Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador as vezes sai de rede


marcus gemeos

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu tenho um cliente que possui 7 computadores em rede. Todos os computadores funcionam perfeitamente, só que tem um que as vezes sai de rede! E já precebir que o problema não está no computador (pois a configuração está perfeita), pois quando eu mudo o cabo para outro computador... o computador que recebe o cabo fica sem rede! E não acho que seja problema de cabo, pois o Windows XP reconhece e dar sinal de conectado!

E descobrir como corregir esse problema "teporariamente". Eu tenho que remover a placa de rede e instalar de novo! Aí voltar a estar na rede! Mas só acontece no determinado cabo... outros funcionam perfeitamente e esse cabo não vejo problema, pois o WinXP mostra que ele está conectado perfeitamente! quando testo em outra maquina!

E o computador que possui esse cabo que sai do ar! é win 98SE

ha! e esse computador para entrar em rede, precisa logar colocando uma senha, já o outro que tem também o Win98SE, não precisa de colocar a senha só precionar o

botão "enter" com o campo vazio (senha).

O que vocês acham que devem ser... alguma configuração no computador "servidor" mestre? Direcionado aquela porta "cabo" do "hub"?

Obrigado!

Precisso!

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcus,

Bom, se você observou que ao mudar o cabo para outro computador esse também fica sem rede, então vamos para as possibilidades mais prováveis:

1) o cabo não deve ultrapassar 100m, quanto menor ele estiver, melhor o desempenho do mesmo.

2) O cabo não deve estar passando junto com a rede de energia, ou campos magnéticos muito fortes (imãs, etc).

3) Em fábricas, cuidado com locais onde há trepidação ou choques que possam criar algum movimento contínuo ou oscilante no cabo. Apesar de não ter muita lógica isso, mas uma vez instalei um cabo perto de uma máquina que fazia o chão tremer e o cabo passava pelo chão, foi o suficiente para causar algum ruído no cabo que a rede não funcionava bem.

4) Evite deixar o cabo exposto a fatores externos, água, sol, ventos, etc.

Se tudo isso ainda não adiantar e você tiver certeza absoluta que não é o computador ou software interferindo, então coloque um access point e uma placa de rede sem fio nesse computador e crie uma conexão em rede sem fio, acabarão seus problemas de vez! Eu utilizo 39 computadores na wireless e apenas 3 cabeados, e só os cabeados que dão problemas! ... cabos, ecaaaaaa!

Abraços e espero ter ajudado,

climb1 / ruy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...