Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre configuração de micro


Posts recomendados

<_< Atenção senhores para o meu problema:

Sou um curioso em informática e resolví montar a minha própria máquina, mas gostaria da ajuda de todos para completar este verdadeiro quebra-cabeças.

PLACA MÃE - MB K8 S939 ASUS A8V

PROCESSADOR - AMD 939P K8ATHON64 3200+ BOX DIRECT

MÉMORIA (duas placas) - DDR 512MB 400 PC3200 KIGSTON

HD - SATA 80.0 GB SAMSUNG 7200 8M

MOUSE - MOUSE PS/2 USB SATELLITE A5 OPT.S/F PRE

DRIVE DE DISQUETE - DRIVE 1.44 (PRETO)

1ª DÚVIDA: A CONFIGURAÇÃO ACIMA ESTÁ OK OU EXISTE ALGUM ITEM QUE ESTÁ INCOMPATÍVEL COM OUTRO?

2ª DÚVIDA: FAVOR COMPLETAR A CONFIGURAÇÃO ABAIXO ATENDENDO AS ESPECIFICAÇÕES DOS ITENS ACIMA.

COOLER -

PLACA DE VÍDEO -

PLACA DE FAX/MODEM(?) -

GRAVADOR DE DVD -

FONTE -

ESTABILIZADOR -

TECLADO PRETO (USB) -

GABINETE PRETO -

3ª DÚVIDA: EM RELAÇÃO A UM GRAVADOR DE DVD EXISTE ALGUM QUE É LEITOR E GRAVADOR DE CD E DVD OU NA REALIDADE TODOS OS GRAVADORES DE DVD AUTOMATICAMENTE TAMBÉM SÃO LEITORES E GRAVADORES DE CD E DVD?

4ª DUVIDA: GOSTARIA DE ASSISTIR AOS CANAIS DA TV NO MEU MONITOR E SUBSTITUIR O MONITOR PELA TELA DA TV, ISSO É FEITA COM UMA PLACA DE VÍDEO COM CAPTURA DE TV? NELA EU TAMBÉM POSSO PASSAR AS IMAGENS QUE ESTÃO EM UMA FITA DE FILMADORA PARA UM CD OU DVD? EM CASO POSITIVO FAVOR INDICAR A MELHOR PARA ESTA CONFIGURAÇÃO.

5ª DÚVIDA: VOCS INDICARIAM MAIS ALGUM ITEM? TENHO IMPRESSORA E MONITOR, VEJAM O QUE FALTA E SINALIZEM.

UM ABRAÇO A TODOS E ESPERO QUE VOCS TENHAM PACIENCIA PARA TIRAR TODAS AS MINHAS DÚVIDAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COOLER - ?

Placa de Video - GeForce 6600 GT ou GeForce 6800Ultra (ai depende do teu bolso)

Placa de FAX/MODEM - ?

Gravador de DVD - LG 4163B

Fonte - Thermaltake 480W PurePower ou SevenTeam 420W BKV

Estabilizador - SMS

Teclado - Tanto faz :tantan: (ai depende do seu gosto)

Gabinete Preto - Depende do seu gosto

O Cooler eu não sei lhe indicar 1 bom, nem a Placa de FAX MODEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD K8 Athlon64 939P 3200+ Venice Core Box

placa-mãe S939 DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

Memoria DDR550 1GB (2x512) GEIL ULTRA X

Placa de Vídeo PCI Express 256 MSI GF NX7800GT [XFX, e-VGA...]

SevenTeam 420W BKV [creio q precisa de mais =/ ]

Teclado be furreca

Mouse bem furreca [ ou...se for jogar BTF2 ou CS compre um MX310 ou MX510 ]

HD SATA 250G Seagate ST3250823AS 7200

LG 4163b ou mais...

?PLACA DE FAX/MODEM? [ certeza?,se for usar net discada pega uma "emprestada" huhu, garanto q alguém te daria... ]

gabinete ventilado...

Disquete? certeza ?

P.S.:Seu processado já vem com cooler q por sinal eu achei muito bom, guenta uns Ocs básicos

falou! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô rapaziada, estamos caminhando bem, já recebí alguns toques que definiram a compra do gravador de DVD, desta forma vamos reformular o quebra cabeça e agradeço por novas dicas.

Nova configuração:

PLACA MÃE - MB K8 S939 ASUS A8V

PROCESSADOR - AMD 939P K8ATHON64 3200+ BOX DIRECT

MÉMORIA (duas placas) - DDR 512MB 400 PC3200 KIGSTON

HD - SATA 80.0 GB SAMSUNG 7200 8M

GRAVADOR DE DVD - LG 48x32x48/16x-4165B OEM DUAL PRETO

MOUSE - MOUSE PS/2 USB SATELLITE A5 OPT.S/F PRE

DRIVE DE DISQUETE - DRIVE 1.44 (PRETO)

CONTINUA A 1ª DÚVIDA: A CONFIGURAÇÃO ACIMA ESTÁ OK OU EXISTE ALGUM ITEM QUE ESTÁ INCOMPATÍVEL COM OUTRO?

2ª DÚVIDA: FAVOR COMPLETAR A CONFIGURAÇÃO ABAIXO ATENDENDO AS ESPECIFICAÇÕES DOS ITENS ACIMA.

COOLER - Apesar do processador acompanhar 01, não seria o caso de ter um extra, leio muito que travamentos e congelamentos são causados por aquecimento dos componentes!!!!!

PLACA DE VÍDEO -

PLACA DE FAX/MODEM(?) -

FONTE -

ESTABILIZADOR -

TECLADO PRETO (USB) -

GABINETE PRETO -

3ª DÚVIDA: O GRAVADOR DE DVD ESCOLHIDO L E GRAVA CD'S E DVD'S???

4ª DUVIDA: GOSTARIA DE ASSISTIR AOS CANAIS DA TV NO MEU MONITOR E SUBSTITUIR O MONITOR PELA TELA DA TV, ISSO É FEITA COM UMA PLACA DE VÍDEO COM CAPTURA DE TV? NELA EU TAMBÉM POSSO PASSAR AS IMAGENS QUE ESTÃO EM UMA FITA DE FILMADORA PARA UM CD OU DVD? EM CASO POSITIVO FAVOR INDICAR A MELHOR PARA ESTA CONFIGURAÇÃO.

5ª DÚVIDA: vocês INDICARIAM MAIS ALGUM ITEM? TENHO IMPRESSORA E MONITOR, VEJAM O QUE FALTA E SINALIZEM.

Para KALUNGA: Não tenho grana para equipar meu PC com a configuração que você postou, mas de qualquer forma muito obrigado.

Novo abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dos coolers box dos A64 eles já aguentam ate mesmo overcloks, eu so diria pra você trocar a placa mão pois a mesma so suporta placas de video AGP e seria melhor você pegar uma com PCI-E recomendo uma MSI Neo4 Platinum ou uma DFI LanParty nForce4 Ultra D, a placa de video depende do seu bolso, diz ai quanto pretende gastar para termos uma noção do orçamento, e para que o PC vai servir(Jogar,editar videos, ect) mais se for um orçamento medio e para rodar jogos uma 6600GT já te serve, a fonte depende da sua vga, no caso de uma 6600GT uma Seventeam 420w já te serve mais se for uma placa melhor ai tem que pegar uma com no min 460w, fax/modem num sei porque você vai pegar, com uma maquina dessas ter acesso discado e meio esquisito. o gabinete e o teclado qualquer um te serve, e so você pegar um que você ache com um visu legal, já que isso não interfere no desempenho do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde estou tendo oportunidade de comprar os componentes só têm a placa DFI LANPARTY NFORCE2 ULTRA400-A, o que vocês acham? Além disso ela é 20 dólares mais cara da que consta na configuração. Aguardo comentários.

Quanto ao Cooler, podemos bater o martelo que não é necessário??

Referente ao valor de custo queria gastar no máximo 2000 reais, já estou em 1200 com o que está definido.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

O iniciante colocou mais uma dúvida na minha configuração: a placa mãe que eu tinha escolhido é AGP, ele recomenda uma com PCI-E, no local onde irei comprar não possui as 02 placas que ele me indicou,porém dando uma olhada na MB K8 S939 ASUS A8N-E observei que ela possui PCI-E, será que no restante ela é melhor ou igual a A8V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho... ###### brother, ou pega uma placa MSI K8N NEO4 PLATINUM c/ uma placa de video 6600GT, ou pega uma DFI LAN PARTY UT NF4 ULTRA-D também c/ video 6600GT, ambas são PCI-EXPRESS, se não tiver no local, compra separado em algum outro pois vale a pena! quanto a fonte, SEVENTEAM 420W já ta de bom tamanho!

Quanto ao gravador de DVD, SIM ele grava cd´s normais e dvd´s além de ler ambos, mas recomendo que compre um gravador de cd´s normal para gravar os cds, sendo que o dvd deve ser utilizado apenas para gravar/ler dvd´s, afinal sua vida util dependo do quanto você vai desgastar ele... a não ser q você não tenha grana sobrando mesmo :P

Bom, sua 4ª duvida é meio confusa, deixe-me ver, existem placas de video com tecnologia VIVO que capturam e enviam imagens da tv p/ o pc ou vice-versa, mas são extremamente caras (variam por 450 dolares, aqui no brasil o pessoal ainda ganha em cima deve sair por uns 1300 reais) então aconselho que compre uma placa de video normal (6600GT) e uma placa de captura (vendem no shoptime, a marca é PINNACLE procura la) pra gravar suas fitas/ programas de tv no seu pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

COOLER - cooler box da amd mesmo

PLACA DE VÍDEO - uma 6600GT no minimo

PLACA DE FAX/MODEM(?) - você vai usar isso? :blink:

GRAVADOR DE DVD - LG 4163B ou 4165B

FONTE - Seventeam 420W ST-420BKV

ESTABILIZADOR - sei lá lol

TECLADO PRETO (USB) - qualquer um

GABINETE PRETO - também não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai por mim, evite ASUS, compre MSI ou DFI, mas dê vantagem na compra da DFI !

E compre uma placa-mãe co mPCI-e ao invés de AGP, a tendência e que acabe AGP, se você pegar uma placa-mãe com slot AGP hoje não será fácil ou até impossível você fazer um upgrade na tua máquina...

Esquece cooler! Se é box, deixa o box!

Pegue um Athlon 64 com o núcleo Venice!

falou! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada, após mais alguns comentários (obrigado a todos) temos uma nova configuração:

PLACA MÃE - MB K8 S939 ASUS A8N-E

PROCESSADOR - AMD 939P K8ATHON64 3200+ BOX DIRECT

MÉMORIA (duas placas) - DDR 512MB 400 PC3200 KINGSTON

HD - SATA 80.0 GB SAMSUNG 7200 8M

GRAVADOR DE DVD - LG 48x32x48/16x-4165B OEM DUAL PRETO

MOUSE - MOUSE PS/2 USB SATELLITE A5 OPT.S/F PRETO

DRIVE DE DISQUETE - DRIVE 1.44 (PRETO)

O cooler já foi descartado, a placa de vídeo eu dei uma olhada em algumas e optei por esta:VGA PCIEXP. 128 MB GF 6600GT DVI/TV PROL, e a fonte Seventeam 420W ST-420BKV (estou achando fraca, gostaria de comentários.

Kalunga, o Athlon que está na configuraçãoé Venice (ou não?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa VGA q você achou é prolink, eu não recomendo, tente pegar de outra marca, se for produtos do PY o preço é bem próximo...pegue outra 6600GT de outra marca e com 128MB

A fonte Seventeam tá de bom tamanho, pode pegar ela...

Não dá saber com isso se ele é Venice ou não, você tem q ver o número q fica do processador:

Venices:

ADA3200DAA4BP = 2000 MHz (10x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 70º C, 67 Watts, Revisão E3 90 nm

ADA3200DAA4BW = = 2000 MHz (10x200), Venice, 512 KB Cache L2, 1.35/1.4V, 65º C, 67 Watts, Revisão E6 90 nm

tente pegar da revisão E6.

falou! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude perceber no site da Preview eles não trabalham com placas mãe equivalentes a que comprei, mesmo assim obrigado pelo toque.

Vejam minha configuração e por favor comentem sobre o que vocês acham e o que poderia ser melhorado baseado no que já foi comprado.

PLACA MÃE - MB K8 S939 ASUS A8N-E (comprado)

PROCESSADOR - AMD 939P ATHON64 3200+ BOX DIRECT (comprado)

MÉMORIA (duas placas) - DDR 512MB 400 PC3200 KINGSTON (comprado)

HD - SATA 80.0 GB SAMSUNG 7200 8M (comprado)

MOUSE - MOUSE PS/2 USB SATELLITE A5 OPT.S/F PRETO (comprado)

DRIVE DE DISQUETE - DRIVE 1.44 (PRETO) (comprado)

GRAVADOR DE DVD - LG 48x32x48/16x-4165B OEM DUAL PRETO

CD COMBO LG GCC-4521B

FONTE - Seventeam 420W ST-420BKV

PLACA DE VÍDEO - 6600GT OU SUPERIOR (INDIQUEM UMA POIS ME INFORMARAM QUE A PROLINK NÃO É BOA).

Além é claro do gabinete, estabilizador e teclado.

E aí galera? está tudo ok ou falta algo, gostaria do comentário de todos vocês. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...