Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.0


tejunior

Posts recomendados

Pessoal, meu processador ta chegando a 74º +/- quanto entro num jogo... o normal fica a 52, 51.... ta muito alto????... comprei a pouco tempo o micro, to preocupadao com a temp.... o que vocês recomendam...sera q a pasta artic silver 5 ajudaria??

P4 3.0 PRESCOTT

ASUS PS800D-X

cooler e um generico (rotacao fica a 3200)

GEFORCE 6200 de 256 Mb

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jackson-MSD@28 de outubro de 2005, 14:21

A temperatura está alta e isso pode danificar o seu processador. Se seu gabinete for de 2à3 bais troque por um de 4. Se seu cooler não for de cobre também o troque isto pode ajudar. Por incrível que pareça também pode ser fonte de alimentação

bem, o gabinete e de 4 bais... coloquei um cooler na parte traseira, e um duto... o cooler do processador não e de cobre não (pelo menos inteiro não e)..não sei o núcleo dele..... sera q a pastinha já ajuda??.. como da pra mim saber se e a fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara.... sempre um jogo vai exigir mais do seu processador entre outras coisas... vai esquentar mais.... mas se normal ele esta na faixa dos 50ºC acho que está em uma temperatura adequada... não a melhor.. eu disse adequada...

Ve se seu cooler e dissipador precisam de limpeza... eu limpei o meu que nem estava tão sujo dia desses e melhorou legal..... o meu fica entre 44ºC e 50ºC DEPOIS QUE LIMPEI, antes da limpeza ficava em torno de 60ºC e até mais....

Bom espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito alta para um p4.

Meu XP barton 2500+ estava nesse esquema. Comprei um Volcano 11 (excelente, mas faz um barulho inacreditável) a temp do processador caiu para 52... Ai arrumei o case, ventoinhas para a saida do ar por cima e por tras, caiu para 45º, comprei um cooler para a VGA, caiu para 42, agora comprei um cooler para o chipset e HD e comprei uma ventoinha mais arrebenta pra fonte, além de colocar um cooler na altura do processador pelo acrílico do case.. a criança tá com a temperatura bem boa estresse total, jogando e tudo. Tá lindo, tô emicionado. eehAHUDA.

Nessa história toda, destaco o cooler de HD da vantec... inacreditavel como ele baixou a temperatura do HD, eu fiquei chocado. O HD estava esquentando muito (Maxtor 80 BG Sata), muito mesmo pegando nele estava queimando... coloquei o cooler e não acreditei quando toquei no HD e ele estava frio, isso mesmo, não estava morno, estava frio, em estresse. acho que se você investir um pouquinho em refrigeração, seu computador vai render bem mais. porque com essa temp ai, além de desempenho, você corre o risco de fritar o bichinho.

Ah, até editei pra falar outra coisa que eu fiz também, eu coloquei o cooler do chipset, e voloquei o dissipador do chiset na Southbride, que por sinal estava pelando.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/sauloejuliana/temps.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tejunior@28 de outubro de 2005, 14:12

Pessoal, meu processador ta chegando a 74º +/- quanto entro num jogo... o normal fica a 52, 51.... ta muito alto????... comprei a pouco tempo o micro, to preocupadao com a temp.... o que vocês recomendam...sera q a pasta artic silver 5 ajudaria??

P4 3.0 PRESCOTT

ASUS PS800D-X

cooler e um generico (rotacao fica a 3200)

GEFORCE 6200 de 256 Mb

abraços..

Verifique as temperaturas (em idle e full) com a tampa lateral do gabinete aberta. Poste aqui os resultados :D .

Se as temperaturas baixarem, é problema de ventilação.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saulo402@28 de outubro de 2005, 23:38

Tá muito alta para um p4.

Meu XP barton 2500+ estava nesse esquema. Comprei um Volcano 11 (excelente, mas faz um barulho inacreditável) a temp do processador caiu para 52... Ai arrumei o case, ventoinhas para a saida do ar por cima e por tras, caiu para 45º, comprei um cooler para a VGA, caiu para 42, agora comprei um cooler para o chipset e HD e comprei uma ventoinha mais arrebenta pra fonte, além de colocar um cooler na altura do processador pelo acrílico do case.. a criança tá com a temperatura bem boa estresse total, jogando e tudo. Tá lindo, tô emicionado. eehAHUDA.

Nessa história toda, destaco o cooler de HD da vantec... inacreditavel como ele baixou a temperatura do HD, eu fiquei chocado. O HD estava esquentando muito (Maxtor 80 BG Sata), muito mesmo pegando nele estava queimando... coloquei o cooler e não acreditei quando toquei no HD e ele estava frio, isso mesmo, não estava morno, estava frio, em estresse. acho que se você investir um pouquinho em refrigeração, seu computador vai render bem mais. porque com essa temp ai, além de desempenho, você corre o risco de fritar o bichinho.

Ah, até editei pra falar outra coisa que eu fiz também, eu coloquei o cooler do chipset, e voloquei o dissipador do chiset na Southbride, que por sinal estava pelando.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/sauloejuliana/temps.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...