Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipser Intel® 852GME e seus 32Mb mem. de video


nmega

Posts recomendados

Pessoal:

Não sou informata, então para mim as perguntas que farei não são óbvias (peguem leve se digo besteiras!).

O Notebook Toshiba Satellite A40-S161 vem com 32Mb de memória de vídeo instalada. Ele usa o Chipset Intel® 852GME, que diz possuir uma interface AGP 4X.

Então, as dúvidas são as seguintes:

1. Esse Notebook vem com 32Mb de vídeo AGP 4x integrada (on-board)?

2. É possivel fazer um upgrade na memória de vídeo sem trocar a mother board do Notebook?

3. É possivel alocar mais memoria RAM para aumentar o processamento gráfico? (Por exemplo, se tenho 512Mb de RAM, posso alocar mais 32Mb de RAM para o vídeo, ficando com 480Mb de RAM final?)

4. Considerando que este Chipset usa a tecnologia Intel® Extreme Graphics 2 (que otimiza o vídeo como se tivesse 3x mais memória, é o que diz a Intel - http://www.intel.com/products/chipsets/eg2/index.htm), então é como se eu estivesse usando um Notebook como 96Mb de memória de vídeo AGP 4x?

Desde já obrigado,

Nmega. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...