Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 40 Gb Recuperação


BMJ

Posts recomendados

Fala ai Galera, venho aqui tirar uma duvida com vocês porque nisso de HD sou meio leigo, nunca mexi em recuperação de dados, etc...

É o seguinte, minha namorada tem um hd 40 gb da samsung, e acabou dando um erro num arquivo dela do windows do system 32 e ai não iniciava mais o windows, esse erro aconteceu com um travamento enquanto ela estava mexendo no word e ai não voltava o windows mais...Bom ai ela levou no tecnico que mexe no computador dela e ai ela queria de qualquer jeito recuperar uns arquivos de trabalho da faculdade dela..

Ai ontem o cara fez a recuperação(130 Reais :sne: ), mas ela me disse(eu não vi ainda o pc pois só irei ver amanha) que tem muita coisa apenas com o atalho, sem realmente estar o arquivo...

Queria saber se isso é comum em recuperações? Tipo..se perder muita coisa? Porque digamos que 50% dos arquivos, fotos, musicas foram recuperados, mas muita coisa se perdeu...

Queria saber tambem se tem alguma solução para ela recuperar 100% dos arquivos? Embora que agora o hd já foi formatado né...

Quem puder me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BMJ,

Por não saber ao certo o que aconteceu ao travar o HD da sua namorada não posso ter certeza quais foram até as possíveis medidas do técnico.

No entanto dependendo do que houve com o HD dela e como ele fez para recuperar os dados, essa questão dos atalho poderia (em tese) acontecer sim ! É que na verdade esses "atalhos" seria os arquivos propriamente ditos, mas sem o "conteudo"; numa comparação esdruchula seria um pão recheado porém sem recheio... hehehe (é que to c/ fome.... :) )

Quanto o fato do HD já ter sido formatado, não tem problema. Aqui segue uma listinha básica de programas para recuperação de dados : EasyRecovery Professional, Active@ Undelete, GetDataBack (pegue a versão correta para o seu tipo de sist. de arquivos), R-Studio