Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot


Leandro Luiz

Posts recomendados

olá pessoal,

estou querendo fazer um dual boot aqui, com o windows 98 e XP.

qual devo instalar primeiro? devo instalar os dois na mesma particão? se for em partições separadas, posso deixar um na partição C: e outro na E:??

eu fiz assim: formatei em FAT32 (C:) e instalei o windows 98 numa pasta chamada "WIN98" para não dar conflito com a futura pasta "WINDOWS" do windows XP. beleza, o 98 funcionou. daih instalei o XP na mesma partição, na hora de incializar, vai direto para o XP...

como devo fazer para q o infeliz me pergunte qual sistema operacional eu quero usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara faz o que eu fiz aqui em casa

1º formata seu hd

2º particiona seu hd na metade, exemplo se teu hd for de 20 coloca 10 pra cada partiçao

3º instalar o windows 98 normalmente, sem escolher pasta que foi criada por voce, so segui os passos de instalação mesmo

4º depois de instalar tudo o que voce queria no windows 98, coloca o cd do windows xp pra instalar pelo windows 98

5º digita nova instalação

6º quando o assistente de instalação do xp iniciar, voce escolhe a partiçao vazia, segui os passos de instalação e pronto

7º sempre quando voce for usar teu computador, o boot vai te perguntar pra qual windows voce quer dar o boot, microsoft windows que e o 98 o o microsoft windows xp

espero ter ajudado voce cara.

qualquer coisa e so me chamar no msn.. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Windows XP, Configure o Arquivo Boot.ini do mesmo, para a seguinte configuração:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP" /fastdetect

C:\="Microsoft Windows 98"

Visualize se o Windows XP e Windows 98, são mostrado na Lista de Sistemas Operacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE("paulo.tecnico")</div>

cara faz o que eu fiz aqui em casa

1º formata seu hd

2º particiona seu hd na metade, exemplo se teu hd for de 20 coloca 10 pra cada partiçao

3º instalar o windows 98 normalmente, sem escolher pasta que foi criada por voce, so segui os passos de instalação mesmo

4º depois de instalar tudo o que voce queria no windows 98, coloca o cd do windows xp pra instalar pelo windows 98

5º digita nova instalação

6º quando o assistente de instalação do xp iniciar, voce escolhe a partiçao vazia, segui os passos de instalação e pronto

7º sempre quando voce for usar teu computador, o boot vai te perguntar pra qual windows voce quer dar o boot, microsoft windows que e o 98 o o microsoft windows xp

espero ter ajudado voce cara.

qualquer coisa e so me chamar no msn.. [email protected]

valeu, eu vou tentar fazer o outro porque pelo jeito não precisa formatar, se não der, faço isso q você disse mesmo...

<div class='quotetop'>QUOTE("douglassc12")</div>

No Windows XP, Configure o Arquivo Boot.ini do mesmo, para a seguinte configuração:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP" /fastdetect

C:\="Microsoft Windows 98"

Visualize se o Windows XP e Windows 98, são mostrado na Lista de Sistemas Operacionais.

não achei esse arquivo, poderia me explicar melhor onde encontrá-lo e como editá-lo?

isso vai funcionar mesmo com o nome da pasta do windows 98 sendo "WIN98"???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Esse arquivo normalmente não fica visível mesmo. Ele deve estar oculto (tu pode alterar isso). Ou se não vai no prompt de DOS (iniciar, executar, digite CMD), aí vá em C:\ (se for aí que o sistema estiver instalado), e digite: edit boot.ini

Vaí abrir um editor... é bem simples mas já resolve o problema.

Porém, se você instalar o windows 98 primeiro, depois o XP, nem precisa configurar esse arquivo manualmente. Ele já configura sozinho.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Leandro Luiz@27 de outubro de 2005, 23:51

não achei esse arquivo, poderia me explicar melhor onde encontrá-lo e como editá-lo?

isso vai funcionar mesmo com o nome da pasta do windows 98 sendo "WIN98"???

obrigado

Sim, Sem Problema Automaticamente ele ira aparecer o Windows 98.

Para Localizar o Arquivo Boot.ini, siga o Conselho do nosso amigo led zeppelin:

Opa.

Esse arquivo normalmente não fica visível mesmo. Ele deve estar oculto (tu pode alterar isso). Ou se não vai no prompt de DOS (iniciar, executar, digite CMD), aí vá em C:\ (se for aí que o sistema estiver instalado), e digite: edit boot.ini

Vaí abrir um editor... é bem simples mas já resolve o problema.

Porém, se você instalar o windows 98 primeiro, depois o XP, nem precisa configurar esse arquivo manualmente. Ele já configura sozinho.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...