Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na configuração


Posts recomendados

Pessoal,

O que vocês acham dessas máquinas?

PENTIUM IV 3,0 GHZ 530 C/ COOLER SOCKET LGA 775

INTEL D915GLVGL (SOM,VIDEO,REDE) (DDR) - INTEL CELERON/PENTIUM IV SOCKET 775

MEMÓRIA DDR 1GB 400 PC3200

HD 120GB SERIAL ATA MAXTOR

geforce 64MB MX 4000

Ou

ATHLON 64 3200+ SOCKET 754

ASUS - AMD64 K8VSE- DELUXE (SOM/REDE)- ATHLON64 SOCKET 754

A função da máquina vai ser desenvolvimento de sistemas web (nada muito pesado, devo rodar as coisas num fedora core 4) além de jogos e Microsoft Office num win XP.

Estava pensando em pegar 2HDs de 60 ou 80gb também ao invés de um só...

Alguma sugestão?

Agradeço antecipadamente.

Cássio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai usar so para isso mesmo, já que não e nada tão pesado pega um sempron64 3100+ e uma placa mãe K8N que vai sair bem mais barato e vai sobrar desempenho para essas funçoes, mais se você quiser pegar algo mais avançado pegue um A64 3200+ 939 + uma MSI Neo4 Platinum e dois HD's de 80 ou 60 pra fazer um RAID 0, e 2X512mb de ram de uma marca boa pra fazer dual channel, VGA essa G4 MX já da conta do recado, mais você não conseguira rodar jogos mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iniciante@28 de outubro de 2005, 20:29

Se você vai usar so para isso mesmo, já que não e nada tão pesado pega um sempron64 3100+ e uma placa mãe K8N que vai sair bem mais barato e vai sobrar desempenho para essas funçoes, mais se você quiser pegar algo mais avançado pegue um A64 3200+ 939 + uma MSI Neo4 Platinum e dois HD's de 80 ou 60 pra fazer um RAID 0, e 2X512mb de ram de uma marca boa pra fazer dual channel, VGA essa G4 MX já da conta do recado, mais você não conseguira rodar jogos mais atuais.

Eu prefiro algo mais avançado, pra poder durar mais.

Vou pegar informações dessa MSI, é melhor que essas da Intel e Asus que citei?

Devo pegar 2 HD's mesmo e fazer o RAID.

Sobre a RAM, pensei em pegar Samsung. Ta beleza ou pego logo uma Kingston?

Sobre a PV, qual seria uma placa boa (e não tão cara) para rodar os jogos atuais?

Uma geforce 128 da conta do recado? (FX 5200 eu acho)

Agradeço, novamente.

Cássio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa MB da MSI e bem melhor do que essas que você citou, pega uma memoria Corsair Value ou OCZ Value, a placa de video no minimo uma 6200(não capada)pros jogos atuais, pior que isso e bem ruim, minha atual e uma FX 5200 256mb ela fica a 90º pra roda o Doom3 a 800x640 com tudo no medium :blink: uma ATI Radeom 9600pro ou uma 9800pro também guente, mais não no maximo, as unicas placa que guentam os jogos atuais no talo mesmo com uma resolução alta são as GeForce6800 ou superiores e as ATI Radeon X1k(e umas anteriores que não me lembro o nome).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, dei uma modificada na máquina:

ATHLON 64 3200+ SOCKET 939

PLACA MÃE ASUS AMD 64 S939 A8V DELUXE

2 x MEMÓRIA DDR 512MB 400 PC3200 KINGSTON

2 x HD 80GB SERIAL ATA SAMSUNG / MAXTOR

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 6600GT 128MB/128Bits PCI-EXPRESS

GABINETE 4 BAIAS PRETO/PRATA USB FRONTAL ADVANCED C/ FONTE 400 OU 450W

FONTE SEVENTEAM ST420-BKV 420W ATX 2.0

GRAVADOR DE DVD/CD 4167-B LG Preto

MONITOR 17" 796MB SAMSUNG PRETO/PRATA TELA PLANA

O problema é que ficou $algado... Na faixa de R$ 3300 no ML.

Que acham?

[edit: conserto para monitor 796MB]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...