Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com uma 6800


Posts recomendados

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@28 de outubro de 2005, 19:28

e bota tudo ddr400, tira essa 266 e faz oc no seu process...deixa ele pelo menos @ 2700+ :}

Tipo não adianta botar DDR400 porque meu processador só opera a 266!

E onde vou arranjar um Athlon 2700? Nem fabrica mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CounterDragon@31 de outubro de 2005, 18:57

Tipo não adianta botar DDR400 porque meu processador só opera a 266!

E onde vou arranjar um Athlon 2700? Nem fabrica mais...

É assim, você aumenta o FSB para 166Mhz (DDR) ou 333Mhz e como seu multiplicador é x12.5 daria 166 x 12.5 = 2.075Mhz e seu AthlonXP 2000+ vivaria um 2600+ agora 2700+ como o "dexter_maxmouse" falou já é um exagero, pois creio que ele não deva aguntar o tranco...

Qual é o seu processador? Palonimo, T-Bred A ou T-Bred B???

E pode trocar esse pente de 256Mb por dois de 512RAM pois se não sua VGA vai ficar "presa" e não conseguirá mostrar todo o POTENCIAL que ela tem... é uma excelente VGA...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@01 de novembro de 2005, 16:23

vocês so não falaram se for uma versao agp se ele já tentou habilitar os 4 pipelines adormecidos da placa! se não fez faça ! e tente a sorte se conseguir com sucesso você vai ver o que e potencia !! ainda mas fazendo overclock excelente placa!!

Como é? A GeForce 6800 da eVGA tem 4 pipelines para serem ativados assim como uma GeForce 6200???

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@01 de novembro de 2005, 15:26

Como é? A GeForce 6800 da eVGA tem 4 pipelines para serem ativados assim como uma GeForce 6200???

Snake

Boa parte das 6800le e 6800nu tem pipes ativados que em alguns casos dá pra ativar chegando aos mesmos 16 pipes da 6800gt... se comenta da evga porque até hoje eu nunca vi uma que não aceitasse essa ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@01 de novembro de 2005, 16:42

Boa parte das 6800le e 6800nu tem pipes ativados que em alguns casos dá pra ativar chegando aos mesmos 16 pipes da 6800gt... se comenta da evga porque até hoje eu nunca vi uma que não aceitasse essa ativação.

Tá então quer dizer que a GeForce 6800 da eVGA tem 16pipelines e o cara ainda podem habilitar mais 4 totalizando 20pipes ou ela tem apenas 12 e totaliza assim 16?????

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@01 de novembro de 2005, 15:52

Tá então quer dizer que a GeForce 6800 da eVGA tem 16pipelines e o cara ainda podem habilitar mais 4 totalizando 20pipes ou ela tem apenas 12 e totaliza assim 16?????

Snake

Tem 12 e pode totalizar 16... algumas 6800le tem 8 e se consegue habilitar 4 e em alguns casos até os 8 restantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@01 de novembro de 2005, 16:59

Tem 12 e pode totalizar 16... algumas 6800le tem 8 e se consegue habilitar 4 e em alguns casos até os 8 restantes...

Interessante... mas nosso colega originador do tópico tem que primeiro fazer um upgrade no processador e um upgrade de memória (esta ultima urgente!)

Valeu !!!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo tem como eu dar um overclock pro meu processador operar com 400mhz na memoria?

Não sei que é o núcleo do Athlon não, creio que pelo preço deva ser palomino mas tenho de olhar, qual o programa mesmo que faz isso?

Tipo quanto a memoria não daria incompatibilidade DDR400 num 266?

E acho que só tenho dinheiro pra um pente de 1giga, dois de 512 não da não!

Eu vi essa placa ASUS A7N8X-E DELUXE SOM/DUAL LAN SERIAL ATA BOX

qual a diferença pra A7N8X-X ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CounterDragon@03 de novembro de 2005, 12:57

Tipo tem como eu dar um overclock pro meu processador operar com 400mhz na memoria?

Não sei que é o núcleo do Athlon não, creio que pelo preço deva ser palomino mas tenho de olhar, qual o programa mesmo que faz isso?

Tipo quanto a memoria não daria incompatibilidade DDR400 num 266?

E acho que só tenho dinheiro pra um pente de 1giga, dois de 512 não da não!

Use o programa "Everest Home Edition" que ele dirá...

Quanto ao over, creio que ele não deva operar em 400Mhz e sua placa-mãe também não consegue chegar a este clock...

Com relaçã as memórias pode colocar sem problemas, e um pente de 1024Mb é melhor que dois de 512Mb...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa da evga não da para ativar os 4 pipelines adormecidos? eu jurava que dava para ativar em todas as marcas ! quem comprou evga então se deu mal infelizmente ! alguem pode confirmar se isso procede! eu tenho uma marca da 6800nu totalmente desconhecida! a marca é apollo! eu dei sorte ! nela consigo ativar os 4 pipelines numa boa para minha alegria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CounterDragon@03 de novembro de 2005, 18:47

Snake, acredito que seja Thoroughbred o meu processador, é igualzinho um da foto e tem os mesmos numeros na tarja preta, agora se é o A ou o B não sei!

Que foto? :blink:

Bem, o T-Bred pode ir até 2075Mhz se não me engano já o Palomino só até uns mil setecentos e poucos megahertz...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@03 de novembro de 2005, 17:09

placa da evga não da para ativar os 4 pipelines adormecidos? eu jurava que dava para ativar em todas as marcas ! quem comprou evga então se deu mal infelizmente ! alguem pode confirmar se isso procede! eu tenho uma marca da 6800nu totalmente desconhecida! a marca é apollo! eu dei sorte ! nela consigo ativar os 4 pipelines numa boa para minha alegria!!!

Claro que dá pra habilitar, aliás o que sempre se comentou nos foruns é que as evgas são as que mais aceitam mod.

A minha é um exemplo clássico desta situação, tem 16 pipes 6 vertex ativados e ainda tem over de 370/790 mhz,,,,quando tinha um t-bred gargalasso conseguia 9800 no 3dmark 03(veja o ranking de desempenho)......hoje supero fácil fácil os 13000, vou postar em breve no ranking este score...mas quanto ao tópico, o grande gargalo realmente é o processador e a quantidade de ram.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...