Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Debian parte Grafica não abre? Consegui


chadoiam

Posts recomendados

Pessoal seguinte, estava com um problema serio com o debian, pois o mesmo não abria a interface grafica de jeito nenhum, tentei configurar o video usando varios comandos e tutoriais postados aqui como:xf86cfg -textmode,xf86config, dpkg -reconfigure, e nada então tentei uma outra coisa e funciono, achei interessante postar isso porque já vi muitos topicos falando sobre e todos eles postavam respostas que dentre 4 pessoas com problema 2 ele ajudava e o resto permanecia com problema.

Fiz o seguinte para resolver, peguei o CD do debian que tem uma imagem de 600MB eu acho, fiz uma nova formatacao instalei tudo de novo, e ao invés de pedir para instalar o debian via net (atualizacao) pedi para buscar no CD os arquivos, antes de instalar na tela de boot eu escrevi linux26 para usar o kernel + atualizado isso ajuda muito, apos isso dei inicio a criacao de particao e formatacao tudo certo, depois que instalo tudo, pedi para ele fazer a atualizacao buscando a partir do CD ROM, esse foi o ponto chave, ele busco os drivers do CD ROM, e instalo tudo certo, feito isso configurei a placa de video com dados basicos como fabricante,resolucao e paleta de cores, depois disso ele entro na interface grafica normalmente, lembrando q na instalacao do debian, pedi para instalar todos os componentes como:ambiente desktop,servidor DNS, servidor de arquivos e etc......Na configuração de video não precisei nem usar comandos como xf86cfg - textmode nada, nem inserir dados como frquencia horizontal e vertical configuro tudo normal apenas usando a configurar da instalacao mesmo, possuo uma RADEON 9600 PRO ainda.

Os pontos chaves vale resaltar que foram linux26 na tela do boot, e a atualizacao a partir do CD, ao mandar atualizar o debian via net, se você não tiver uma placa de video do tipo ONBOARd, ele pode baixar drivers não compativeis com as placas + atuais impedindo que seu XSERVER inicialize, esse teste foi feito em 3 maquinas com placas RADEON e geforce, pode ser que seja algum erro ou sei la + aqui funciono somente baixando drivers do CD de instalacao mesmo.

Espero ter ajudado.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...