Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

por mim eu acho ke o resto das operadoras não vão fazer muita coisa não , já ke não é em toda cidade ke tem virtua , e pode ter certeza ke eles ganham mais nas cidades pekenas onde a unica opção será a adsl !

e eu acho ke eles também não estão ligando muito já ke eles sabem ke o sinal do virtua , pelo menos aqui em campinas não anda muito bom (no meu bairro pelo menos), o ping da speedy era perfeito aqui , agora o do virtua tá oscilando muito , o bom mesmo é pra fazer download

o negocio do virtua é pra quem joga jogo onde o ping pode oscilar tipo estratégia e para downloads , pois para mim ke gosto de jogos fps tipo cs na net , tá uma #####, esse dia peguei um cara na net co mesmo problema ele estava com ping 100 jogando cs , ainda acho ke eles podem melhorar isso , pois meu amigo ke mora perto do provedor deles tem o sinal bom , espero ,melhoras por parte deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Engraçado, só se há um bloqueio novo aí pelas operadoras, por que pelo que eu pesquisei, o traffic shapping pela limitação da velocidade no cablemodem afeta todo o sistema.

(ele envia ao modem um sinal dizendo que a velocidade máxima dele será de 150k e tudo é afetado, não só o p2p....)

há alguem que saiba como isso funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GMergel@26 de março de 2006, 14:21

então quem sentiu e quem não sentiu essa limitação, por favor, me digam se seus modems sao comodatos e quais modelos sao. valeu..

Aqui tenho vírtua de 4 mb e não consigo passar dos 15 kb/s em torrents e no emule também. <_<

Meu modem é comodato, modelo: Motorola SB5100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RenateX@17 de abril de 2006, 17:35

por mim eu acho ke o resto das operadoras não vão fazer muita coisa não , já ke não é em toda cidade ke tem virtua , e pode ter certeza ke eles ganham mais nas cidades pekenas onde a unica opção será a adsl !

e eu acho ke eles também não estão ligando muito já ke eles sabem ke o sinal do virtua , pelo menos aqui em campinas não anda muito bom (no meu bairro pelo menos), o ping da speedy era perfeito aqui , agora o do virtua tá oscilando muito , o bom mesmo é pra fazer download

o negocio do virtua é pra quem joga jogo onde o ping pode oscilar tipo estratégia e para downloads , pois para mim ke gosto de jogos fps tipo cs na net , tá uma #####, esse dia peguei um cara na net co mesmo problema ele estava com ping 100 jogando cs ,  ainda acho ke eles podem melhorar isso , pois meu amigo ke mora perto do provedor deles tem o sinal bom , espero ,melhoras por parte deles!

Então Virtua não é bom para jogos via net? Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa é minha primeira mensagem aqui, por isso peço que me perdoem por quaisquer erros e só estou escrevendo para que de repente isto possa ajudar algumas pessoas aí que estejam com os mesmos problemas que já tive antes e consegui resolver.

Sobre a limitação no BitTorrent, uso o Azureus dessa forma:

Vá em Ferramentas > Configuração > Servidor > Transport Encryption e marque a caixa do Require encrypted transport, no Minimum encryption level, use o Plain ou o RC4 e o Allow non-encrypted outgoing connections if encrypted connection attempt fails ou Allow non-encrypted incoming connections ou nenhum dos 2, aqui está uma parte traduzida do site sobre isso:

http://azureus.aelitis.com/wiki/index.php/...traffic_shaping

Nível de encriptografia mínimo

Isso vai especificar o nível mínimo de encriptografia que você irá escolher quando estabelecer conexões, atualmente disponível está:

1. Simples: Isso usa apenas o encabeçamento de obfuscação e transmite todo o carregamento não

encriptografado. É ainda fácil de se identificar, mas pode ser o suficiente para confundir simples

modeadores de tráfico.

2. RC4: Esse modo usa forte criptografia para obfuscar o tráfego e é só atacável com ataques bem

sofisticados e caros mas consome mais tempo de CPU do que o método simples.

Permitir conexões indo não-encriptografas se tentativa de conexão encriptografada falhar

Essa opção assegura compatibilidade com clientes legais que não suportam a obfuscação de tráfego, mas o faz o ISP ser mais fácil de identificar usuários que engajam em atividades de BitTorrent.

Permitir conexões vindo não-encriptografadas

Inabilitar essa opção vai impedir qualquer servidor de se conectar com você a não ser que ele use o encabeçamento de obfuscação.

Então, ele até impede servidores de se conectar com você quando eles suportam encriptografia mas não sabem que você precisa dela. Mas como dito nas especificações de implementos Azureus' PEX e Tracker Distribuido é atento a obfuscação e então diz à outros servidores para usá-lo mesmo quando eles deixam a encriptografia para desligado normalmente.

Abilitando essa opção pode ser necessário quando o ISP limita portas invès de conexões únicas.

Sobre a limitação no Emule, li o [email protected] em Yahoo (dando o crédito à quem lhe pertence) dizer que funciona dessa forma:

"E aqui vai uma dica ... o Emule - MOD NEO tem criptografia !!!!! É o emule dando finta no VIRTUA. Para baixa-lo procure em www.emule-mods.de ou http://www.emule-mods.de/?mods=neomule (Link direto para a página do programa e não à o arquivo em si, caso não seja permitido links diretos de arquivos) ^_^;

Té mais

Baixei o Emule Mod Neo, mas não achei a opção de criptografia? É default? Ou tem de configurar onde?

Ah... sim... realmente é 1/2 escondido...

Clicla em [options], no lado esquerdo da janela voce ve as opções normais (conexao, diretorios, etc..), em baixo voce le a palavra NEO. Clicando nela aparecem as opções do NEO MOD.

Em uma delas, não me lembro qual, tem a opção ISP Travestal (ou coisa parecida) com tres opções.. a i voce escolhe a ultima e boa...

Bom, desculpa pela longo texto e realmente espero que isso ajude as pessoas, quem quiser copiar e botar esse texto em algum outro site ou forum, não precisa pedir a minha autorização, contanto que deem crédito a minha parte e as partes de [email protected] e do http://azureus.aelitis.com/wiki/index.php/Main_Page (Main Page - AzureusWiki) respectivamente.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não alcança boas velocidades.

Isso mudou depois que eu instalei um programa de ACELARAÇÃO DE DOWNLOADS. Existem vários, estou usando o Download Acelerator Plus (DAP).

Se você baixar pelo navegador, sem nenhum programa de gerenciamento. Ela baixa o arquivo por inteiro, num bloco unico.

Os programas como o DAP pegam o arquivo e quebram ele em vários pedaços menores e baixam vários pedaçõs do mesmo arquivo ao mesmo tempo. Depois de baixado ele monta tudo. Isso vai fazer você aproveitar toda a sua banda.

Tenho o virtua de 4mb e ele tem baixado na média de 3MB para cima quando uso o DAP, sem ele, fica lento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, a velocidade só fica alta quando pego um gerenciador de download e pego arquivos de servidores http/ftp. Fora disso, a velocidade fica pior que o speedy 256k q eu tinha. Eu acho isso um absurdo, a gente paga o preço pra baixar a 800KB/s e baixa a 10KB/s? Não é possível, alguma coisa está errada aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuario do virtua tenho velocidade 150kb e franquia de 4gb pra mim ta bom desses 4gb consumo no maximo 1,5gb, o que acho que seria bom e que totas as velocidades fossem a mesma e que a franquia de consumo vairia-se conforme a pessoa pedi-se, por exemplo se eu for baixar um cd do linux leva um tempão

em 150 kb se fosse 8Mb´s era melhor e como baixo coisas grandes uma vez na vida outra na morte isso ia ser 10 porém acho que o preço deveria variar conforme o consumo em GB e não na velocidade

Galera....tenho o virtua de 2 mb, mas ouvi 1 amigo meu falando que ligaram pra casa dele dizendo que ele tinha execido a cota dele...(franquinha de GB mensal)

Gostaria de saber se realmente já começaram a contar a franquia?

contam sim porém não cobram o exedente

http://consumo.virtua.com.br

nesse endereço você pode ver seu consumo diario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para vocês q estão com problemas em baixar os arquivos torrents (Velocidade de Download e upload baixas):

Configurem o seguinte no (BitComet):

Download: Velocidade conexão dividida por 8

Upload: Velocidade conexão dividida por 16 e multiplicada por 0.8

Exemplo prático para uma conexão de 256 kbps

Download: 256/8 = 32

Upload: 256/16=16 -> 16x0.8 = 12.8

No BitComet vá em opções/Conexão e coloque os valores acima nos seus respectivos campos. Caso de valores quebrados, arredonde para mais ou menos, tanto faz.

Mude a porta também:

>>>> Agora vem o mais importante para as conexões que utilizam routers e/ou firewalls:

******Pra quem não sabe, a rede torrent usa como padrão as

portas que vão de 6881 até 6889 - como são portas conhecidas, alguns ISP's bloqueiam

estas portas e isso compromete as taxas de download. Pra solucionar este problema,

temos que escolher uma porta que não esteja na lista negra dos ISP's - podemos escolher

um número aleatório que vai de 49152 até 65535 - qualquer hum! .... Sempre que esteja dentro

deste intervalo. E claro, não se esqueçam de abrir a porta escolhida no router e/ou firewall caso estejam fechadas.

- No BitComet em Avançado/Conexão desabilitamos as 3 primeiras opções.

- Em "máximo de conexoes por tarefas" colocamos 100.

- Em "use NAT traversal via UDP" colocamos disable.

Depois que fiz estas auterações, meus downloads chegam as vezes a triplicar em referência aos valores antigo de antes desta configuração!

>>>>>> Quem usa outros Clientes de Baixar Torrents, faça configuração similar a esta q fiz q vai funcionar tambem!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá usuários do virtua, gostaria de saber se essa limitação de tráfego está realmente ocorrendo, se sim a virtua está dando um tiro no pé já que a speedy passou a oferecer novos planos com tráfego ilimitado. Ao dar um passo a frente na velocidade(coisa que realmente revolucinou o Brasil) a virtua deu 2 passos atrás ao implementar essa limitação de tráfego mensal, pois em caso de necessidade o usuário pode estourar a cota em 1 dia apenas!! :blink:

A solução é reclamar, enviem mensagens dizendo que receberam promoções da speedy com tráfego ilimitado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos

O Vírtua é bom?

Respondo: é ótimo!

Só que acabo de cancela-lo e vou passar para o Velox.

Sabem porque?

O papo de limitação de velocidade é verdade e fizeram isso comigo tem 3dias.

Vocês não tem ideia do que é navegar à 200k. Parece linha discada!

Acho que devo ser um dos primeiros a ter o acesso limitado.

Tenho (tinha) 4M de banda e 40GB de franquia.

Baixo muita coisa e pelos meus cálculos sempre teria pelo menos uns 10 dias com a velocidade reduzida.

Liguei para eles e disse que se fosse assim não teria como continuar com o Vírtua porque dependo da internet para trabalhar e não posso ficas horas esperando para baixar meus e-mails.

Eles me enrolaram 3 dias e finalmente hoje, depois de tentar até mesmo voltar para a minha velocidade antiga de 600K, acabei por cancelar.

Eles vêm retirar o modem no dia 21/07.

Já avisei que se eles cobrarem a multa vou entrar na justiça, porque de acordo com o contrato eles teriam que ter me avisado quando o meu consumo chegasse à 90% da minha franquia e eles só entraram em contato comigo para dizer que já tinha estourado e me ofereceram 20GB por 39,90.

Disse que não faria isso inclusive porque mesmo que eu concordasse eu continuaria com a franquia estourada porque já tinha consumido mais de 80GB.

Além do mais, se não me engano, a Anatel manda que eles disponibilizem uma forma para que o consumidor possa medir seu consumo, e o site deles até hoje não funciona.

Bem, é isso. Se você não ultrapassar a sua franquia o Vírtua é realmente ótimo. Não tenho do que me queixar. Muitíssimo difícil sair do ar, muito estável e chegava a baixar se sites gringos á 500kb/s. É muito bom.

Só que com essa franquia ridícula é como você tivesse uma ferrari e não pudesse passar de 80km/h.

Queria informações de quem usa Velox, pois parece que eles não cobram estouro de franquia e é para lá que vou.

É isso, vamos conversar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

olá pessoal tb cortaram meu virtua e e eu queria saber qual a internet vocês indicam (quem já saiu do virtua ou ta saindo... me incomodei muito com eles já...

fora isso queria saber como se faz para mudar o ip do virtua... fiz o tutorial do youtube e da primeira vez funcionou.. depois nao funcionou mais...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...