Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIII X PIII


vmenck

Posts recomendados

Duvida!!!...

Sou novo por aqui..esse é meu primeiro post....e tenho uma duvida... <_<

Seguinte...tenho 2 processadores PIII...um é um PIII 450(512 Cache) o outro é um PIII 550(256Cache).

Qual dos dois vai ter melhor performace, sendo que um tem 512 de chache, porém é 450 mhz, e o outro 550 mhz e 256 de cache??

Me ajudem a solucionar essa duvida cruel....

Muito Obrigadio...

Vinicius :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o Piii 550 é MUITO melhor apesar do menor cache! é a metade mas esta rodando full speed! core coppermine. 0,18 microns

já o 450 tem 512K de cache mas roda na metade da freqüência do processador! core katmai.

alem disso o piii 550 é melhor de over!! falou.

Postado Originalmente por vmenck@28 de outubro de 2005, 09:27

Duvida!!!...

Sou novo por aqui..esse é meu primeiro post....e tenho uma duvida... <_<

Seguinte...tenho 2 processadores PIII...um é um PIII 450(512 Cache) o outro é um PIII 550(256Cache).

Qual dos dois vai ter melhor performace, sendo que um tem 512 de chache, porém é 450 mhz, e o outro 550 mhz e 256 de cache??

Me ajudem a solucionar essa duvida cruel....

Muito Obrigadio...

Vinicius  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmenck@28 de outubro de 2005, 09:27

Duvida!!!...

Sou novo por aqui..esse é meu primeiro post....e tenho uma duvida... <_<

Seguinte...tenho 2 processadores PIII...um é um PIII 450(512 Cache) o outro é um PIII 550(256Cache).

Qual dos dois vai ter melhor performace, sendo que um tem 512 de chache, porém é 450 mhz, e o outro 550 mhz e 256 de cache??

Me ajudem a solucionar essa duvida cruel....

Muito Obrigadio...

Vinicius  :D

Com certeza o PIII 550MHz 256k de cache L2 é superior ao PIII 450MHz 512k de cache L2.

Como foi citado pelo lamon "450 tem 512K de cache mas roda na metade da freqüência do processador! core katmai", o PIII 550MHz 256k de cache L2 tem o cache L2 on die trabalha na mesma frequência do processador e os processos de fabricação são diferentes do PIII 450MHz core Katmai 0,25µ e do PIII 550MHz core Coppermine é de 0,18µ o que oferece ainda mais perfomance ao PIII 550MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmenck@28 de outubro de 2005, 09:27

Duvida!!!...

Sou novo por aqui..esse é meu primeiro post....e tenho uma duvida... <_<

Seguinte...tenho 2 processadores PIII...um é um PIII 450(512 Cache) o outro é um PIII 550(256Cache).

Qual dos dois vai ter melhor performace, sendo que um tem 512 de chache, porém é 450 mhz, e o outro 550 mhz e 256 de cache??

Me ajudem a solucionar essa duvida cruel....

Muito Obrigadio...

Vinicius  :D

P 3 550, sem a menor dúvida!

Boa sorte! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Com certeza o Pentium III 550MHz! O core CuMine é bem melhor que o Katmai, dissipa menos calor, utiliza tecnologia mais recente (180 nm vs. 250 nanômetros) e o Cache L2 de 256KB está a Full-Speed, como no Celeron, ao contrário do Katmai, que está á metade do clock.

:huh: Sempre sonhei em ter um Pentium III-S Tualatin 1.5GHz...Ótimo processador, deixava muito Pentium 4 no chinelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tualatin já foi meu sonho de consumo também!! heheh 512K de cache full speed!! sem a arquitetura netburst, ou seja a mesma do Pentium M! Dava show em todos os PIV willametes e em alguns northwoods!! heheh

Postado Originalmente por supersonix@31 de outubro de 2005, 00:00

:D Com certeza o Pentium III 550MHz! O core CuMine é bem melhor que o Katmai, dissipa menos calor, utiliza tecnologia mais recente (180 nm vs. 250 nanômetros) e o Cache L2 de 256KB está a Full-Speed, como no Celeron, ao contrário do Katmai, que está á metade do clock.

:huh: Sempre sonhei em ter um Pentium III-S Tualatin 1.5GHz...Ótimo processador, deixava muito Pentium 4 no chinelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bons tempos esses ai, que os jogos + rapidos necessitavam de 8MB de video. =) Hoje em dia é tudo 256 bits e 256 MB, tudo cavalando. Eu me lembro do meu pc que comprei em 97, tinha DOOM 2 e eu jogava de + até tirar 0 em religiao e parar de jogar. SHUahuauhsaUShUAHSuAHsuhaS

Fica com o 550 que ele é violento pra OC. Coloca um cooler de taulatin 1ghz nele e senta o pau na garotinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...