Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Postado Originalmente por Henrique Maqueda@30 de outubro de 2005, 15:27

Qual é a taxa física máxima da tecnologia ADSL? 2MB?

Eu li na caixa do meu modem que suporta até 8mb...então a velocidade máxima do ADSL tem que ser NO MÍNIMO 8mb, senão pra q o modem?

Eu acho que realmente esses limites de download são bobagem, porque aqui (Velox 300k) eu baixo 1gb por dia, com 2mb, eu baixaria o que? 5gb por dia...O limite é pequeno, não vale a pena.

Mas a velox vai dar uma resposta, eles tem que dar, senão é PEDIR pra perder cliente...

Vamos aguardar os presentes de fim de ano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E galera a minha conexão que é de 150 vai passar pra quanto?

Se eu quiser passar pra 2 mb? Como eu faço? Apenas a minha mensalidade que vai aumentar?

E outra duvida...o meu virtua e acho que de ninguém, atpe hoje pelo menos nunca teve limite de download, "franquia" com essas novas taxas teram as franquias? porque as vezes o que pode ser barato, com franquia vai acabar saindo caro no final do mes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ayorus@29 de outubro de 2005, 17:50

Mas a virtua num é cable? num precisa do decodificador da net pra funcionar? Como vão fazer com a pessoa que não é assinante? Ela só vai pagar 74,90 e mais nada?

você assina os 79 reais do virtua é obrigado a pagar 15 reais por mais um ponto para TV com varios canais, e não precisa de um provedor acaba saindo a mesma coisa, eu acho vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Assinante Virtua aqui no Rio a uns 4...5 anos e eles nunca realmente aplicaram a franquia, mas quase com certeza que agora com essas novas velocidades é bem capaz deles aplicarem, por isso eles querem mesmo que voce usa a velocidade toda...Bom só me resta esperar pra quer não cobrem por enquanto né....

Porque a Mulinha vai voar com 2 mb!!! :P:P

Eu liguei lá na central net e eles falaram que só pelo site mesmo a partir de 3 de novembro(faltam 3 dias) pra voce se cadastrar nesse "upgrade" de conexão..

Mas não souberam me dizer se vai passar a ser cobrado a franquia ou não

Meu virtua é de 150, e já to pensando em passar pro de 2 mb pagando 20 reais a mais por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho virtua 1200kbps aqui em porto alegre e recebi um folheto do virtua falando sobre este assunto. Liguei pra lá e me informei melhor... vão passar automaticamente a minha conexão para 8000kbps e não vão cobrar mais nada por isso, assim como fizeram quando eu tinha 512 e passaram pra 1200.

Quanto ao limite de transferencia de dados, vai ficar naquele "liberado por tempo indeterminado" e não vão determinar nunca...

huahauhauhauah...

ou seja, vai baixar 1mega por segundo... 60megas por minuto... 3600gigas por hora...

Tá bom pra vocês?

: )

falou

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por De Los Santos@30 de outubro de 2005, 14:44

Mas isso aí é só para quem assina a NET. Quem não assina, continuará refém do ADSL. Sinceramente, eu acho que não vai mudar nada para as companhias; elas vão continuar aplicando os mesmos planos. Assinar a NET, só por causa do Virtua, eu considero jogar dinheiro no lixo.

Bem, é o que eu acho.

Eu considero jogar dinheiro no lixo pagar pelo provedor. No passado isso até fazia sentido, Mas hoje??? Antes eles proviam o acesso a internet, agora proveem apenas conteudo.

Eu considero jogar dinheiro pagar assinatura de quase 100 reais por uma linha telefonica e usar o ADSL só porque "EU PENSO" que é mais barato.

Pensem comigo... Na solução ADSL, vocês são OBRIGADOS a pagar pela assinatura da linha telefônica, pelo provedor e são OBRIGADOS a comprar ou pagar o aluguel do modem, resumindo:

ADSL = ASSINATURA DE TELEFONE + PROVEDOR + MODEM.

No VIRTUA, a cabo, eu não preciso ter linha de telefone (eu tenho uma linha vesper/livre que pago R$ 70,00 e ligo SEM LIMTES o mês inteiro), não pago modem (ele é cedido em comodato) e nem tenho provedor.

O dinheiro que eu gasto, ou melhor... o dinheiro que eu INVISTO na TV é o que vocês joagam no lixo pela OBRIGAÇÃO de pagar linha telefonica, provedor e modem.

Ou seja, o cabo no final das contas É MAIS BARATO... e outra coisa, todos sabem que a solução ADSL tem um limite em torno de 10MB enquanto que no CABO podemos ir até uns 100mb.

As empresas ADSL (Speedy, Velox e outros) até podem seguir o exemplo do virtua agora... e eu espero que façam isso sim.... mas se o virtua fizer outor upgrade no futuro... será que elas vão poder acompanhar?

Agora eu pergunto.... o que é jogar dinheiro fora:

A) Pagar uns 140 reais mensais para ter em casa internet a 4MB e ainda TV a CABO.

B) Pagar os mesmos R$ 140,00 para ter uma internet de no máximo 700kpbs sem direito a TV a cabo. (olha que nesses 140 eu nem coloquei o valor da assinatura do telefone).

E desculpe, pelo texto longo, mas só para finalizar... sobre a taxa de limite de trafego que estamos falando tanto. Praticamente TODAS as empresas tem esse limite no papel, só que na prática não aplicam.

E faço um apelo a todos que os que lerem esse forum e tiverem virtua... eles tem no site www.virtua.com.br um serviço de OUVIDORIA... esse serviço funciona mesmo. Pessoal vamos encher a OUVIDORIA de e-mail elogiando o aumento de volocidade e dizendo que somos contra a implantação de limite de trafego.

Se eles receberem muitos e-mail pessoal, podem ter certeza... eles vão levar em consideração...

E-MAIL NELES contra o LIMITE DE TRAFEGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por manoteno@31 de outubro de 2005, 12:57

Quanto ao limite de transferencia de dados, vai ficar naquele "liberado por tempo indeterminado" e não vão determinar nunca...

huahauhauhauah...

ou seja, vai baixar 1mega por segundo... 60megas por minuto... 3600gigas por hora...

Só para lembrar.... esses 8Mb é o limite máximo em situações de pico (ou será de sorte?). Na prática se chegar a uns 6MB já é muito bom.

E quanto ao limite é isso ai... POR TEMPO INDETERMINADO... acho que isso já derruba o principal argumento dos defensores do ADSL...

Mas, por segurança... é como eu falei... E-MAIL NA OUVIDORIA DELES....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito sem nocao... quem dera eu com uma virtua dessas... só q aqui em casa em um absurdo, EM PLENA BH, meu bairro tem de tudo, menos a VIRTUA, já tive velox (uma ***** cara pra **** e um lixo) agora to com uma WAY aqui, é boa, + só mais a virtua, e pior, temos tv da net aqui a anos, mais a internet nunca q chega... =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra coisa, acho besteira essa briga entre ADSL E Cable, sabe, são tecnologias distintas, e hoje em dia, querendo ou não o cable deu um salto gigantesco com isso do virtua, e sou 100% satisfeito com essa decisão do virtua pois quem ganha somos nos consumidores...

Eu Já tive discada, ISDN(Telemar dvi) e Cable, e nunca tive o que reclamar do virtua, sempre com a velocidade constante em qualquer dia e hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No VIRTUA, a cabo, eu não preciso ter linha de telefone (eu tenho uma linha vesper/livre que pago R$ 70,00 e ligo SEM LIMTES o mês inteiro), eu pago modem (ele é cedido em comodato) e nem tenho provedor.

Esse vesper aí tem aqui em Belo Horizonte? Qual o site com esses planos, pra não precisar de linha telefônica e tal?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@31 de outubro de 2005, 13:15

Eu considero jogar dinheiro no lixo pagar pelo provedor. No passado isso até fazia sentido, Mas hoje??? Antes eles proviam o acesso a internet, agora proveem apenas conteudo.

Eu considero jogar dinheiro pagar assinatura de quase 100 reais por uma linha telefonica e usar o ADSL só porque "EU PENSO" que é mais barato.

Pensem comigo... Na solução ADSL, vocês são OBRIGADOS a pagar pela assinatura da linha telefônica, pelo provedor e são OBRIGADOS a comprar ou pagar o aluguel do modem, resumindo:

ADSL = ASSINATURA DE TELEFONE + PROVEDOR + MODEM.

No VIRTUA, a cabo,  eu não preciso ter linha de telefone (eu tenho uma linha vesper/livre que pago R$  70,00 e ligo SEM LIMTES o mês inteiro), eu pago modem  (ele é cedido em comodato) e nem tenho provedor.

O dinheiro que eu gasto, ou melhor... o dinheiro que eu INVISTO na TV é o que vocês joagam no lixo pela OBRIGAÇÃO de pagar linha telefonica, provedor e modem.

Ou seja, o cabo no final das contas É MAIS BARATO... e outra coisa, todos sabem que a solução ADSL tem um limite em torno de 10MB enquanto que no CABO podemos ir até uns 100mb.

As empresas ADSL (Speedy, Velox e outros) até podem seguir o exemplo do virtua agora... e eu espero que façam isso sim.... mas se o virtua fizer outor upgrade no futuro... será que elas vão poder acompanhar?

Agora eu pergunto.... o que é jogar dinheiro fora:

A) Pagar uns 140 reais mensais para ter em casa internet a 4MB e ainda TV a CABO.

B) Pagar os mesmos R$ 140,00 para ter uma internet de no máximo 700kpbs sem direito a TV a cabo. (olha que nesses 140 eu nem coloquei o valor da assinatura do telefone).

E desculpe, pelo texto longo, mas só para finalizar... sobre a taxa de limite de trafego que estamos falando tanto. Praticamente TODAS as empresas tem esse limite no papel, só que na prática não aplicam.

E faço um apelo a todos que os que lerem esse forum e tiverem virtua... eles tem no site www.virtua.com.br  um serviço de OUVIDORIA... esse serviço funciona mesmo. Pessoal vamos encher a OUVIDORIA de e-mail elogiando o aumento de volocidade e dizendo que somos contra a implantação de limite de trafego.

Se eles receberem muitos e-mail pessoal, podem ter certeza... eles vão levar em consideração...

E-MAIL NELES contra o LIMITE DE TRAFEGO.

Cara sua colocação foi perfeita, concordo com você. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipesaid@31 de outubro de 2005, 16:52

Obtive informações que o virtua foi comprado por uma empresa mexicana, que vai iguala o nível de conexão do Brasil com o do México.

Por isso esta revolução.

TELMEX ( empresa mexicana) comprou a Embratel que comprou 49 % da Net ( Virtua) Na verdade a embratel já tinha um plano de expansão de serviços, ela já tinha ate lançado um produto o tal de Giro, como ela tinha que gastar muita grana tendo que cabear e montar rede sem fio, viu que comprando uma parte da net seria melhor porque os custo de investimento ia ser alto para passar cabo, e a net já tinha cabo em uma boa parte do Brasil. Bem acredito que os locais que não tenha NET deva ter a opção do Giro.

TELMEX = EMBRATEL = VIRTUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@31 de outubro de 2005, 14:54

Esse vesper aí tem aqui em Belo Horizonte? Qual o site com esses planos, pra não precisar de linha telefônica e tal?

Abraços!

Sito muito colega, esses planos do VESPER não existe mais... na verdade nem a vesper existe mais. Ela foi adquirida pela embratel e agora é chamada de livre.

A embratel não vende mais esse plano chamado FALE A VONTADE, quem tinha já tinha, ela não poder tirar é DIREITO ADQUIRIDO, mas ela não vende novas assinaturas.

Ainda bem que tenho o meu, assim estou livre da DITADURA das companhias telefonicas e celulares... eu tenho uma linha que funciona num celular da nokia 2272. Eu tenho uma unica linha telefonica que funciona como telefone RESIDENCIAl, Comercial e Celular, só que ligo a vontade e pago apenas 70 paus...

Ou seja, ao invés de dar dinheiro as cias telefonicas e celulares... investo no meu virtua que vai ter 4000kpbs e com direito a TV a cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Weblocal Hospedagem@31 de outubro de 2005, 15:28

Speedy  já mandou a resposta em  altura

http://img449.imageshack.us/my.php?image=img16503ho.jpg

Rapaz, de onde tu desencavo isso.... ???

Saiu alguma noticia em algum site de noticias serio para confirmar isso???

Se for verdade eu acho ótimo, assim enquanto eles ficam se comendo, quem ganha somos nós, porque assim evita coisas como aumento de preço e imposição de limites de trafego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@31 de outubro de 2005, 18:35

Rapaz, de onde tu desencavo isso.... ???

Saiu alguma noticia em algum site de noticias serio para confirmar isso???

Se for verdade eu acho ótimo, assim enquanto eles ficam se comendo, quem ganha somos nós, porque assim evita coisas como aumento de preço e imposição de limites de trafego.

Olha ai.

Liga para Speedy

:palmas:

==================================

Marcel boa noite

Marcel eu vi alguma coisa sobre o Speedy Nitro 8 MB isso é verdade?

Walter Olimpi Para localizar seu cadastro e melhor lhe atender, por gentileza, informe o DDD, número do telefone e município

Marcel (19) 3272-9962

Marcel Natalia Cristina de Magalhaes mexi

Walter Olimpi Sr Marcelo a Telefônica está lançando o speedy Nitro 8M, que no

momento é o seguinte:

Neste momento o Sr. está entrando em uma lista de avaliação técnica da qualidade da

linha para suportar esta nova tecnologia. Estamos registrando seu interesse de aquisição

do Speedy NITRO e retornaremos em até 15 dias a possibilidade de instalação"

O preço é R$ 209,90.

A Telefônica entrará em contato com os clientes interessados para todas as

informações.

Marcel e quando entra em vigor esse serviço?

Marcel não quero saber quanto a disponibilidade mas sim quanto as velocidades e preços vai manter os mesmos preços?

Marcel assim eu tenho speedy 500 hoje no momento ele deve subir para que velocidade?

Marcel e se realmente tiver disponibilidade do 1MB atual mudar para 8Mb Nitro pelo preço de 209,90

Walter Olimpi O seu Speedy atual é Speedy 500 e não sofrerá mudanças até o momento

Marcel mas algum modelo já esta nas novas velocidadeS?

Marcel quando estara disoponivel o speedy 8MB?

Walter Olimpi Peço por favor que aguarde informações detalhadas sobre a mudança de plano

Marcel um minuto

Marcel mas esse serviço começa a funcionar nessa primeira semana de Novembro?

Marcel caso sim gostaria que entrasse em contato comigo para agendar a migração de serviço para o speedy 8Mb de imediato

Walter Olimpi Neste momento o Sr. está entrando em uma lista de avaliação técnica da qualidade da linha para suportar esta nova

tecnologia. Estamos registrando seu interesse de aquisição do Speedy NITRO e retornaremos em até 15 dias a

possibilidade de instalação

Marcel maravilha eu agradeço a atenção e vou assinar 2 pontos caso seja possível

Marcel estou no aguardo

Walter Olimpi Caso haja mais alguma dúvida, por favor, retorne o contato. A Telefônica agradece, tenha uma Boa Noite!

Marcel obrigado sem mais ... boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...