?

caso tenha q comprar outro, qual compro?

é com gabinete casemall cp-202l

Postado

cara é um seguinte

se voce não tem total conhecimento tecnico do que vai fazer não te aconselho mexer não, qualquer coisa ligada errada, processador com o pino 1 pra um lado que não seja o correto pode ate mesmo queima-lo

agora se voce acha que se garante, tudo bem, a responsabilidade fica sendo totalmente sua

eu acho que sim, voce deve passar um pouco de pasta termica no teu computador.

e assim, se o processador era box, acho que não tem necessidade de voce colocar outro não, so se voce for um adepto do overclock

Postado

Boa sorte amigo...^^

Vejamos, tome cuidado para:

- Manter a placa mãe isolada do chaci do case...

- Instalação do cooler, cuidado pra não forçar o processador. (E sim, use pasta térmica)

- Instalação de portas USB adicionais, você pode queimar algo se inverter os fios.

- Tenha certeza de que o cooler está ligado na placa mãe antes de ligar a máquina.

Bom, acho que é só.

No mais é tranquilo. :P

Postado

da uma treinada num micro velho antes, pra você sentir a manha de encaixar as peças. só não liga a fonte em 220 com a chave dela mostrando 110. não esqueça de ligar os coolers e prender eles direitinho. a memoria tem uma rachadura pra você não por ela errada. cuda essa parte que mesmo assim já vi gente queimando porque ligou errado. nas USB não tem medo. se ligar errado só não vai funcionar. HDs, disquetes, CDROM (ou dvd) todos tem um pino guia. (o processador também tem um, cuidado pra não quebrar ele porque é pequeno).

no resto é boa sorte e mãos a obra

Postado
Postado Originalmente por Lestak@26 de outubro de 2005, 21:11

Boa sorte amigo...^^

Vejamos, tome cuidado para:

- Manter a placa mãe isolada do chaci do case...

- Instalação do cooler, cuidado pra não forçar o processador. (E sim, use pasta térmica)

- Instalação de portas USB adicionais, você pode queimar algo se inverter os fios.

- Tenha certeza de que o cooler está ligado na placa mãe antes de ligar a máquina.

Bom, acho que é só.

No mais é tranquilo.  :P

e qual é o jeito ceto de passar a pasta termica? so naquela quadrinho no centro do processador?

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Kommers@27 de outubro de 2005, 14:30

da uma treinada num micro velho antes, pra você sentir a manha de encaixar as peças. só não liga a fonte em 220 com a chave dela mostrando 110. não esqueça de ligar os coolers e prender eles direitinho. a memoria tem uma rachadura pra você não por ela errada. cuda essa parte que mesmo assim já vi gente queimando porque ligou errado. nas USB não tem medo. se ligar errado só não vai funcionar. HDs, disquetes, CDROM (ou dvd) todos tem um pino guia. (o processador também tem um, cuidado pra não quebrar ele porque é pequeno).

no resto é boa sorte e mãos a obra

como assim? aqui no estado do pará é 110v, então a fonte tem quer ser ligada mostrando 110v(ou 115v)

to certo?

Postado

certo!

é que aqui no RS o padrão é 220v então é muito normal usuarios "normais" queimarem a fonte do pc ao muda-lo de lugar ou tentar montar um novo sozinho. até eu já queimei uma fonte na epoca que eu montei meu primeiro pc (isso a uns 2 anos atrás). hoje, depois de quase 1 ano mexendo com informatica e uns 400 pcs montados eu não erro mais esse tipo de coisa.

hoje eu não trabalho nessa parte... trabalho + com redes e configuração de pcs.

• Membro VIP
Postado

A questão da tensão é muito importante pois em Brasília, DF também é

220V então todo cuidado é pouco e qualquer orientação sempre deve ser

encarada como importante.

Monte com todo cuidado, quando houver dúvida sempre consulte alguém

mais experiente, acredito que quase todos, ou todos nós, já fizemos nossas

lambanças, de maior ou menor importância.

Boa sorte na sua montagem.

adcarvalho

Postado
Postado Originalmente por hudsonjr1@27 de outubro de 2005, 14:37

e qual é o jeito ceto de passar a pasta termica? so naquela quadrinho no centro do processador?

isso é o que eu te avisei....não é "só passar" !!! Deve ser feito corretamente, procure no forum na parte de coolers que voce ira encontrar topico ensinando. Se fizer lambança não adianta cooler bom nem nada.

Postado

Ai, Grande Hudson;

para você que é novato, é mais fácil passar a pasta termica no cooler.

passa na base dele toda uma fina camada homogenea.

(não lambuza,não coloque muita pasta, que ela pode escorrer , ai já era)

leu o que esta entre parenteses? beleza, vai fundo então.

se você estiver, prestando atenção e fizer tudo com cuidado.

já ta com a maquina montada.

Fuiiiii...

Postado
Postado Originalmente por Marcelotronic@28 de outubro de 2005, 12:54

Olá amigos o que diabos é overclock? :muro:

overclock é como você pegar um computador e modificar(forçar) as configurações dele pra ele ficar mais rápido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...