Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
WaVe

Filme sobre Steve Jobs, Bill Gates...

Posts recomendados

Eu assisti este filme na Faculdade e achei a história bem interessante, coisas que eu não sabia sobre o Bill Gates (Microsoft) e muito menos sobre o Steve Jobs (Apple)... só que não lembro mais o nome... é alguma coisa vale do silício, mas não achei nada sobre esse filme no Google.

Aproveitando: o Bill Gates fala tanto de pirataria, mas ele mesmo foi um dos que "iniciou" esse termo na Informática... sabiam que ele copiou descaradamente o sistema operacional gráfico da Apple e só mudou a cara do sistema (quem sabe da história sabe do que tô falando)? Quem é ele pra falar de pirataria? uhahuahua

Gostaria que o Gabriel Torres e o pessoal do fórum comentasse algo sobre essa época e, se possível, me dizer o nome do filme certo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filme é " Piratas da informática" ( isso o nome do VHS em Português), mas acho que eles não irão deixar discutir isso aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço este filme como "Piratas do vale do silício".

Steve Jobs copia da Xerox o sistema gráfico que se utilizava de um mouse, projeto que a própria Xerox descartou pois não via futuro. Bill Gates(Microsoft) começa a trabalhar para a Apple e copia este sistema, mas não consegue reproduzir os melhoramentos da Apple, e lança depois de algum tempo a nova plataforma batizada de Windows.

Enfim, os dois se utilizaram de artimanhas para explorar o mercado home-users, o qual a Xerox, IBM e etc não davam atenção.

Bom, esta é a minha interpretação sobre este filme. Se você gosta do tema, assista também o "Revolution OS"(não sei qual é o nome dado em português).

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@28 de outubro de 2005, 16:34

Steve Jobs copia da Xerox o sistema gráfico que se utilizava de um mouse, projeto que a própria Xerox descartou pois não via futuro. Bill Gates(Microsoft) começa a trabalhar para a Apple e copia este sistema, mas não consegue reproduzir os melhoramentos da Apple, e lança depois de algum tempo a nova plataforma batizada de Windows.

Enfim, os dois se utilizaram de artimanhas para explorar o mercado home-users, o qual a Xerox, IBM e etc não davam atenção.

Bom, esta é a minha interpretação sobre este filme. Se você gosta do tema, assista também o "Revolution OS"(não sei qual é o nome dado em português).

Abraços,

Movido pela curiosidade, fui procurar no Google e acabei achando ele para vender (ou melhor, já está esgotado) na Livraria Tempo Real. A única coisa que não me agradou, é que o filme (em DVD duplo) está custando R$ 119,00. O nome em português, é "Revolution OS" mesmo.

Quem quiser ver, clique aqui.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@28 de outubro de 2005, 16:34

Abraços,

Essa foi exatamente minha conclusão do filme, daí vem o seguinte pensamento: "Os poderosos do SOFTWARE agora provam do seu próprio feitiço (feitiço contra o feiticeiro)." Agora vem a pergunta: que moral eles têm para falar de pirataria? :P

Valeu Phoenix é esse mesmo o filme... vou procurar também saber mais um pouco sobre o "Revolution OS"...

Ainda espero um comentário do Gabriel Torres sobre o filme (se é que ele viu) uauhahua

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WaVe@28 de outubro de 2005, 19:47

Essa foi exatamente minha conclusão do filme, daí vem o seguinte pensamento: "Os poderosos do SOFTWARE agora provam do seu próprio feitiço (feitiço contra o feiticeiro)." Agora vem a pergunta: que moral eles têm para falar de pirataria? :P

Valeu Phoenix é esse mesmo o filme... vou procurar também saber mais um pouco sobre o "Revolution OS"...

Ainda espero um comentário do Gabriel Torres sobre o filme (se é que ele viu) uauhahua

Mas perceba que eles não "roubavam na cara dura", e sim se aproveitavam das brechas a eles oferecidas. Agora, a pirataria atual que você levanta, é roubo descarado mesmo.

Agora, você sabia que para a Microsoft por exemplo, o foco principal atualmente não são os home users? Ou você acha que as travas simplórias que eles lançam para frear os piratas serve para algo? Quanto mais os usuários utilizarem o Windows, mais e mais pessoas se acostumarão com ele, forçando as pequenas, médias e grandes empresas, que não podem utilizar software pirata por causa da fiscalização, a se adequarem ao mercado.

O mesmo ocorre atualmente com a Apple... Conhece o MacOS x86? Pois é, sua versão de engenharia já está na mão de alguns piratas há algum tempo. Isto não só serve como um grande grupo de beta testers, mas também para divulgar o novo produto em questão.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Phoenyx,

Eu não diria que eram "brechas"... diria que era a terra de malboro, onde as leis ainda não existiam ou eram fracas e não cobriam quase nada... e que o Gates foi e é um espertalhão, não há dúvidas... em parte, ele está provando do mesmo veneno...

Se os usuários domésticos migrarem para outra plataforma, a MS vai a falência... as empresas e governos são "obrigados" a utilizarem produtos da MS porque todos nós sabemos fuçar neles... outras plataformas são mais complicadas de se instalar e tem um custo muito alto em treinamento, a começar do zero...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@28 de outubro de 2005, 20:26

Mas perceba que eles não "roubavam na cara dura", e sim se aproveitavam das brechas a eles oferecidas. Agora, a pirataria atual que você levanta, é roubo descarado mesmo.

Agora, você sabia que para a Microsoft por exemplo, o foco principal atualmente não são os home users? Ou você acha que as travas simplórias que eles lançam para frear os piratas serve para algo? Quanto mais os usuários utilizarem o Windows, mais e mais pessoas se acostumarão com ele, forçando as pequenas, médias e grandes empresas, que não podem utilizar software pirata por causa da fiscalização, a se adequarem ao mercado.

O mesmo ocorre atualmente com a Apple... Conhece o MacOS x86? Pois é, sua versão de engenharia já está na mão de alguns piratas há algum tempo. Isto não só serve como um grande grupo de beta testers, mas também para divulgar o novo produto em questão.

Abraços,

Falou tudo, só não concordo com uma coisa: se tirar o software de uma empresa dizendo-se que vai trabalhar em cima dele e acaba-se copiando o software e mudando algumas coisas para disfarçar não for "roubar na cara dura" eu não sei mais o que significa a palavra roubo :P

A diferença entre o Gates e o Steve é que o Gates teve a esperteza de colocar "seu" sistema operacional em tudo que é computador, já o Steve só o usava nos Mac.

MacOS x86 é somente para processadores Intel certo? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bloqueado!

Tópico fora das regras do Fórum do Clube do Hardware!

Regras

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!