Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icones


Basile

Posts recomendados

E aí, pessoal...

Quando instalei programas como o Office, Winzip e Viscan, os ícones não apareceram na área de trabalho. Alguém sabe porque?

Se não me engano, sempre que se instala ium programa o ícone vai para a área de trabalho sem que seja necessário criar um atalho.

O que acontece agora é que precisei criar atalhos e os ícones ficam com aquela seta de atalho, poluindo o visual.

Será que é preciso configurar algo no windows para instalar programas?

Espero que alguém saiba me responder.

Abraço,

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basile, não são todos os Programas que, instalados, criam ícones na Área de Trabalho. Alguns deles, quando estão sendo instalados, possuem a opção de criarem ou não um ícone no Desktop. O Winzip é um deles. Talvez estivesse desmarcada a opção de criar ícone. O Office não cria ícone, pelo que me lembro! Nem o Viruscan. Mas se você abrir o "Iniciar" e ver "Programas", estarão lá os atalhos para todos Programas instalados!

Com respeito àquela seta indicativa de que aquilo é um atalho, há um modo de retirar, tanto no Win95 como no Win98.

Quando eu tiver um tempinho a mais, colocarei como fazer isso!

 :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criar atalhos no Desktop, dos Programas que mais costumamos usar, é fácil. Mas acontece que, tanto no Win95 como no Win98 (os outros eu não conheço), o ícone do atalho fica com uma seta indicando que aquilo é um "atalho"! Há pessoas que não se incomodam com isso mas há outras que não gostam dessa setinha, como o amigo Basile. Mas existe um jeito de acabar com essas setas nos atalhos...

Clique o botão Iniciar e escolha Executar. Escreva, no campo Abrir, o nome Regedit e dê um OK. O Registro do Windows vai ser aberto. Clique em Editar e escolha Localizar. Nesse campo Localizar escreva lnkfile. Clique Localizar Próxima até que o programa encontre a Pasta lnkfile. Ela deve aparecer na janela esquerda do Editor de registro. Na janela à direita haverá uma Chave chamada  lsShortcut. Apague essa Chave, clicando nela e apertando a tecla Del. Agora volte no Editar - Localizar e escreva piffile e mande Localizar Próxima, como fez antes. Piffile vai aparecer também do lado esquerdo e, à direita, aparece outra vez lsShortcut. Delete, como fez com a outra Chave idêntica. Feche o Registro e reinicie o PC. Não haverá mais setinhas nos atalhos!...

Cuidado... Somente apague (delete) as Chaves à direita do Registro chamadas "lsShortcut"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...