Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 40 Gb Recuperação


BMJ

Posts recomendados

Fala ai Galera, venho aqui tirar uma duvida com vocês porque nisso de HD sou meio leigo, nunca mexi em recuperação de dados, etc...

É o seguinte, minha namorada tem um hd 40 gb da samsung, e acabou dando um erro num arquivo dela do windows do system 32 e ai não iniciava mais o windows, esse erro aconteceu com um travamento enquanto ela estava mexendo no word e ai não voltava o windows mais...Bom ai ela levou no tecnico que mexe no computador dela e ai ela queria de qualquer jeito recuperar uns arquivos de trabalho da faculdade dela..

Ai ontem o cara fez a recuperação(130 Reais :sne: ), mas ela me disse(eu não vi ainda o pc pois só irei ver amanha) que tem muita coisa apenas com o atalho, sem realmente estar o arquivo...

Queria saber se isso é comum em recuperações? Tipo..se perder muita coisa? Porque digamos que 50% dos arquivos, fotos, musicas foram recuperados, mas muita coisa se perdeu...

Queria saber tambem se tem alguma solução para ela recuperar 100% dos arquivos? Embora que agora o hd já foi formatado né...

Quem puder me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BMJ,

Por não saber ao certo o que aconteceu ao travar o HD da sua namorada não posso ter certeza quais foram até as possíveis medidas do técnico.

No entanto dependendo do que houve com o HD dela e como ele fez para recuperar os dados, essa questão dos atalho poderia (em tese) acontecer sim ! É que na verdade esses "atalhos" seria os arquivos propriamente ditos, mas sem o "conteudo"; numa comparação esdruchula seria um pão recheado porém sem recheio... hehehe (é que to c/ fome.... :) )

Quanto o fato do HD já ter sido formatado, não tem problema. Aqui segue uma listinha básica de programas para recuperação de dados : EasyRecovery Professional, Active@ Undelete, GetDataBack (pegue a versão correta para o seu tipo de sist. de arquivos), R-Studio

Outra coisa, todo serviço prestado tem garantia ; OBRIGATORIAMENTE !!! Cobre do técnico resultados ! Fala que "você" está perdendo material importante de trabalho/estudo e que não sai dali sem ele !!! hehe

Não precisa "rodar a baiana" mas é só para exemplificar que falei isso !! :)

Bem, desejo boa sorte a vocês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu com o seu computador foi que o windows parou de funcionar então teoricamente o tecnico não recuperou nada, na verdade ele deve ter apenas feito um backup dos documentos do seu computador e reinstalado o windows. ELE não RECUPEROU NADA. porque o windows somente parou de funcionar e os arquivos continuaram lá. Na proxima vez leve em um técnico que tenha um diagnostico e explicação melhor para os serviços executados em seu computador.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de vocês...

É realmente ele não recuperou nada...na verdade o que ela queria mesmo era isso, que os documentos não fossem perdido, e na verdade foi né..ela só queria eles de volta com o computador formatado, já que os arquivos não foram "corrompidos" apenas algum(s) arquivo(s) do windows...

E o pior que eu não pude estar com ela porque eu estava viajando à trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano3001@27 de outubro de 2005, 13:56

O que aconteceu com o seu computador foi que o windows parou de funcionar então teoricamente o tecnico não recuperou nada, na verdade ele deve ter apenas feito um backup dos documentos do seu computador e reinstalado o windows. ELE não RECUPEROU NADA. porque o windows somente parou de funcionar e os arquivos continuaram lá. Na proxima vez leve em um técnico que tenha um diagnostico e explicação melhor para os serviços executados em seu computador.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Não cara, na verdade...o que o tecnico disse pra ela é que os dados estavam "ilegiveis" ou seja...o cara conseguia ver que tinha X GB ali dentro mas não conseguia acessar os dados. Eu já fiz backup de Hd e ai as pastas vem com os nomes tudo certo e tal..Mas nesse caso do HP da minha namorada o cara passou algum programa que fez as coisas voltaram dentro de 1600 pastas tudo zoneado sem ordem e tudo "solto" ou seja...não foi backup foi recuperação...até porque como disse, teve varios arquivos que veio somente os atalhos, sem o documento realmente. Se fosse backup não teria acontecido isso

E esse erro aconteceu assim...ela estava mexendo no word e ai o computador travou e então ela diz que o hd estava lendo alguma coisa mas ela apertou reset mesmo assim(é..é..mulheres) e ai quando foi voltar o windows dava essa mensagem de erro...por isso tambem acho que pode ter corrompido algum documento que estava aberto na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o caso fosse esse o unico arquivo que poderia ter sido corrompido era o que estava aberto no momento, concorda?? Realmente como você disse o técnico deve ter feito uma recuperação porém sem a melhor necessidade, porque realmente quando você reinstala o windows XP pode até ver os arquivos mais perder o "previlegio de acesso" à eles mas esse erro é facilmente contornado. O que ele fez então foi formatar o seu HD reinstalar o windows e depois utilizou algum software como o Easy Recovery para recuperar arquivos. Simplesmente o cara não sabia o que fazer e fez o básico nesse caso;

Se não sabe o que fazer, formata e instala tudo de novo!!! he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem varios programas para recuperação de dados como o próprio Easy recovery que citei acima, mas nenhum deles ira recuperar 100% dos arquivos. Tem muitas mensagens no forum a respeito de recuperação de arquivos, pesquise no link abaixo e escolha o melhor software pro seu caso, ou teste todos né!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ra%E7%E3o+dados

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo eu acho q posso te ajudar..você pode procura pelo programa last found :bandeira: ele é ótimo e cabe em um disquete e é super fácil de usar qualquer leigo sabe como lhe dar com ele.. procure por ele no kazaa ou no altavista.. se você não conseguir pode me enviar um mp ou e-mail q eu te passo as dicas ok....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai galera...vou procurar sim esses programas e ver o que acontece...

deixa eu perguntar mais uma duvida minha, um hd formatado digamos 4...5 vezes algum programa desse consegue ver arquivos da 1...2 "geração" de arquivos do hd? Ou não? só da ultima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se os dados ainda não foram sobrescritos, você consegue poderia ter formatado 20x e ainda assim seria possível recuperar os dados...

Por isso quando vamos vender um HD usado é importante fazer aquele procedimento de "Zero-Fill" pois ele escreve zero em todos os setores tornando muito difícil (quase impossível) a recuperação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dwatashi@30 de outubro de 2005, 17:40

Se os dados ainda não foram sobrescritos, você consegue poderia ter formatado 20x e ainda assim seria possível recuperar os dados...

Por isso quando vamos vender um HD usado é importante fazer aquele procedimento de "Zero-Fill" pois ele escreve zero em todos os setores tornando muito difícil (quase impossível) a recuperação de dados.

Hum entendi cara...Maneiro isso! E como se faz esse zero fill?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...