Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Ecs 557s


KENMASTERS

Posts recomendados

Primeiro gosstaria de agradecer ao colega KENMASTERS, que tão prontamente me ajudou, Valeu mesmo!!!!

Dos 2 aparelhos que tenho, um já coloquei rodando beleza, o problema com o HD acabou depois de usar spray limpa contatos e um banho com isopropanol.

Agora o outro aparelho, também tá funcionando, mas ora reconhece o DVD rom , ora não reconhece. Teve uma vez que ele tava funcionando beleza, tocando umas musiquinhas, quando parou de reconhecer.

Tentei desmontar, pra poder ter acesso aos conectores do DVD-rom, mas, achei que a coisa tava complicando e resolvi parar antes que a coisa fosse pra vala!!!

Alguém tem um esquema passo-a-passo da desmontagem?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, tenho um notebook 557s, ecs. Eu o comprei na promoção do carrefour por R$1500 no começo de 2007. Ele me deu alguns problemas como o mouse logo no início, algumas travadas inesperadas, que eu já ficava com raiva e formatava o pc de vez mas no geral ele é um bom notebook, já fiz muita coisa com ele e ele ainda esta vivo. Ahhh esqueci de uma coisa, o cooler dele queimou e eu levei para consertar. Agora esta tudo bem. Mas aconteceu com ele, o que aconteceu com todos vocês o problema do conector de energia, e a solda da placa mãe. Eu tentei abrir o notebook para ver isso e não consigo. Ontem eu o tentei novamente e não consigo abri-lo completamente, e o pior, ao tentar forçar a barra pensando que havia algum tipo de encaise um flash se desconectou e o mouse não funciona mais. Por favor alguém poderia escrever um tutorial ou fazer um video rapidinho de como pode abrir-se o notebook e também como consertar o problema do conector de energia?

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tentei mandar uma mensgem pessoal para kenmasters mas tenho que ter 5 posts, então ai vai:

Olá

Eu li nos tópicos que você tem uma certa experiência com o notebook ecs. Eu tenho um 557s, eu o comprei no carrefour no começo de 2007, já tive vários problemas com ele, já o abri, mandei na assitência técnica. E ele parece um highlander, ainda está vivo. Mas ele apresenta aquele problema no conector da tomada na placa. Meu problema é que eu tentei abrir notebook para resolver isso e não consigo abri-lo completamente para ver a placa mãe. Eu tiro todos os parafusos mas não consigo abrir, pensei que teria um certo tipo de encaixe e tentei forçar e parece que eu flash do mouse se desconectou e agora ele não funciona mais. Você poderia me ajudar escrevendo um tutorial de como abrir? Tirar umas fotos? Ou até fazer um video com câmera de celular? Eu ficaria muito grato. Se você preferir eu faço um video de como estou tentando abrir e você pode me dar umas dicas do que estou fazendo errado.

Eu sou técnico, mas é a minha primeira vez abrindo notebook, e quero muito aprender. Você poderia me ajudar?

até.

**me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dell Latitude 110l Pimeira mente obrigado pela atenção sou novo, e pretendo ajudar bastante nos tópicos do forum..

Bom meu problema é o seguinte eu ganhei um Dell latitude 110l com o lcd quimado e eu coloquei um lcd que eu tinha de um hpze3015, tive que tirar algumas coisas que vieram na ponta do cabo do note Hp para conseguir encaixar no Dell, o problema é que quando fiu ligar.. no boot mesmo o monitor só mostrou uma sequencia de cores.. vermelho, verde, azul, preto, branco, etc.. e todas as cores começam fortes em baixo e vão ficando mais escuras até chegar na parte de cima do monitor... ele tá sem hd ainda mas ele ao menos deveria aparecer o boot coisa que não da para ver.. só aquelas cores... o lcd está em bom estado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tenho um 557s veio com celeron m 1,5Ghz, hd de 60GB e 256Mb ddr 333mhz, um certo dia ele parou de funcionar, eu ligava e 2 segundos depois desligava, levei numa asssitencia e condenaram a plca mãe e me cobraram 600 reais pelo conserto, desanimei e coloquei no canto, mas esses dias resolvi desmontá-lo e descobri que a memória não é onbord como me disseram na asssitencia técnica , pois tem um slot debaixo do teclado ( presumo que eles nem desmotaram o notebook) , desconfiado, tirei a memória e limpei , e fui ligar o notebook, e teve outro comportamento, (apesar de ele não dar video ainda) mas ele se mantem ligado rodando o cooler, tirei a memória e fica igual! bom to achando que era a memória que tinha queimado, porque se comporta comos enão tivesse memória, faltasse algo, aperto os 4 segundos do powre e desliga como todo computador, então a placa mãe pode nãoe star com defeito e sim era só a memória, deu uam luz de novo a ver o 557s funcionar d enovo, mas só encontro memória ddr 400Mhz, e naõ funciona, aí minha dúvida, essse notebook aceita ddr 400? mesmo funcionando a 333? pois testei de 1GB e d e512MB e nada, e nãos ei quem tem um pente ddr 333 para teste e comprar no mercado livre sem ter certrza de é mesmo a memoria é difícil!!

porque isso gostaria saber de vocês com experoencia em notebook e nesse notebook, e o que apresenta parece ser memória ou é aa placa mãe mesmo com defeito?

vou tentar achar outro note para testar amemória dele de 256mb 333 para testar tmb, mas tá difícil!! obrigado e desculpe o texto grade, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo, eu se fosse você não me preocuparia tanto com o notebook book e sim com sistema operacional que vem nele. Meu conselho é o seguinte: Fuja do Windows vista, eu comprei um notebook book com essa porcaria é só em deu dor de cabeça, ai acabei trocando por um XP que funciona muito bem e é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo, eu se fosse você não me preocuparia tanto com o notebook book e sim com sistema operacional que vem nele. Meu conselho é o seguinte: Fuja do Windows vista, eu comprei um notebook book com essa porcaria é só em deu dor de cabeça, ai acabei trocando por um XP que funciona muito bem e é bem melhor.

amigo que tem q ver o SO com os problemas aqui postados dos notebooks? em relação ao a windows xp ou vista e sevem que tá chegando, cada um sabe o que é melhor para si e seu notebook dependendo de suas necessidades e potencia do notebook, notebook mais potentes se dão muito bem com windows vista, principalmente se tiver um bom IGP como os notebooks com processador e chipset AMD/ATI novos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Sim Janison a colocação de um calcio principalmente nas extremidades resolve eu coloquei fita dupla face nas quatro pontas e um pouco no meio deixou o teclado super macio pois sua teclas já comecavam a ficar tipo solta fazendo uns barulhos depois que coloquei ficou ótimo

Tenho um ECS 557S, ele já deu problema na placa mãe, aquiri uma no mercado livre e realizei a substituição, antes as vezes ele tinha um problema no contraste, achei que o problema havia solucionado também, mas o problema persiste, além disto aconteceu umas duas vezes de reiniciar, quando estou jogando, coincidentemente ele estava com a bateria, verifiquei e a temperatura estava bem alta, será que há algum problema na placa mãe, ou será algum problema na bateria do note, estou utilizando o speedfan, ele serve somente para monitorar, ou ele pode auxiliar em relação ao controle da refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá KENMASTERS

9-Não encontra a rede wireless?

R.Bom como já disse a placa Wireless dele é pessima mas funciona com pouco alcance e alto ping mais funciona,.. caso não verifique o driver se esta instalado corretamente recomendo a não instalar o software que acompanha pois para mim sempre deu problema no software visto isto e ainda não funciona limpe com uma borracha os contatos da placa Wireless.

Formatei um ECS 557s e o wireless não conecta, apesar de encontrar a rede. Instalei o driver Ralink RT2500.

você recomenda não instalar esse software. Tem como me dizer qual software posso instalar? E onde encontro? Estou pesquisando há três dias e as suas informações foram as mais precisas encontradas até o momento.

Obs.: Antes de formatar, o wireless estava funcionando normalmente. O SO instalado é Windows XP SP3.

Grata

Problema resolvido:

Consegui fazer com que o wireless funcionasse corretamente usando o driver original. O problema foi solucionado na tentativa e erro, sendo que só acessou a rede corretamente após fechar o software de gerenciamento da rede, abri-lo novamente e ativá-lo. Várias vezes.

Aproveito para deixar a dica para o teclado, que depois do sistema reinstalado passa a funcionar com a tecla FN ativada o tempo todo. Para desativar e funcionar corretamente: FN + NumLock. (encontrei essa dica aqui mesmo no fórum, em outro tópico e agradeço a quem postou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...