Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Ecs 557s


KENMASTERS

Posts recomendados

Ok, mas temos micros da Dell por 1998 em 12 x de 166,50. Juram que preferem um ECS à um Dell por 33,50?

http://www1.la.dell.com/content/products/f...&~ck=anavml

esse da Dell é incompleto, com wireless mais o frete sai por 2200, e o parcelamento sem juros é em até 6 vezes.

Juro que prefiro um Dell, mas o cash é insuficiente, para comprar um NB com a mesmísima configuração.

creio que esse ECS deve baixar ainda mais o preço, vou aguardar mais um mes.

Na verdade, não estamos falando de outros NB´s e acho que essas comparações são legais para ver até quando vale a pena comprar um ou outro.

Eu, por exemplo, comprei uma camera digital HP que deu problema, e a HP não tem assistencia técnica na Baixada Santista (onde moro)... fiquei insatuisfeito com a marca ao saber que tenho que me deslocar a São Paulo só para deixar a maquina para consertar e depois voltar dia seguinte para pega-la.

Agora, quando escolho um equipamento com garantia, verifico antes a rede de assistencia técnica.

nem sempre um HP pode ser o melhor negócio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

No mes passado utilize o serviço de uma das Assistencias tecnicas da Ecs aqui em São Paulo para a troca dos conectores do HD e da placa mãe.

O serviço foi feito sem custo nenhum (periodo de garantia) e no prazo de 5 dias uteis.

O note esta funcionando perfeitamente, por enquanto pelo menos...

Acho que pelo preço que paguei, ele cumpre em absoluto o que promete.

Abraço

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, estou com meu ECS G550 desde agosto de 2004, e acho que ele ainda dura pelo menos mais uns 2 anos comigo, não é o melhor note do mundo, lógico, mas o custo beneficio valeu a pena na época...

Desde de que comprei já atualizei bem ele, antes ele era o seguinte:

Mobile Celeron 2,5Ghz

256mb de ram

HD de 30Gb

Agora ele é um:

Pentium 4 M 2,2Ghz

640mb de ram

HD de 120Gb

Ele já deu problema no conector de energia, que queriam me cobrar 100 reais para trocar, eu mesmo abri ele e consertei.. :) isso faz muito tempo já, acho que ficou melhor que o original, pois nunca mais deu problema... :D

Também quebrou a moldura do LCD, mas eu abri e reforcei por dentro com araldite e durepox, isso logo no começo, então agora está 10, também lubrifiquei as dobradiças, elas endurecem com o tempo e por isto que ele quebra... se vocês querem que ele dure muito tempo sem quebrar basta manter as dobradiças sempre bem lubrificadas com óleo singer... :joia:

A pouco tempo meu irmão comprou um Acer 5102, se não me engano, é um turin X2 com ATI x1100, muito bom o notebook, bem mais caro que os ecs por sinal, mas me pareceu ter uma qualidade bem superior...

Agora a julgar pelo fato de que comprei um note bem barato e estou com ele a quase 2,5 anos e já atualizei bem ele estou muito satisfeito com o G550...

Bem, fica o depoimento para o pessoal que pretende adquirir um note dessa marca... :bye:

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...

Comprei o meu ECS 557S nas Lojas Americanas há quase 1mês, veio com Sistema Operacional Linux (Blanes),mas formatei e instalei o Windows XP SP2 oficial que possuo e Office 2007 também, e posso dizer que estou muito satisfeito, pois vendi o meu antigo PC:

AMD Atlhon XP 2000+ 1.667Ghz (256kb cache parece), 256Mb DDR266, GeForce 4MX440 64Mb 64bits, Gravador DVD LG GWA-4167b, HD 40gb SamSung IDE, ASUS A7V8X-X (placa-mãe)...

E peguei este notebook com:

Intel Celeron M 1.7Ghz (Dothan, 1024kb cache L2), 256Mb DDR333, Combo Toshiba/Samsung, HD 40Gb Seagate Ultra-ATA100, placa-mãe desconhecida (não consegui achar o nome no EVEREST).

Ou seja, melhorei quase tudo (exceto gravador de DVD, que agora só lê, e placa de vídeo, que não comparei as 2 ainda, tenho que por + memória RAM para fazer um teste decente) , e por quase mesmo preço que vendi o PC, e dos bugs que lí aqui no tópico, só achei 2 nele, mas não são graves, um é o controlador de brilho (não funciona) e outras duas (F10 - ajustar LCD, F12 - Alternar monitor), mas acho que tem que instalar alguma coisa no Windows, pois os do som rodam normalmente. Ahh, e quando estava no linux, quando alterava o volume pelo teclado, aparecia na tela uma barrinha verde (parecido com uma TV), tem como por isso no Windows? Fica melhor alterar o volume no teclado quando estou ouvindo MP3, mas aqui em casa não posso deixar alto aí é bom ver onde está.

Atualizei o driver de vídeo e ficou melhor, até ativou rotação de tela e liberou mais Hertz, que antes era só 60, e agora até 120Hz.

Bem, sobre esquentar, eu tenho um cooler externo e coloco atrás do notebook, mas este aqui não esquenta muito, HD fica a 40ºC quando uso muito, e Processador (reconhecido como "Sensor de AUX" no EVEREST) fica em 58ºC.

Se alguém puder me ajudar neste quesito do teclado, agradeceria, ahhh, o meu teclado veio "durinho", não veio empenando nem fazendo barulho, como alguns relataram. Acho que com o tempo estão melhorando os ECS 557S.

É isso aí Flwssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, eu tenho um desses, no começo achava muito bom adorava, mas agora ele começou a ter uns problemas de reiniciar aleatoriamente, e quanto eu digo aleatoriamente e realmento quero dizer isso, as vezes ele liga e funciona 5 horas sem prob, as vezes eu aperto o botão e ele liga (acende as luzer e liga o cooler) e reinicia, nem da tempo da tela acender, já exclui a ram, pois troquei e continuou, o Hd não é porque as vezes ele reinicia antes mesmo do hd rodar. Levei ele pra Notebook one pra tentarem consertar, mas o cara nem conseguiu achar o defeito, alguem ai tem algum ideia!?

KENMASTERS, tem como você dar um help aqui, eu estou com esse problema ai de cima. Mandei o meu note para "the notebookone" on rio, e eles não conseguiram resolver o problema, eles me sugeriram trocar a placa mãe, mas que eles não iam conseguir a mesmo então que não tem nada que eles podem fazer. Pelo o que eu li você faz manutenção desses notes, teria como você me ajudar nisso???

Outra coisa que eu não sei, alguem poderia me fornecer uma lista das assistencias tecnicas autorizadas do Rio de Janeiro, eu não consigo achar isso em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KENMASTERS, tem como você dar um help aqui, eu estou com esse problema ai de cima. Mandei o meu note para "the notebookone" on rio, e eles não conseguiram resolver o problema, eles me sugeriram trocar a placa mãe, mas que eles não iam conseguir a mesmo então que não tem nada que eles podem fazer. Pelo o que eu li você faz manutenção desses notes, teria como você me ajudar nisso???

Outra coisa que eu não sei, alguem poderia me fornecer uma lista das assistencias tecnicas autorizadas do Rio de Janeiro, eu não consigo achar isso em lugar nenhum.

O seu foi comprado quando??

Esta na garantia ainda?

Porque se estiver te passo o numero da empresa responsavel pela garantia no Brasil

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu foi comprado quando??

Esta na garantia ainda?

Porque se estiver te passo o numero da empresa responsavel pela garantia no Brasil

Wagner

Foi comprado em agosto do ano passado, no submarino, ainda está na garantia, se você pudesse me fornecer essas informações eu agradeceria muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi comprado em agosto do ano passado, no submarino, ainda está na garantia, se você pudesse me fornecer essas informações eu agradeceria muito

Esse é o site e os dados para contato da empresa responsavel pela assistencia tecnica aqui no Brasil

http://www.tecnoworld.com.br/

Tel.: 55 11 - 5501-3888

Geraldo Flausino Gomes, 61 - 2º andar 04575-060 - São Paulo-SP

Abaixo uma listagem das assistencias ai no Rio que estão listadas no site

<div align="center">Rio de Janeiro </div>

Fix Computer Informatica Ltda

Av. Marechal Câmara, 350 Gr 905 Centro - Rio de Janeiro - 20020-080

Nome : Marcello Cardoso Gioia

Telefone:(21) 2106-5100

E-mail: [email protected]

Multifix Informática Ltda (Barrafix)

Rua Francisco Manuel, 99 A - Benfica - Rio de Janeiro - 20911-270

Nome : Aldo Frontelmo de Almeida

Telefone:(21) 2136-2777

E-mail: [email protected]

E. T. de Carvalho Tecnologia e Inf. ME (Elca Tecnologia)

Av. Domingos Mariano, 71 Loja 07, 08 e 09 - Centro - Barra Mansa - 27345-310

Nome : Elber Trindade de Carvalho

Telefone:(24) 3322-1105

E-mail: [email protected]

Consoft Consultoria e Sistemas Ltda

Av. Nilo Peçanha, 50 8º andar - sala 805 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-100

Nome : Geane Rodrigues

Telefone:(21) 2215-9748

E-mail: [email protected]

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Bom to vendo que ainda tem gente com duvida se compra ou não,.. na minha opinião que tem um pouco a mais de dinheiro disponivel que fique com Acer HP ou qualquer outro de marca agora quem não tem realmente dinheiro para comprar um melhor e precisa comprar um note a compra do ECS 557s ainda é valida lembrando que seu valor hoje é de 1600.Não adianta tentar fazer comparações com outro note é ate injusto de nossa parte querer comparar um note ECS feito em Manaus pela Flextronics com um HP pera lá pelo amor Deus né,.. é claro que o HP , Acer, Sony e outros são melhores porém creio que todos sabem o valor de um Sony.O ECS tem muitos defeitos é indicado mesmo a quem realmente precisa de um note e não tem grana para um melhor porém se os defeitos que ele tem forem solucionados como foi no meu caso ira funcionar normalmente para tarefas diarias acesso a internet e outros aplicativos basicos.

Tudo bem gostaRIA DE SABER SE você PODE me ajudar tenho um 557 tb e ele esta demorando muito pra iniciar fica aquela tela preta uns 3 minutos mas liga e agora nao reconhece o Drive de CD eu comecei e instalar o XP ai ele deu pau ,mas ja tinha formatado o HD agora nao inicia porque nao tem o sist.operacional e nao consigo instalar porque nao apARECE o drive de cd ,Cara você pode me ajudar,abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês.

Comprei um ECS 557S pra minha noiva. Como ela só usará para pacote Office e internet, aí comprei esse note bem básico pra ela mesmo. Só que o note sempre que descarrega a bateria começa a apitar com o autofalante da placa mãe, e só pára de apitar quando você desliga ele ou pluga o carregador nele. Já olhei no manual e não achei nada! Já caçei na net e tmb nada! Alguém tem alguma solução pra mim?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês.

Comprei um ECS 557S pra minha noiva. Como ela só usará para pacote Office e internet, aí comprei esse note bem básico pra ela mesmo. Só que o note sempre que descarrega a bateria começa a apitar com o autofalante da placa mãe, e só pára de apitar quando você desliga ele ou pluga o carregador nele. Já olhei no manual e não achei nada! Já caçei na net e tmb nada! Alguém tem alguma solução pra mim?

Valeu pessoal!

Isso não é um problema.

É assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Comprei o 577 S no Submarino por R$999,00. Ainda não recebi, e confesso que quase me arrependi depois de ver as reclamações na net. Mas depois de ler esse tópico ainda acho que fiz um bom negócio. Tomara que não me decepcione!

Ohhhh, mas quem será? Xavier? Andre? Anjin? Gustavo? heheheheh

Já que tu não recebeu, cancele, ou revenda logo que chegar. Não vai ser difícil de vender. voce pode fazer anuncio no mercadolivre antes mesmo de receber. Lembrando-se que pode devolver o note num prazo de 7 dias por lei.

Se eu fosse voce tentaria vender por 1199,00. Vai ganha 200. Ai voce compra a compaq v6210 por 1620,00 no submarino. Ou seja, é como tivesse comprado a compaq por 1420,00.

Bom, acho que não preciso mais citar a minha opinião desse note. Cada ano que durar abre um champanhe. E não estou de gozação, é alerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo nem abrir. Pois assim fica muito mais fácil de devolver. É devolver ou por pra vender. Eu peguei pelo andre celular z300i por 99,00, e pus no mesmo dia pra vender. kkkkkkk, alias vou ir na casa dele amanha pegar.

Como isseram no forum, esse note serve pra por no banheiro e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo nem abrir. Pois assim fica muito mais fácil de devolver. É devolver ou por pra vender. Eu peguei pelo andre celular z300i por 99,00, e pus no mesmo dia pra vender. kkkkkkk, alias vou ir na casa dele amanha pegar.

Como isseram no forum, esse note serve pra por no banheiro e olhe lá.

Hehehehe, se esse modelo é pra por no banheiro, digamos que o Positivo V41 seria para por na cozinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprar notebook é pior do que comprar carro, dadas as inumeras opções e possibilidades de configurações existentes e cada um sabe as suas necessidades e compra de acordo.

Tenho um Positivo V41 há quase 5 meses e tem me atendido perfeitamente (eu não jogo em notebook)... se quisesse prá games teria procurado pelo Dell 131L ou HP6120 (que no inicio do ano custavam mais de R$ 2000), porém eram bem mais pesados e isso foi fundamental prá mim, pois carrego muito o notebook e já tive notebooks que pesavam menos de 2kg e digo por experiência: quem quiser mobilidade vai detestar carregar um notebook de 3kg depois que puser as mãos em modelo de 2-2,5kg.... por isso fiquei com o v41.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês.

Comprei um ECS 557S pra minha noiva. Como ela só usará para pacote Office e internet, aí comprei esse note bem básico pra ela mesmo. Só que o note sempre que descarrega a bateria começa a apitar com o autofalante da placa mãe, e só pára de apitar quando você desliga ele ou pluga o carregador nele. Já olhei no manual e não achei nada! Já caçei na net e tmb nada! Alguém tem alguma solução pra mim?

Valeu pessoal!

É só apertar Fn+F1 que ele para de apitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei 22/11/2007 um ECS 557s pelo submarino, pelo email avisaram que chegaria em casa no maximo em 04 dias uteis.

Para minha surpresa, dia 27/11/2007 ele havia chegado.

Ele veio com o Linux instalado, mas ja tratei de instalar o XP.

Meu unico problema com ele é que o teclado ficou estranho depois disso, pois as teclas que funcionariam com o botao FN estão no lugar das letras, tipo:

aperto M, e sai o zero... pra digitar M tenho que apertar o botao FN e a letra M

Já procurei no site da ECS o driver, mas nao existe. Alguem sabe como resolver???

ou alguem tem o drive dele???

PS1:O fato dele esquentar muito na base dele, é verdade. mas até agora nenhum problema.

PS2: O notebook vem ja configurado de quando chegar em 10% da carga da bateria, ele começa a tocar um beep alto, até desligar, é normal.

PS3: Em questao de velocidade, qualidade, nao tenho o que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...