Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
J.Augusto F

Trocar Radeon 9100 por GF6200.

Posts recomendados

Pessoal, se eu apenas trocar minha Radeon 9100 128Mb por uma GF6200 128Mb 128bits, sentirei boa diferença nos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que vá sentir uma boa diferença sim amigo, mas não muita... a principal vantagem na minha opinião está no suporte ao dx9c, enquanto a radeon é só ao dx8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que sentira uma diferença bacana, to no mesmo caso mas irei colocar uma Radeon 9600 xt por recomendações do pessoal, ela ta na faixa do preço da que você ta querendo, da uma pesquisada sobre ela (não que a que voce quer seja ruim) mas falam muito bem da 9600 xt e mesmo essa geforce 6200 tendo mais tecnologia ela não consegue "aguentar" bem a tecnologia a mais que possui.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FernandoSP@27 de outubro de 2005, 11:00

Creio que sentira uma diferença bacana, to no mesmo caso mas irei colocar uma Radeon 9600 xt por recomendações do pessoal, ela ta na faixa do preço da que você ta querendo, da uma pesquisada sobre ela (não que a que voce quer seja ruim) mas falam muito bem da 9600 xt e mesmo essa geforce 6200 tendo mais tecnologia ela não consegue "aguentar" bem a tecnologia a mais que possui.

Aí depende do que você está falando, se for do sm3 ela aguenta tranquilamente... seria uma boa você também dar uma olhada sobre a 6200 que ela possui um desempenho equivalente ao da 9600xt.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é que pelo que eu tinha lido ela traz essa tecnologia porém sem aguentar bem de desempenho da mesma (abaixo do esperado para rodar com sm3 ativado) e que não me faria tanta diferença ter ou não sm3 na 9600 xt.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por FernandoSP@27 de outubro de 2005, 11:10

Ah é que pelo que eu tinha lido ela traz essa tecnologia porém sem aguentar bem de desempenho da mesma (abaixo do esperado para rodar com sm3 ativado) e que não me faria tanta diferença ter ou não sm3 na 9600 xt.

Quem fala isso não sabe o que fala... o pessoal confunde HDR com sm3... um não tem nada a ver com o outro... a 6200 possui os dois recursos, o hdr é pesado mesmo para uma placa do porte dela, até para uma 6600 e em alguns casos até para a 6600gt, já o sm3 é mais leve e possui maior desempenho do que o sm2, então não tem como ele ser pesado, senão o sm2 também seria pesado para ela e qualquer placa da ati da 9600xt para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Mas por uns testes que andei vendo, acho que vou investir em uma GF6800nu mesmo. O retorno será bem mais satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@27 de outubro de 2005, 21:24

falando em HDR tem como ativa-lo pra jogos q não o usam tipo nfsu2?

Não tem não amigo, são pouquíssimos jogos que tem esse recurso...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fcontato@27 de outubro de 2005, 21:28

Não tem não amigo, são pouquíssimos jogos que tem esse recurso...

Se puder me ajudar!!!

é que eu pesquisei um pouco sobre estas placas e tanto a geforce 6200 256mb TC(turbo Cache) quanto a Radeon X300 256mb(hyper memory) tem um fator em comum, ambas mesmo suportando até 256mb, não têm 256Mb, elas utilizam parte da memóriam ram do pc para chegar aos 256mb, Se eu estiver errado por favor me corrija, mas na verdade queria saber se isso afeta os eu desempenho, a GF é uma boa placa, quais as suas vantagens??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ZABARSKAS@27 de outubro de 2005, 23:37

Se puder me ajudar!!!

é que eu pesquisei um pouco sobre estas placas e tanto a geforce 6200 256mb TC(turbo Cache) quanto a Radeon X300 256mb(hyper memory) tem um fator em comum, ambas mesmo suportando até 256mb, não têm 256Mb, elas utilizam parte da memóriam ram do pc para chegar aos 256mb, Se eu estiver errado por favor me corrija, mas na verdade queria saber se isso afeta os eu desempenho, a GF é uma boa placa, quais as suas vantagens??

É isso mesmo... afeta o desempenho da placa se comparada a uma normal e também afeta o desempenho do pc porque ele rouba a memória do mesmo... a 6200 tem a vantagem de ter maior desempenho e suporte a dx9c sobre a radeon.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fcontato@27 de outubro de 2005, 23:40

É isso mesmo... afeta o desempenho da placa se comparada a uma normal e também afeta o desempenho do pc porque ele rouba a memória do mesmo... a 6200 tem a vantagem de ter maior desempenho e suporte a dx9c sobre a radeon.

Quando você diz, que afeta o desempenho, seria em que porcentagem? Outra coisa a 6200 tem essa desvantagem , seria uma desvantagem muito notória?? Faz uma grande diferença , essa perda no desempenho??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ZABARSKAS@27 de outubro de 2005, 23:54

Quando você diz, que afeta o desempenho, seria em que porcentagem? Outra coisa a 6200 tem essa desvantagem , seria uma desvantagem muito notória?? Faz uma grande diferença , essa perda no desempenho??

As duas tem a desvantagem, não só a 6200... a perda de desempenho em jogos seria bem notória sim, no sistema depende muito de quanta memória você tiver disponível no pc, por exemplo, se tiver 1gb para trabalhar só no windows e colocar 256mb para o vídeo não é nada, mas se já tiver só 512mb os 256mb irão fazer falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando que, em vez de eu apenas pegar uma GF6800nu que está na faixa dos R$800,00, gastar até uns R$1.000,00 e pegar:

placa-mãe: ASUS K8N4-E DELUXE

CPU: Sempron 64bits 2600+(754)

VGA: GF6200 PCI-Eou GF6600 PCI-E.

Acho mais negócio, mesmo com a VGA mais fraca.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@28 de outubro de 2005, 12:13

Estou pensando que, em vez de eu apenas pegar uma GF6800nu que está na faixa dos R$800,00, gastar até uns R$1.000,00 e pegar:

placa-mãe: ASUS K8N4-E DELUXE

CPU: Sempron 64bits 2600+(754)

VGA: GF6200 PCI-Eou GF6600 PCI-E.

Acho mais negócio, mesmo com a VGA mais fraca.

Pelo que eu vi aqui, vale a pena uma GF 6200, pois o valor dela é bem mais em conta e colocando uma boa memória vai ter um bom desempenho. O que você vai economizar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o fcontaaaaaato... MODERADOOOOOR !!! :palmas:

Bom, voltando ao tópico, creio que a 6200TC não é uma boa opção pois creio que seja 64-Bits não? Pois se for isso mesmo é um lixo... não vai conseguir rodar os jogos "pesados" e novos direito pois não terá "força" para fazê-lo...

Snake

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 02snake@28 de outubro de 2005, 16:25

Olha o fcontaaaaaato... MODERADOOOOOR !!! :palmas:

Bom, voltando ao tópico, creio que a 6200TC não é uma boa opção pois creio que seja 64-Bits não? Pois se for isso mesmo é um lixo... não vai conseguir rodar os jogos "pesados" e novos direito pois não terá "força" para fazê-lo...

Snake

realmente... mas são 64BIT se você tiver sorte pois existem de 64, 32 e 16BIT as 6200TC....

também parabenizo o fcontato pelo seu novo cargo aqui no Forum de placas de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você amigo faria exatamente o que mencionou anteriormente, ou seja montar uma máquina com mais processador do que vga,,,,mas se me permite dizer já que vai gastar com os outros componentes do pc compre uma 6600 pure, que ta bom d+, uma vez que você terá um pc mais forte,,,

aí contato mandou bem hein!!velhos tempos de geforce TI ,,congratulations...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sandro.Miguel@06 de novembro de 2005, 21:24

Se eu fosse você amigo faria exatamente o que mencionou anteriormente, ou seja montar uma máquina com mais processador do que vga,,,,mas se me  permite dizer já que vai gastar com os outros componentes do pc compre uma 6600 pure, que ta bom d+, uma vez que você terá um pc mais forte,,,

aí contato mandou bem hein!!velhos tempos de geforce TI ,,congratulations...

É isso mesmo que vou fazer.

Abraço! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!