Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema para adaptar controle Gamecube em USB


Sonic

Posts recomendados

  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Estou procurando um esquema pra adaptar o controle de Gamecube na porta USB do PC. Eu já sei como fazer de PS2 e XBOX mas eu não consigo encontrar pro Gamecube.

Eu sei que existe tal adaptador pois eu encontrei ele aqui...

Gamecube Controller USB Adapter

<div class='bbimg'>1.jpg

<div class='bbimg'>3.jpg</div>

No aguardo... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Nossa o pessoal desenterrou mesmo esse tópico nem tinha esperança mais que alguém responde-se hehehehe :P

Olha, to procurando também e achei o adaptador Trio Linker Plus: http://www.lik-sang.com/info.php?category=...4532links

No Brasil é difícil...... mas acho q vale importar......

Legal... isso que é um adaptador tudo em um hehehehe.

Mas mesmo assim prefiria que fosse um esquema mesmo só do cube, pois debaixo daquele chassis deve ser um circuito bem simples.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...

bem vamo lá..;)

Andei fazendo uns testes aqui, juntando as configurações de varios controles a aproveitando os dados contidos na internet sobre o controle de XBOX360 para PC, depois de muito fuçar, soldar, cortar fios e etc,etc,etc, consegui fazer conque o windows detectasse o controle do gamecube, essa é a notícia boa, agora vem a ruim, detectou como despositivo usb desconhecido.

tentei usar vários drivers postados na net, até mesmo o drive do adaptador que já existe, nada funcionou, então agora peço a ajuda dos amigos para resolver este probleminha, agora vou postar fotos de como o drive esta aparecendo no sistema e configuração dos fios para que a galera possa fazer testes com drivers ou quem sabe fazer alguma modifição que nos ajude a terminar este adaptador, afinal o controle de gamecube é o mais duravel e confortavel dos 128bits..heheheB)B)B)B)

imgs..

Esta mostra como o dispositivo esta aparecendo

f_Controlem_084c89c.jpg

esta mostra o cabo do controle aberto com os fios separados,que vou usar pra explicar o que fiz.

f_Controle2m_19b772e.jpg

*são seis os fios do controle do gamecube + a malha de proteção, o fio preto/0V, é desencapado.. podendo ser osbservado na foto.

*as cores dos fios na ponta do cabo..

1- desencapado

2- branco

3- vermelho

4- amarelo

5- verde

6- azul

*testei os fios e descobri que a malha de proteção + o fio desencapado e o fio branco todos se dirigem para o chassi do parelho ( Terra/0V).

* sabendo disso foi fácil determinar os demais fios..

1 - Vermelho é o +V ligado diretamente na tensão de 5V da entrada do computador, como utilizei um cabo usb onde os fios ja vem codificados ficou fácil, assim soldei o vermelho do controle no vermelho do cado usb.

2 - Azul, este também é muito importante pois ele é o sinal dados positivo.. deve ser ligado no fio branco do cabo usb..

3-Verde/Amarelho, estes fios percebi que usando qualquer deles ligado ao verde da porta usb o resultado é o mesmo, o controle aparece com a mesma velocidade nos dispositivos de sistema(deve ser ligado somente um dos fios o outro deve ficar desligado e isolado)..

4- todos os outros fios devem ser interligados pois referen-se todos ao terra/0V.

bem amigos ai esta minha contribuição, gostaria que os amigos que tem maior entendimento pudessem me ajudar, e também gostaria que alguem testasse em linux, ja que vi em um outro forum que o controle do Xbox360 instala automatico em algumas versões com kernel 10...

obrigado e mãos a obra.. duvidas podem postar estarei observado o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

eai beleza galera!!

Bom a respeito do adaptador, eu ainda nem testei isso pedroorf mas existe um programinha PPJOY, acho q poderá conseguir funcionar, não sei porque ainda nem testei. Já baxei o driver do adaptador do Game Cube, vou tentar amanha.

ahh se puder pedroorf poderia mandar um esquema em desenho se puder pra ficar mais fácil. Eu entendi, mas um desenho ia ser bem melhor!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Opa, só agora vou conseguir um pc pra emular o game cube, resolvi ajudar aos compatriotas que desde 2005 estão tentando fazer um adaptador para usb. Não vou dizer que tenho um pronto feito por mim, mas encontrei este esquema em um site:

http://www.raphnet.net/electronique/gc_n64_usb/index_en.php

contém os esquematicos completos, para alguém que tivr mais tempo que eu puder executar o projeto.

Quem não quiser, inporta por U$ 23,00

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Opa' date=' só agora vou conseguir um pc pra emular o game cube, resolvi ajudar aos compatriotas que desde 2005 estão tentando fazer um adaptador para usb. Não vou dizer que tenho um pronto feito por mim, mas encontrei este esquema em um site:

[url']http://www.raphnet.net/electronique/gc_n64_usb/index_en.php

contém os esquematicos completos, para alguém que tivr mais tempo que eu puder executar o projeto.

Quem não quiser, inporta por U$ 23,00

Abraços

Cara, você virou meu herói rsrsrs... Já vou providenciar os devices pra montar!

Vou fazer um tutorial em português também. Se der certo, coloco no fórum!

Mais uma vez, brigadão meu brother! É por isso que curto fórum CdH... Tudo que queremos encontramos, graças aos nossos brothers. Um salve pra todos!

:bandeira::jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E aí mano, conseguiu montar?

Eu não entendo nada de circuitos (na verdade, sou formado em Engª Civil ;S) mas queria muito tentar montar um adaptador desse.

Ví no site lá que o penúltimo cara falou e quase pirei quando ví o adaptador para 4 controles... INSANO!

AHsuiAHOsiuAHsuiAHsui

Mas é isso. Só queria saber em qual passo andava o seu projeto e pedir que não se esqueça de criar o tutorial que você prometeu em seu post!

Valeu cara!!! Boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí mano, conseguiu montar?

Eu não entendo nada de circuitos (na verdade, sou formado em Engª Civil ;S) mas queria muito tentar montar um adaptador desse.

Ví no site lá que o penúltimo cara falou e quase pirei quando ví o adaptador para 4 controles... INSANO!

AHsuiAHOsiuAHsuiAHsui

Mas é isso. Só queria saber em qual passo andava o seu projeto e pedir que não se esqueça de criar o tutorial que você prometeu em seu post!

Valeu cara!!! Boa sorte!!!!

Pois é... E não me esqueci mesmo não... Só que não estou tendo muito sucesso para montar os devices! Agora que estou trabalhando em tempo integral, táh zinca pra arrumar um tempo pra dedicar à eletrônica! :wacko:

Devo estar com uns 35% de desenvolvimento concluído, vou desembrulhar e pegar firme pois controle do GC no PC é a melhor coisa que podemos desenvolver! Té mais...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
e ai pessoal??? nada mesmo??? conseguiram ou deixara de lado pois não valia a pena?

Mano, vai valer a pena sempre ter um controle de GC no PC via USB... Daria meu rim direito pra isso... Mas eu realmente estava parado com o projeto, devido a uns contra tempos, mas tenho maravilhosas notícias :D

Retornei para o projeto nesse exato momento (o chato que vai ter que ser do zero novamente) mas estou mais empolgado do que nunca, embora continue sem tempo por causa do trabalho e da faculdade... Comprei até um gravador de eeprom (especialmente para o projeto)no começo da semana e estou no site que nosso amigo "silasgt" indicou, baixando alguns arquivos com conteúdo do dispositivo, agora é só colocar em prática... Então, mãos a obra!

(Novidades continuarei postando, abraços! E desculpe reviver das cinzas o tópico antigo, mas foi por uma boa causa. Enquanto há água, há vida!)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...