Ir ao conteúdo

GF 6600GT 128MB... Afinal Roda ou Não Roda?

Ney JR

Posts recomendados

Postado

Então, pesquisei, perguntei e continuo com dúvida...alguém que tenha uma

GF 6600GT 128MB / 128 Bits me diga....

Dá pra rodar Battle Field 2 ,SWAT 4, DOOM3 e F.E.A.R no MAXIMO dos graficos ????

quero saber tanto para Single Player como Para On-line.

ouvi dizer que se for para jogar Single Player em BF2 a GF6600 256MB seria a melhor opção...

particularmente eu acho que a GF6600GT 128MB é melhor que a GF6600 256MB...

mas em todo caso eu quero mais opinioes.

OBS: Vou comprar a placa de video em janeiro de 2006... por enquanto to decidido a comprar a GF 6600GT 128MB. (mas tenho a opção da GF6600 256MB)

valeu galera. :-BEER

Postado

6600GT é bem melhor...não, não roda FEAR no max...já BF2 eu não sei, to sem fonte pra testar...mas a 6800GT e 1,5gb de ram e XP2400+ rodam BF2 no max...agora quando chegar a fonte (provavelmente 5a fera) eu testo na minha prolink aqui...

Postado

FEAR você pode esquecer de rodar no maximo com uma 6600GT... a menos q seu MAX for Graficos no HIGH em 800x600 com 2X AA e olha la q já é muito.... BF2 também é meio improvavel rodar no MAX com filtros no MAX... mas das duas opções nem tem como escoler a 6600 de 256MB... a 6600GT é muito melhor opção... mas já q vai pegar em janeiro... faça uma força e tente pegar uma 6800 128/256 muito melhor compra por um preço não muito maior!

Postado

valeu pessoal...agora sim eu tenho uma base melhor... e realmente vou pensar em pegar uma 6800 , talvez com uma força sobrenatural (haha) eu pegue a 6800GT, vamo ver.

OBS: Vou utilizar com 1024x786.

1GB de DDR2 533, e P4 3.0GHz 800MHz cache de 2MB.

Postado

Bom, como eu tenho uma 6600GT e já joguei todos esses jogos q você falou aí, vou dizer a experiencia q tive:

BattleField 2 da pra rodar 1280x1024 com quase tudo no MAX mas sem filtro nenhum!! e as vezes por dar lag quando fica muita confusão junto... muita gente, tanques, avioes e tal...

SWAT 4 não lembro porque não joguei muito.. mas acredito q estava tudo no maximo sim, pois eu sempre aumento tudo e vou baixando aos poucos pra ver quando fica bom ... devo ter tirando os filtros, pois são o q mais baixam desempenho.

Doom 3 eu usei em 1280x1024 em high quality (não em ultra high q é o maximo), mas deixei assim porque desse jeito não dava absolutamente nenhum lag.. o FPS ficava fixo em 60 (o máximo FPS do jogo).

F.E.A.R já é outra historia... pra ficar sem lag deixei na resolução automatica .... 1024x768 :priv: com algumas opção de resolução em MEDUIM e algumas em HIGH .... dava pra melhorar... mas não tive paciencia de ficar testando porque eu queria jogar logo hehehe

Minha conclusão é q com uma dessa você roda tudo praticamente no maximo. Mas a partir do jogo FEAR ... e provavlemente novos lançamentos ... NFS Most Wanted, Elders Scrolls Oblivion, etc ... vai precisar de uma VGA melhor pra rodar no maximo.

espero ter ajudado!

:joia:

• Membro VIP
Postado

Desses daí só joguei o fear com minha 6600gt, ele até agora foi o jogo mais pesado que já vi, acho que não vai sair um jogo tão pesado tão cedo, espero que pelo menos lá pro meio do ano que vem só... nfsmw acho que não vai ser muito pesado não, não é do estilo dele ser dos mais pesados para a época em que é lançado... o fear aqui rodo em 800x600 no high com aa em 2x pra ficar legal, mais que isso pode esquecer...

Postado

BF² roda aqui com quase tudo setado no máximo (1024x768), exceto algumas coisinhas que não alteram tanto a beleza do jogo. Fica bem jogável e com fps sempre muito bons.

Fear também jogo em 1024x768 com a maioria dos efeitos configurados no máximo, mas algumas coisas em medium e soft shadows desligadas (não alteram em nada o jogo em si) e alguns efeitos de sombra no medium. Fica bem legal, mas em alguns momentos, percebo que os fps caem um pouco, não perdendo a jogabilidade, que é excelente.

SWAT4 é outro jogaço!!! Dá pra jogar de boa também. Não me recordo como estavam setadas as configurações do jogo, mas sei que me diverti muito. O problema é que formatei a máquina e perdi os saves. Depois que terminar o Quake4 e o FEAR, talvez eu o reinstale. É um jogão, realmente.

Hoje joguei a fase Lost Coast, do HL² e achei linda. A 6600GT realmente faz muito bonito, pois mesmo essa fase pesadíssima (pois usa HDR) ficou perfeitamente jogável. Parabéns à Valve e, em especial, à nVidia!!

Até ;)

Postado

poh galera...tá todo mundo ajundando pra karamba...valeu mesmo...

e podem continuar a colocar as suas experiencias aqui com os jogos beleza.

abraços

Postado

eu rodo BF2 com tudo no high em 800X600 com a minha 6200 e 1Gb de memória sem problemas :D , mas sera q que eu vou conseguir o FEAR, o demo ficou meio pesado aqui, mas eu estava so com 512 de memoria, talvez eu consiga 800X600 com tudo no medium, o q vocês acham?

Valeu

Postado

Se foss você amigo, como tenho preferência pessoal pela ATI, e você vai comprar sua placa em janeiro, pegaria um X1600XT pois ela pode utilizar simultaneamente HDR de 64bits e AA 6x.

Postado

Gente me respondam algo plx :

athlon 64 3000+ , dfi lan party nforce ultra , 1 gb corsair value dual channel ,

6600gt chaintech com bons coolers , seventeam 420wattttttttts ( ^^ ) e hd sata rodariam legal bf2 age3 e prince of persia 2 ?

Postado

tipo

Bf2, AoE3 vão rodar naboha, pelo menos no 800X600 no high. Agora Prince of Persia 2 eu não conheço. Por falar em AoE3, eu comprei ele aqui, mas veio sem o serial! To procurando na net agora...

Postado

Hoje joguei F.E.A.R e to meio decepcionado, não pelo jogo mas pela placa. Tentei jogar com os efeitos no maximo, mas ficou muito lento... O jogo e louco mas se todos os jogos ficarem pesados, vou voltar para os consoles. Cansei de trocar de placa... eu pensei que ia ficam uns dois anos sem me preocupar com placa...

Postado
Postado Originalmente por Robson R.S@29 de outubro de 2005, 19:14

Hoje joguei F.E.A.R e to meio decepcionado, não pelo jogo mas pela placa. Tentei jogar com os efeitos no maximo, mas ficou muito lento... O jogo e louco mas se todos os jogos ficarem pesados, vou voltar para os consoles. Cansei de trocar de placa... eu pensei que ia ficam uns dois anos sem me preocupar com placa...

Eu já to voltando para os consoles.

Quanto a dúvida do BE_XP4, se não rodar POP2 (que roda bem na minha 9600PRO CV (Caped Version))...

Postado

Acho difícil de rodar na 9200se... DirectX 8.1 e OpenGL 1.3 já estão ultrapassados... sem contar do Pixel Shader...

Se rodar vai rodar bem no low no 640X480 (se tiver essa resolução)

Postado
Postado Originalmente por be_Xp4@29 de outubro de 2005, 02:07

Gente me respondam algo plx :

athlon 64 3000+ , dfi lan party nforce ultra , 1 gb corsair value dual channel ,

6600gt chaintech com bons coolers , seventeam 420wattttttttts ( ^^ ) e hd sata rodariam legal bf2 age3 e prince of persia 2 ?

o pop warrior within roda bem no seu sistema sim... no meu q é bem mais fraco já da pra jogar no maximo, sem lags.... alias falando de fear, battlefield... sera q esse fear é mais pesado q batlefield? to com medo de comprar ele e só passar nervoso, hehehehehe

Postado
Postado Originalmente por _RAZIEL_@01 de novembro de 2005, 09:32

Que tal pararem com essa "expeculação" de que uma 6600GT não roda FEAR no máximo????? Coloquem mais memória por exemplo: 1,5Gb de RAM e boa diversão....

Criei um tópico justamente para mostrar isso....

VEJAM: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=324803

[]´s

Razi

Sera que da para jogar com tudo isso ligado "MAXIMUM" AA4x AF4x, Shadows ON, Lighits ON, sem LAG nenhum" como você postou no seu topico, so colocando mais 500MG de memo... se for talvez eu possa colocar mais um pouco na minha maquina, mas com quase 2GB de memo so para jogar acho que vai fica meio exagerado...

Postado

TENHO UMA XFX 6600 GT + ZALMAN VF 700 ALCU E SE AINDA TEM ALGUMA DUVIDA, RECOMENDO XFX 6600 GT, ALEM DE TER 500/1000 "DE FABRICA" SUA PERFORMANCE é EXCELENTE, E PRA "JOGAR TUDO NO MAXIMO" TEM QUE "COMPRAR TUDO NO MAXIMO" DO Q TEM NO MERCADO.

Ok?

Postado
Postado Originalmente por Robson R.S@01 de novembro de 2005, 21:03

Sera que da para jogar com tudo isso ligado  "MAXIMUM" AA4x AF4x, Shadows ON, Lighits ON, sem LAG nenhum" como você postou no seu topico, so colocando mais 500MG de memo... se for talvez eu possa colocar mais um pouco na minha maquina, mas com quase 2GB de memo so para jogar acho que vai fica meio exagerado...

Dê uma olhadinha novamente no tópico, me pedirtam uma tela de performance e lá esta com tudo 1024x768 NO TALO.... AA4x e AF4x, ou seja como estou jogando.

LINK

[]´s

Razi

Postado
Postado Originalmente por _RAZIEL_@02 de novembro de 2005, 11:26

Dê uma olhadinha novamente no tópico, me pedirtam uma tela de performance e lá esta com tudo 1024x768 NO TALO.... AA4x e AF4x, ou seja como estou jogando.

LINK

[]´s

Razi

Realmente mais memo vai fazer muita diferença nesse jogo, apesar que so algumas opções estão no medium aqui no meu jogo.

você abilitou Soft Shadows, aqui alem de ficam mais lento as sombras ficam fora do lugar...

Postado

não adianta perguntar se 6600gt roda ou não roda jogos pesados... pode rodar tudo sim no very high, depende do resto das cofing do pc...

hd sata, placa-mãe e video pci-express, memoria ram bo, etc( e um A64 de prefrencia...)

Postado
Postado Originalmente por Cyber Lucas@04 de novembro de 2005, 02:27

não adianta perguntar se 6600gt roda ou não roda jogos pesados... pode rodar tudo sim no very high, depende do resto das cofing do pc...

hd sata, placa-mãe e video pci-express, memoria ram bo, etc( e um A64 de prefrencia...)

isso é verdade...

acredito que hoje em dia o importante é:

placa de video , apartit da GF 6600 (PCI-Express).

Memoria: 1024 MB Ram (400Mhz no minimo né)

e um processador P4 2.4GHz ou Atlhon 2400.

o resto acho que dá pra levar de boa (HD, Placa mãe...)

o que Acham?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...