Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIGURAÇÃO D REDES DOMÉSTICO


Everson do Prado

Posts recomendados

OLA!!!

BOM RESOLVI FAZER UMA REDES EM CASA SÓ NA MINHA PLACA MÃE TINHA UMA PLACA DE REDE ON-BORD AI COMPREI MAS UMA PRA POR NO MEU MICRO FICOU COM DUAS PLACA DE REDE UMA NA ON-BORD COLOQUEI A SPEEDY OUTRO COLOQUEI O CABO CROSS 568A A568B, QUERIA COMPARTILHAR MINHA INTERNET COM OUTRO MICRO EM REDES SÓ NÃO CONSEGUI COMPARTILHAR MINHA INTERNET????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

S.O. => Sistema Operacional.

Os dois micros precisam estar no mesmo range de IP e mesma máscara de subrede. Após isto você terá que habilitar o compartilhamento da Internet no micro principal, só assim o outro PC navegará.

Poste os sistemas operacionais instalados e em quais máquinas, para determinarmos o processo que você deverá seguir.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@30 de outubro de 2005, 12:23

S.O. => Sistema Operacional.

Os dois micros precisam estar no mesmo range de IP e mesma máscara de subrede. Após isto você terá que habilitar o compartilhamento da Internet no micro principal, só assim o outro PC navegará.

Poste os sistemas operacionais instalados e em quais máquinas, para determinarmos o processo que você deverá seguir.

Abraços,

eu devo também usar prox no servidor principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@30 de outubro de 2005, 11:23

S.O. => Sistema Operacional.

Poste os sistemas operacionais instalados e em quais máquinas, para determinarmos o processo que você deverá seguir.

Abraços,

Na maquina do Everson do Prado esta instalado o S.O Windows xp, e na maquina cliente esta o 2000, e a maquina dele e Atholon XP 2200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para q a gente começe a t ajudar, você tem q responder as nossas perguntas!!!

Marque a alternativa correta:

Qual é o seu sistema operacional????

a)Windows XP

b)Windows ME

c)Windows 2000

d)Windows 98

e)Linux

f)tenho outro não listado acima!

hauehueahaueh

é o mesmo SO nas duas makinas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mercenary@31 de outubro de 2005, 22:54

para q a gente começe a t ajudar, você tem q responder as nossas perguntas!!!

Marque a alternativa correta:

Qual é o seu sistema operacional????

a)Windows XP

b)Windows ME

c)Windows 2000

d)Windows 98

e)Linux

f)tenho outro não listado acima!

hauehueahaueh

é o mesmo SO nas duas makinas??

stou como mesmo problema, as duas máquinas se "enxergam" na Rede mas só consigo conectar o velox na máquina q tem 2 placas de rede, uma para o modem e outra para a rede, ou seja na seguda máquina eu não consigo conectar a internet. O Meu Windows é ME nas duas máquinas.

Por favor me ajude com urgência

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por chaym@01 de novembro de 2005, 17:14

stou como mesmo problema, as duas máquinas se "enxergam" na Rede mas só consigo conectar o velox na máquina q tem 2 placas de rede, uma para o modem e outra para a rede, ou seja na seguda máquina eu não consigo conectar a internet. O Meu Windows é ME nas duas máquinas.

Por favor me ajude com urgência

Maurício

você precisa ativar o ICS(Internet Connection Sharing), veja como e os demais procedimentos aqui: http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=110

PS: É feito da mesma forma, tanto no Win98 quanto no WinME.

No caso do amigo Everson, auxiliado pelo Robson, se os PC's já estiverem se enxergando, basta acessar no micro servidor "Configurações de Rede => Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa". Siga todas as etapas e deixe claro que este micro é o servidor de internet na sua rede local. Agora vá para o outro micro, e nas propriedades do Internet Explorer, na guia "Conexões", escolha "Nunca discar uma conexão".

Pronto, esta máquina agora irá identificar o gateway da rede e acessar a internet por ele. Qualquer coisa, se este processo falhar aí, acesse também neste PC "Configurações de Rede => Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa", mas agora deixe claro que ele se conecta a internet através de outro computador.

Se você tropeçar em algo, volte a postar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...