Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta paralela


jmarcos007

Posts recomendados

OI! B)

Tenho um scanner via paralela que o computador não reconhece mais, testei o scanner e seu cabo em outro lugar e funcionou perfeitamente. Já reinstalei drivers e nada... Cheguei à conlusão que a porta paralela da minha placa mãe está queimada, até mesmo porque eu coloquei a impressora nela e também não funcionou.

O estranho é que no Gerenciador de Dispositivos diz que não tem nenhum problema com minha porta paralela. Será alguma configuração? Como faço pra testar? Obrigado!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por jmarcos007@28 de outubro de 2005, 14:47

OI! B)

Tenho um scanner via paralela que o computador não reconhece mais, testei o scanner e seu cabo em outro lugar e funcionou perfeitamente. Já reinstalei drivers e nada... Cheguei à conlusão que a porta paralela da minha placa mãe está queimada, até mesmo porque eu coloquei a impressora nela e também não funcionou.

O estranho é que no Gerenciador de Dispositivos diz que não tem nenhum problema com minha porta paralela. Será alguma configuração? Como faço pra testar? Obrigado!!! :bandeira:

O XP tem algumas incompatibilidades com os drivers para Win9X. Pode ser que o seu scanner seja um pouco antigo e o driver que você tentou colocar não seja compatível.

Tente ver no forum sobre drivers:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=156159

Quem sabe você não acha algo interessante e que resolva o seu problema.

Obs: não jogue seu scanner nem sua placa mãe fora, o problema, pode ter quase certeza, é de driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei os drivers de lá e também não funcionou. :muro:

Pode ser que seja diver, mas o scanner antes funcionava perfeitamente, depois começou a "vez funcionar, vez não funcionar", depois parou de funcionar de vez. Tenho certeza que meu cabo e meu scanner estão bons, pois testei em outro lugar.

O que é mais estranho é que o windows diz qu eminha porta paralela está sem nenhum problema.

Só uma pergunta: Depois que se instala o driver o scanner fica aparecendo lá no PAINEL DE CONTROLE --> SCANNERS E CÂMERAS ????? Pois aqui só fica a opção: ADICIONAR DISPOSITIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por jmarcos007@13 de novembro de 2005, 05:13

Só uma pergunta: Depois que se instala o driver o scanner fica aparecendo lá no PAINEL DE CONTROLE --> SCANNERS E CÂMERAS ????? Pois aqui só fica a opção: ADICIONAR DISPOSITIVO.

Acredito q sim....

se ele não aparece la, pode ter quase certeza então q e´culpa de driver.

já tentou formatar o computador?

você pode tentar também instalar outro SO pra testar, tipo o Win98 ( não conheço nenhum dispositivo q não tenha driver pra ele hehehehhe )

Boa sorte

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a marca e modelo do scann ?

experimentou o scanner noutro pc ? com que sistema operativo ?

o Xp com portas paralelas dá asneira pelo menos nos Mustek.

no entanto em alguns modelos funciona como no 1200CP

mas e preciso fazer uns truques.

alem dissomesmo neste caso o scaner não aparece no painel de controlo, embora os programas como o photo edityor da microsoft o reconheçam e funcionem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existem 2 linhas de alimentação na fonte a de -12v e a de -5V estas linhas são utilizadas exclusivamente para comunicações na paralela, faça um teste diretamente na fonte com um multitester, se as linhas estão com as tensões normais, veja também os drivers se isso não resolver é só trocar a placa mãe mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...