Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200


imutavel

Posts recomendados

Ola, sou um leigo em computador, mas o meu esta com um problema muito estranho. e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.

Tenho uma placa de video Geforce FX 5200 128 mb. O meu computador funciona normalmente, mas quando eu tento jogar algum jogo, ele entra normalmente, mas depois de um tempo jogando (não mais do que 15 minutos), o jogo da um erro e fecha (qualquer jogo, ate os mais leves). Ele da vários tipos de erros: De vez em quando ele reinicia com tela azul, as vezes ele reinicia direto (Quando ele volta depois de reiniciar, eu tento executar algum programa automaticamente ele para de funcionar o teclado e o mouse mas não trava o computador. Só quando eu reinicio novamente ele volta ao normal), as vezes ele diz que o jogo não esta mais respondendo e fecha. Eu estou agora tentando jogar o Fifa 06 e ele esta dando um outro tipo de erro agora: Quando ele diz que o jogo não esta respondendo e fecha, ele volta para o Windows com as cores todas desconfiguradas. Por exemplo, qualquer foto que eu abro, ela aparece como se fosse uma tv fora de sintonia, toda cheia de riscos. E ainda da problema na placa de som (uma creative Audigy Platinium EX), os sons ficam cheio de ruidos.

Não sei o que fazer. Espero que alguém possa me ajudar.

Desde já agradeço

Iuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo leva a crer que seja a memoria da placa de video, conversa com seu vendedor pra fazer um teste coloca outr no lugar dessa e bota pra jogar algum game se nada acontecer é a placa que está com problema, isso aconteceu comigo uma vez, mas talvez não seja isso, tem que fazer uns testes na placa primeiro beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problemas possíveis:

Superaquecimento do processador e da placa de vídeo, problemas com a memória RAM do PC e drivers inadequados.

Testes a se fazer:

Verifique as temperaturas do seu PC, se estiverem muito autas, teste jogar com o pc aberto e com um ventilador mirando para ele;

Teste outras memórias na sua máquina, elas podem estar danificadas ou conflitando;

E por fim atualize os drivers da sua placa de vídeo, troque-os por outros para ver se o problema ó solucionável assim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... Obrigado pela ajuda, mas ainda não consegui resolver...

Problemas de Superaquecimento não é, porque eu já fiz os testes. Alguém me pediu a configuração do meu pc.

Athron XP 2000+

Geforce FX 5200

512 de Ram DDR

Asus A7vx

Placa de Som Creative Audigy Platinium EX

HD de 80 GB

Sistema Operacional Windows XP Service Pack 2

Velox 256

Não sei a marca do meu cooler...

Acho que é isso

Obrigado a todos

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom não sei se vou resolve o problema mais eu tenho 1 placa de video igual a sua e quando eu tinha o Sistema Operacional Windows XP Service Pack 2 tambem dava 1 monte de erro nos jogos eles tambem fexavame dava erro sozinhos dai eu fiquei com muita raiva e formatei e coloquei so o windows xp sem atualiza nada e agora não tadando mais erro em nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mnmnso@01 de novembro de 2005, 23:26

bom não sei se vou resolve o problema mais eu tenho 1 placa de video igual a sua e quando eu tinha o Sistema Operacional Windows XP Service Pack 2 tambem dava 1 monte de erro nos jogos eles tambem fexavame dava erro sozinhos dai eu fiquei com muita raiva e formatei e coloquei so o windows xp sem atualiza nada e agora não tadando mais erro em nada!

mais tambem os prejuízo que você vai ter sem as atualização vai ser pior que ficar sem jogar.........podes cre

qual a sua configuração se tiver 128 mb e um processador duron 1000 hauahuah claro que vai acontecer isso sempre. pra você jogar com sp2 você vai ter que ter no minimo 512mb sp2 é mais pesado e sem contar com as chuvas de atualização....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...