Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate 40GB e Maxtor 120GB


Danrop

Posts recomendados

seguinte estou com duas hds no meu Atlhon XP 3000+

Placa mãe Asus A7V8x-mx se

768 mb RAM

Uma 40gb Seagate e outra 120gb Maxtor

Ambas conectas a um slot IDE por um cabo de 80 vias

Fiz o teste de desempenho com o Hd Tach ... para a de 40 gb que por sinal esta com alguns bad blocks, deu 5 mbs, ou seja ... me fodi nela hehehe

Na de 120 gb da maxtor, por ser uma aquisição mais recente, fiquei com o 120 mbs

Agora vai a pergunta ... São os Bad blocks, o tempo de vida util da HD de 40 gb que é bem mais antinga, ou elas duas estarem ligadas no mesmo cabo que fazem com que o rendimento da Seagate 40Gb seja tão insignificante?

post-32275-13884898220094_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dan,

O fato de você ter tido tão baixo desempenho no seu benchmark para o HD da Seagate não tem relação do fato de estar ligado ao mesmo cabo e tal.

Porém quanto à vida útil dele (a qual você citou ser bem mais antiga) isso sim é um grande diferencial ! E finalmente em relação aos bad block, nunca ouvi falar que isso fizesse cair desempenho em benchmark, no entanto aqui vai algo para você pensar : bad blocks são resultados de erros físicos no seu HD, agora pare e pense, não é "logico" que isso afete também o seu desempenho ?

Então é essa minha opnião, e meus "pesames" pelo seu HD e também pelo benchmark :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAhhhhh não....

Não me de pesames antecipados rapazes ..... :goff:

Não posso perder essa HD, bom até posso, mais o que mais me assuta de verdade.... eu sei que vão me chamar de preguisoço e tudo mais...

Bom, já começa pela tranqueira do backup, mesmo sabendo que é nescessário, e ainda mais indispensavel, mais o problema é o trampo .... em cima de todos os 40 gb utilizados .... deve ter uns 500 mb livres nessa HD ....

De qualquer jeito, obrigado pelas respostas ... vou tentar mais alguns truquetas ..... formatar ( :blink::bored::angry::blink: #####!) e realizar o benchmark de novo!

Valeuz Guys! :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da falta de desempenho deve-se ao fato de que os drives do bus-mastering não estarem instalados para esse HD e somente a isso, é claro que bad blocks e a utilização do mesmo flat cable diminuem o desempenho do HD mas não para esses niveis que você conseguiu. A taxa ideal para esse seu HD é de 46,5MB/s.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danrop@27 de outubro de 2005, 22:55

seguinte estou com duas hds no meu Atlhon XP 3000+

Placa mãe Asus A7V8x-mx se

768 mb RAM

  Uma 40gb Seagate e outra 120gb Maxtor

  Ambas conectas a um slot IDE por um cabo de 80 vias

  Fiz o teste de desempenho com o Hd Tach ... para a de 40 gb que por sinal esta com alguns bad blocks, deu 5 mbs, ou seja ... me fodi nela hehehe

  Na de 120 gb da maxtor, por ser uma aquisição mais recente, fiquei com o 120 mbs

Agora vai a pergunta ... São os Bad blocks, o tempo de vida util da HD de 40 gb que é bem mais antinga, ou elas duas estarem ligadas no mesmo cabo que fazem com que o rendimento da Seagate 40Gb seja tão insignificante?

O fato de starem no mesmo cabo IDE (Flat) não altera os desempenho d eum e do outro, apenas Hds ligados no mesmo Flat ou IDE com Leitores ópticos é que perdem desempenho. A diferença se deu pelas configurações totalmente diferentes dos seus Hds, bem como, por um apresentar danos físicos (Bad Blocks) o que, com certeza afetraá o desempenho do Hd Ok. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...