Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de energia absurdo!


PAGAN

Posts recomendados

Boa tarde à todos!

O meu caso é o seguinte..

A conta de Luz lá em casa, vinha em média R$ 100,00

Montei um Athlon64 3500+, DFI LanParty nF4 UT, 1GB RAM, HD Serial ATA 200GB, GeForce6 6800GT, 3 coolers bixeiras (pretendo trocar), Um gravador DVD LG 4165, Monitor Samsung 795MB, FOnte Seventeam 550EAG 05F e pra finalizar um NoBreak APC 600W.

O No-break eu desligo quando não estou utilizando mas deixo ele na tomada. (ele continua consumindo? precisa desligar?).

A conta de luz subiu de R$ 100,00 para R$ 450,00 ! ! ! ! ! :stupid:

Agora gostaria de saber.. é possível 1 computador consumir tudo isso???

Em casa não fica ninguém durante o dia, todo mundo sai pra trabalhar, a noite dormimos cedo.. então EXAGERANDO esse computador fica ligado 5 horas por dia (nem isso mas considerando).

Alguém aqui entende de consumo de energia e sua conversão pra R$ ???

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não é por causa do PC, não sei como é o consumo na sua casa, mas um equipamento desse rodando dia e noite direto aumentaria uns 50 Reais na sua conta.

Podem estar roubando sua energia ou pode ser um "relógio" defeituoso, trocaram ele a pouco tempo? Por sua conta de energia você deve gastar uns 250KWH. Pular para 650KWH é demais. Não podemos discartar uma marcação errada por conta da fornecedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra o aplicativo da APC e vá em status e veja quanto seu computador está consumindo. Uma das boas coisas deste nobreak é este software para monitorá-lo...

O meu aqui consome +- 220w (rodando coisas leves), mas é uma configuração um pouco mais antiga q a sua mas tá com over e tem outro micro ligado junto, um 486 que consome menos de 25w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nunca o seu porque consumiria tanta energia. Nem um servidor de pequeno a medio porte consome tanto.

Solicite uma verificacao de seu medidor junto a consecionaria. Se esse aumento foi de um mes para o outro, e (já chegou outra conta com essa mesma media????) pode ser o relogio, assim como pode ser q alguem esta roubando sua energia.

Posta ai a solucao.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...