Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto amplificador estéreo.


soul

Posts recomendados

Tenho um projeto de um amplificador mono de 20Watts e queria fazer um estéreo, mas para isso tenho que encontrar um trafo com dobro da corrente. O projeto original tem um trafo de 20x20 e corrente de 2 amperes. Portanto precisaria de 4 amperes, mas não estou conseguindo encontrar. Poderiam me indicar um bom local para comprar esse trafo... ou ficaria meio caro demais. Ví uma vez aqui só que não achei este post, um colega do forum com o mesmo problema em que precisava dobrar a corrente do trafo. Deixo aqui a imagem pra quem quiser ver o projeto que tirei de uma revista. http://img487.imageshack.us/my.php?image=a...cador20w1yq.jpg :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, nunca vi transformador de 20+20V para vender (se bem que já vi várias tensões em diversos equipamentos).

Você pode tentar utilizar um transformador de 24+24V que é mais fácil de encontrar (pois é muito utilizado em máquinas industriais). O único problema é que deverá colocar todos os capacitores eletrolíticos para uma tensão de no mínino 60V, pois a saída da fonte não regulada irá para cerca de 42V.

O CI LM1875 aguenta até 60Vcc de entrada, mas fique atento pois a potência de saída pode aumentar mas o dissipador, em algumas vezes deverá ser aumentado (em área) além de tomar outros cuidados se for "casar" o módulo com outros circuitos.

Não é difícil, só requer um pouco de atenção.

Qualquer duvida, poste. Se der resultado, poste também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos Junior@27 de outubro de 2005, 22:03

Eu, particularmente, nunca vi transformador de 20+20V para vender (se bem que já vi várias tensões em diversos equipamentos).

  Você pode tentar utilizar um transformador de 24+24V que é mais fácil de encontrar (pois é muito utilizado em máquinas industriais). O único problema é que deverá colocar todos os capacitores eletrolíticos para uma tensão de no mínino 60V, pois a saída da fonte não regulada irá para cerca de 42V.

  O CI LM1875 aguenta até 60Vcc de entrada, mas fique atento pois a potência de saída pode aumentar mas o dissipador, em algumas vezes deverá ser aumentado (em área) além de tomar outros cuidados se for "casar" o módulo com outros circuitos.

  Não é difícil, só requer um pouco de atenção.

  Qualquer duvida, poste. Se der resultado, poste também...

Pois é como você mesmo disse não tem, o unico é 18+18, dai ficaria difícil ter que colocar um de 24+24 e alteraria todo o projeto e também perderia suas caracteristicas. E se tentar contruir um sairá muito caro. Em todo caso valeu pelas considerações.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos Junior@28 de outubro de 2005, 19:04

Utilize o de 18+18V mesmo. A perda de potência não será tão grande.

  É que pensei que você não tinha um transformador.

Mas não tenho esse 18+18 e 4 amperes, pois também não consigo achar. Encontrei um da marca Stancor que tem 20+20 e 4 amperes mais não sei se é com derivação. O endereço é esse na Farnell http://www.farnell.com.br/u_Index.apw O código é 44F3091, pois a página não tá entrando direto dai coloquei o código. É... cara que depende de um componente tão arcaico quanto esse transformador até desanima no seus projetos.

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O transformador que você citou, pelo código vi o catálogo em pdf e todos os com citação "C.T." ao lado da tensão tem a derivação (C.T.= center tap) mas devem custar bem caro. Parece que são importados.

Depende de quanto você quer gastar... Você até poderia encomendar de São Paulo, mas o Sedex será alto pois o peso é relativamente grande.

Tente o site:

http://www.santaifigenia.net/

e faça uma cotação sem compromisso via e-mail.

Mas aí no Paraná deve ter alguma cidade próxima alguma empresa que enrole transformadores. Ou tentar Curitiba, daí o Sedex fica mais barato pois é dentro do estado.

Não sei qual é a sua situação em termos geográficos mas aqui em Itu-SP estamos bem próximos a centros comerciais como Sorocaba (25km), Campinas (50km) e São Paulo (80km). Então temos uma certa facilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mais uma vez Carlos Junior, nem tinha reparado "CT" Center Tap ehehehe... falha nossa. É melhor dar uma andada pelo centro nervoso de Curitiba e procura esse trafo, andar um pouco as vezes faz bem. Aqui tem a nossa 24 de maio que é parecida com a Santa Efigenia, é claro que só parecida, feliz de vocês que tem a única.

falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por euloschner@01 de novembro de 2005, 21:59

www.transforcenter.com.br

r. dos Andradas, 377 cep 01208-000 são paulo - SP

se você mora perto de são paulo ta fácil

aqui nessa loja eles fazem o transformador na hora se necessario, e tem transformadores de 12+12 de 20 A que eu vi

boa sorte

é o que eu posso te desejar

Legal isso ai, valeu a ajuda a página é boa e tem tudo para quem quer montar um. Se tivesse uma máquina eu mesmo fabricaria, pois os calculos não são tão díficeis assim. Mas eu já achei por aqui onde moro e achei muito caro e ainda estou pesquisando mais projetos.

valeu pela ajuda :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...