Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ThiÅgö.

- Samsung distribui os primeiros chips GDDR4! -

Posts recomendados

A Samsung comunicou o início da distribuição dos seus primeiros chips de memória da nova geração GDDR4, para os principais fabricantes de chips 3D/placas gráficas a fim de iniciar os procedimentos de teste.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img392.imageshack.us/img392/2054/16qv1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A memória GDDR4 deverá ser capaz de oferecer um bandwith 7,25 vezes superior a memória GDDR3. Especificamente se fala em uma taxa de 10 Gb/sec (0,3 Gb/sec por chip). Em termos de performance pura, a Samsung informou que a memória GDDR4 será capaz de melhorar em 56% a performance gráfica com relação a GDDR3 atualmente utilizada.

Os primeiros chips GDDR4 oferecem uma capacidade de 32 Mb. A memória GDDR4 deverá concorrer diretamente com a memória XDR da RAMBUS que pode oferecer um bandwith de 12,8 Gb/sec com um custo de produção mais barato do que a GDDR4, contudo este é um argumento importante que poderá influenciar a escolha dos fabricantes.

A Samsung ofererá chips GDDR4 ainda mais eficientes (bandwith de 0,35 Gb/sec por chip) até o final do ano. A produção em grande quantidade da memória GDDR4 continua prevista para o segundo trimestre de 2006. Consequentemente é possível que os chips 3D high end, previstos pela NVIDIA/ATI, utilizem esta memória a partir do próximo ano.

Fonte: Clubic

- Tirado do ForumPcs -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente apenas a série Radeon X1K tem tecnologia com suporte a tais memórias, coisa que a ATI pode vir a tirar proveito se tratando de marketing, mas pode nem vir a acontecer devido tais memórias começarem a ter produção em massa apenas no ano que vem, e até lá muita água ainda vai rolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!