Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Postado Originalmente por Weblocal Hospedagem@01 de novembro de 2005, 19:44

Eu tambem tenho virtua a  desde 2002  fui ver o meu contrato  e ele não fala em nenhum momento  em fraquia  ou seja  meu contrato é antigo não tem nada  sobre franquia então legalmente eles nunca poderiam cobrar e  se eu mudar para esse contrato possivelmete vou estar  esposto a essa franquia,

http://www.virtua.com.br/megaflash/interna_formulario.asp

Bem, no meu tá lá.... acabei de ver o meu contrato também, e aqui tá la escrito, a não ser que aqui em SANTOS o contrato seja diferente, e não sei porque seria...

Se vai ser aplicado o limite ou não só tempo vai dizer mesmo.

Mas, idenpendente de qualquer coisa, eu já solicitei a minha migração.

Baixar 40GB de informações por mês...? eu não baixo nem 20.

É claro que sou do time que prefere que não haja esse limite, mesmo sabendo que não uso isso tudo, me sinto melhor sabendo que ele não existe.

Mas, se não tiver jeito... não vou deixar de navegar a 4MB por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha internet (1200kbps Virtua Porto Alegre) ficou fora por 1h agora a pouco e depois voltou com toda força... Não precisei me cadastrar nem fazer nada. Já fiz download de torrent a 830 kb/s no máximo... O upload pelo visto está no máximo a 80 kb/s.

Vou acompanhar pra ver como ela se comporta nas próximas 24h e depois falo pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÃO PAULO - Numa resposta ao serviço de banda larga Vírtua, da Net, o Speedy, da Telefônica, passou a oferecer assinaturas de 1 Mbps por 109,90 reais e 8 Mbps por 199,90 reais, através de preços promocionais.

O Vírtua elevou a tempetura da competição entre os dois serviços nesta semana, ao oferecer 2 Mbps por 79,90 reais por mês, 4 Mbps por 99,90 e 8 Mbps por 199,90. Essas velocidades e preços tão agressivos eram inéditas no mercado brasileiro.

As propostas do Speedy vieram a público hoje, dois dias antes de as novas velocidades e preços do Vírtua se tornarem disponíveis. O Speedy Nitro, de 8 Mbps, é capaz de baixar uma música em apenas 2,5 segundos, de acordo com os cálculos da Telefônica. Isso depende, é claro, da duração da música e seu bitrate.

Com a mudança, os planos do Speedy, além do Nitro e do Turbo, passam a ser os seguintes: Speedy Fit, 250 Kbps, 44,90 reais; Speedy Light, 250 Kbps, 55,90 reais; Speedy Flex, 500 Kbps, 59,90 reais, Speedy Power, 500 Kbps, por 79,90 reais.

Essa noticia acima saiu hoje na info. vocês podem conferir nesse endereço.

Vejam que parece uma resposta desesperada da telefonica... ela só lançou 1MB e 8MB, não há velocidades intermediarias....

Eu torço para que a telefonica não imponha limite de trafego, seria ótimo porque isso obrigaria o virtua a seguir o exemplo e não impor esse limite também.

Quanto mais eles brigarem, mas nós ganhamos... enquanto essa briga durar, ficamos todos felizes, cliente do virtua e clientes do speedy....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por manoteno@01 de novembro de 2005, 21:53

O upload pelo visto está no máximo a 80 kb/s.

É difícil que o upload esteja a 80.

O download vai até 8000kbps (8mb) mas o upload vai até 600kbps, o upload chega no pico a 75, e como sabemos que esse pico acontece raramente.... o upload com sorte pode chegar a uns 65 ou 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o que não pode acontecer é alguma delas pedir franquia, porque ai a outra vai atras e quem perde é a gente

Agora entre as duas empresas, o virtua esta bem mais estruturado e com preço melhor, pois foi o virtua que fez isso primeiro e na "surdina" ou seja...anunciaram essa revolução a alguns dias do inicio dela. E ai a telefonica teve que vim de alguma forma pra cobrir essas ofertas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@01 de novembro de 2005, 23:05

É, o que não pode acontecer é alguma delas pedir franquia, porque ai a outra vai atras e quem perde é a gente

Mas, infelizmente para nós, tudo indica que a estrada segue nessa direção... se uma empresa implantar primeiro esses limites de trafego as outras em vez de se aproveitarem devem seguir o exemplo...

Espero estar enganado, mas esse parece ser o caminho.

E acho discurso de bobo ficar dizendo que prefere ficar com velocidade de 300kbps ou 600kpbs só para fugir do limite de trafego....

Hoje nos estamos falando de 4 ou 8mb, mas e quando estivermos falando de 20mb, 30mb.... 100mb. Vão continuar dizendo que preferem ter 600kbps só para fugir dos limites de trafego?

Até porque como sabemos, se a velocidade aumenta o limite de trafego aumenta junto....

Por exemplo, o limite de trafego para o virtua 600kbps é de 10GB (nunca foi praticado, mas o limite existe) e para o virtua 4000kbps (4mb) o limite subiu para 40GB (a questão é se vai ser implantado ou não).

Então já pensando no futuro (que espero não estar tão distante) lanço a pergunta:

Mesmo que esses limites sejam mesmo implantados você vai preferir ter uma conexão de 600kpbs sem limites de trafego ou uma de 100.000kbps (100mb) mesmo que tenha limite???

Até porque no dia que chegarmos aos incriveis 100mb o limite, COM CERTEZA, não será de apenas 40GB/Mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow :D esse alarde todo do Vírtua realmente me impressionou. Foi ótimo saber desse 'upgrade' de velocidades! Estarei para migrar em breve... :joia: Mas gostaria de saber, afinal... Ficarei pagando os 79,90 pelos meus 2MB ainda depois da promoção (/dezembro), ou isso é só temporário mesmo (o preço E a velocidade)? Agradeceria a resposta...

E sobre o e-mail com desgosto quanto à franquia, farei minha parte lá pelo site também. rs. :)

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Usuki :P@02 de novembro de 2005, 03:29

Wow :D esse alarde todo do Vírtua realmente me impressionou. Foi ótimo saber desse 'upgrade' de velocidades! Estarei para migrar em breve... :joia: Mas gostaria de saber, afinal... Ficarei pagando os 79,90 pelos meus 2MB ainda depois da promoção (/dezembro), ou isso é só temporário mesmo (o preço E a velocidade)? Agradeceria a resposta...

E sobre o e-mail com desgosto quanto à franquia, farei minha parte lá pelo site também. rs. :)

:bye:

Acho que essas respostas só a partir de 3 de Nov é quando a central de assinantes vai ter um melhor posicionamento sobre o produto. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera, sempre passo pelo forum mas nunca comentei por falta de tempo...

realmente a informassao do virtua é verdade, so não me confirmaram a transferencia do 150 pro 500kbps.

de qualquer forma to feliz, porque tenho o 1200, e vai pra 8000... isso é uma grande diferenssa, sem falar que pro meu servidor vai ser uma melhora efetiva...

agora vamo ve se eles num vão jogar carencia né.

a informassao q me foi passada é que seria de 80gb o limite mensal, e seria cobrado 0,10 centavos por mb q passasse.

então de qualquer forma, é bom tar sempre informado sobre isso... vai q um dia eles decidem cobrar, ai ferro de vez...

se alguem souber se realmente vão transfirir o virtua 150 pro 500 dxa um recadin aí.. porque vai me ajuda mtu. no quarto do meu irmão o virtua é 150, e ia se bom da uma melhorada sem gastar nada né...

falou galera, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kidnplay@02 de novembro de 2005, 03:27

BMJ, você é do rio? conseguiu acessar a página de migração? pois é... a página aqui em casa aparece bloqueada... como se eu não estivesse na rede do Virtua.... qual a sua classe C?

abraços

Sou do Rio sim....Consegui acessar normalmente, talvez ai pode ser alguma coisa do seu computador como falta de algum plug ou então o norton internet security ou qualquer outro programa que esteja bloqueando essa pagina...

Classe C? O que é isso? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@02 de novembro de 2005, 12:05

Sou do Rio sim....Consegui acessar normalmente, talvez ai pode ser alguma coisa do seu computador como falta de algum plug ou então o norton internet security ou qualquer outro programa que esteja bloqueando essa pagina...

Classe C? O que é isso? :huh:

Classe C é Range de ip em que você esta... 200.179.192.X ele em range de ip difererente ou classe C 200.179.159.X.

Classe a

13.X.X.X

Classe a

13.228.X.X

Classe c

13.228.192.X

aonde é X o ip pode varias de 01 a 254 é mais + ou - isso , tem uma forma mais complexa de explicar, mais essa ai da para entender um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AbuSe You@02 de novembro de 2005, 17:38

só eu do rio não consigo ter adsl nem a ***, o virtua e so pra clientes da tv por assinatura net?

sim é para clientes que tem net...mas se você não tem interesse....pague 19.90 a mais...e tenha apenas a net pelos canais abertos e tenha virtua!!!

po..eu to com esse problema de dar problema no site agora...porque ontem de manha eu conseguir migrar...mas po 30 horas e eu ainda não recebi o email..fala serio...!!!

alguem aí já recebeu o e-mail de confirmação????

GALERA é AMANHAAAAAAA!!!!!! :-BEER:-BEER

:palmas: :palmas: O MUNDO SERA DOS NETS DIA 03/11/05 :palmas: :palmas:

:bandeira: VAI FICAR NA HISTÓRIA :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei amigo me tire uma duvidah!você por acaso fez a mudança pelo site,ou seja pediu a migração pro mega flash,ou eles mudaram automaticamente a sua conexão sem você fazer nada?até poq segundo os caras ai,e algumas informações a mudança não iria rolar automaticamente...bom se puder dar tbem mais algumas informações nós todos agradecemos,pois o seu caso parece ser unico por aqui!!hehehe abraços e boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid ainda não to não, acho que só vou ter a partir de amanha e depois do email deles, mas assim que alguem tiver recebido esse email avisa aqui.

E cara sobre provedor ser obrigado, isso tambem foi assim quando entrei pro virtua, eu entrei pro virtua depois de 6 meses dele aqui no rio...acho que já faz uns 4 anos. E no inicio era assim, eles me obrigaram a ter provedor, ai eu assinei o provedor mas depois de uns 2 anos eu cancelei o provedor e pronto..morreu a historia. E não cancelaram meu virtua

Ou seja, eles não tem como "descobrir" se voce tem provedor ou não..e se for obrigado é só fazer um corpo mole e algo assim...que da certo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...