Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar VCd em Mídia DVD+-R

Gomesfla

Posts recomendados

Olá, já tentei fazer isso pelo Nero, gostaria de gravar meus clipes em VCD, como eles estão geralmente, baixo clipes da net e os gravo em VCD na mídia d CD mesm o, agora gostaria de passar a gravar em DVD+ou-R, já q acabei d comprar um gravador, mais não consegui com o Nero.

Tem como ?

Só quero fazer aquela sequencia simples mesmo, não quero ter q transformá-los para DVD.

Abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar meu gravador de DVD, também perguntei se poderia passar meus VCDs direto para DVD e lê-los normalmente no Player... A Resposta foi Não. Mesmo que você grave em dados, a Midia do DVD é reconhecida pelo player, que vai querer ler a linguagem de DVD. Realmente, você vai ter que transformá-los em DVD.

Link para o comentário

Você precisa do NERO VISION EXPRESS , que é um programa que vem no pacote do NERO 6.6 pra frente .

Com o Nero Vision , você pode colocar seus VCDs no DVD sim ...

Apesar do player reconhecer como DVD Vídeo , a qualidade será de VCD ( baixa ) e vai caber cerca de 5 horas de vídeos em um só disco .

Pra você ter uma ideia , gravei em um DVD só :

- Dia de Treinamento ( 1h55m )

- À Espera de um milagre ( 3h:05m)

O programa é fácil de usar ...

Você pode fazer menus bem mais bonitos do que nos menus de VCDs , mais elaborados ...

AMplexos !!!

:bye:

Link para o comentário

Neka

você foi bem longe do sofá..hehehe

O meu DVD...Philips portatil lê VCD gravado como dados, da mesma forma que lê um MP3 mas fica mió você trasformar em um DVD...você vai trasformar KK em KK sofisticada, mais bonitinha.

A imagem ruim, mas um menu bonitin......

Volta pro sofá Nekaiu de novo

Bom ti ve fora do antro

Link para o comentário

Nekaminas, você dá "show" lá nos gravadores...

Gostei de saber disso.

O Vitor sabe que não primo pelo excesso de qualidade, e só comecei a mexer um pouco com o Nero Vision esses dias.

Só pra eu entender um pouco... O Nero Vision faz a transformação direta do padrão de VCD para padrão de DVD, é isso, né?

Não é leitura direta, é conversão mesmo, certo?

Link para o comentário

Memi...O Neka demora uma eternidade para sair do sofá...Então como eu já levantei dele, te respondo.....

VCD = MPEG1

O Nero Vision faz sim a conversão direta e você faz menus, usa aquele mesmo processo que o Cabece ensina para os AVI

Como você não liga para menu e VCD já não tem uma imagem que mereça um Menu, minha opinião, você pode usar o WinAVI que converte direto e rápidamente para DVD sem menu... É um clique no botão DVD, outros para selecionar o arquivo e o destino do DVD, e pronto rapidinho.

A conversão gasta menos tempo do que o tempo real de video

Depois coloca no player e ele roda direto, tenho um tuto sobre o programa, mas ele é muito simples e intuitivo....

Se o VCD estiver gravado em um CD, ele contem uma serie de pastas, você vai direcionar para a pasta MPEGalgumacoisa...e dentro dela está o arquivo de video.....

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

calma ai tenho uma duvida meia besta + preciso perguntar.. . .

comprei um dvd-r de 8.5gb e é o tamanho necessário para eu colocar todos os meus videou só q eu queria q eles rodassem no aparelho de dvd.

e eu vi nos topicos q vcd é = a mpeg. então se eu converter todos os meus videos para mpeg e depois gravar como dados ele vai rodar no aparelho de dvd???????

valeu.......

Link para o comentário

Postado Originalmente por user@10 de novembro de 2005, 19:32

calma ai tenho uma duvida meia besta + preciso perguntar.. . .

comprei um dvd-r de 8.5gb e é o tamanho necessário para eu colocar todos os meus videou só q eu queria q eles rodassem no aparelho de dvd.

e eu vi nos topicos q vcd é = a mpeg. então se eu converter todos os meus videos para mpeg e depois gravar como dados ele vai rodar no aparelho de dvd???????

valeu.......

Irá depender da marca e do modelo, grave alguns clips numa mídia RW e faça um teste.

O Philips do Vitor lê de tudo, o meu Panasonic não lê.

VCD é igual MPEG1 e DVD = MPEG2, existem diferenças, mas é tudo .MPG.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário

• mês depois...

Há um formato de vídeo que é mpg também, mas que se copiar como arquivo sem ser como VCD, os Players de DVDs, reconhecem como formato VCD, se copiar os vídeos em DVD nesse formato como arquivos, serão reconhecidos como videos VCDs, já analisei esse arquivo com o AVIcodec e o programa me diz que o arquivo é no formato MPG1, mas é diferente do MPG1, que o Nero converte quando faz arquivos DAT para o VCD.

A pergunta que faço é como converter para esse formato que não passa de mpg1, mas é reconhecido pelo AVICodec como MPGVCD e pelos players como VCD.

Detalhe já coloquei os arquivos DAT que o nero faz quando cria um VCD renomeando a extensäo para mpeg, e dois aparelhos (players) antigos de DVD näo reconhecem o formato. Somente os mais recentes.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Palatinu@03 de janeiro de 2006, 14:03

Detalhe já coloquei os arquivos DAT que o nero faz quando cria um VCD renomeando a extensäo para mpeg, e dois aparelhos (players) antigos de DVD näo reconhecem o formato. Somente os mais recentes.

Detalhe: ... É que alguns players, e principalmente os mais antigos não aceitam essa gravação como DADOS, eles pedem somente a gravação como arquivo de filme. Provavelmente renomeando esse DAT e gravando como arquivo de filme VCD, os players antigos passam a ler, pode ser que o nero precise fazer todo o encode de novo... não lembro direito...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...