Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Samsung distribui os primeiros chips GDDR4! -


ThiÅgö.

Posts recomendados

A Samsung comunicou o início da distribuição dos seus primeiros chips de memória da nova geração GDDR4, para os principais fabricantes de chips 3D/placas gráficas a fim de iniciar os procedimentos de teste.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img392.imageshack.us/img392/2054/16qv1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A memória GDDR4 deverá ser capaz de oferecer um bandwith 7,25 vezes superior a memória GDDR3. Especificamente se fala em uma taxa de 10 Gb/sec (0,3 Gb/sec por chip). Em termos de performance pura, a Samsung informou que a memória GDDR4 será capaz de melhorar em 56% a performance gráfica com relação a GDDR3 atualmente utilizada.

Os primeiros chips GDDR4 oferecem uma capacidade de 32 Mb. A memória GDDR4 deverá concorrer diretamente com a memória XDR da RAMBUS que pode oferecer um bandwith de 12,8 Gb/sec com um custo de produção mais barato do que a GDDR4, contudo este é um argumento importante que poderá influenciar a escolha dos fabricantes.

A Samsung ofererá chips GDDR4 ainda mais eficientes (bandwith de 0,35 Gb/sec por chip) até o final do ano. A produção em grande quantidade da memória GDDR4 continua prevista para o segundo trimestre de 2006. Consequentemente é possível que os chips 3D high end, previstos pela NVIDIA/ATI, utilizem esta memória a partir do próximo ano.

Fonte: Clubic

- Tirado do ForumPcs -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente apenas a série Radeon X1K tem tecnologia com suporte a tais memórias, coisa que a ATI pode vir a tirar proveito se tratando de marketing, mas pode nem vir a acontecer devido tais memórias começarem a ter produção em massa apenas no ano que vem, e até lá muita água ainda vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...