Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo compartilhar net no 2003


FErnandosampaio

Posts recomendados

Olá...montei meu servidor quarta(26/10)..com Windows server 2003 com ad..minhas estações estão pingando..mas não consigo compartilhar a internet..tenho a internet via radio..na qual o fornecedor me passou o numero do ip...e montei a seguinte rede...um servidor 2003..com duas placas de re,...1 chega a internet..e a outra eu mando pro switch/hub...e orestante das maquinas estão com win XP..e ligado ao switch...só lembrando que elas estão se enxergando...obrigado pela colaboração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quantas máquinas nessa rede? Ela é ponto a ponto? Aqui em casa eu instalei o Velox. O modem é externo como acredito que seja o seu, então coloca todas as máquinas inclusive o modem pindurados em um hub e todos os micros vão ter acesso independente a internet. O acesso as páginas da internet serão mais rápidas na minha opnião porque no sistema compartilhado o trafego da rede e o desempenho da máquina servidora de internet interferem na qualidade de acesso a web. se você tem um hub, melhora e se for um switch (desculpa de escrevi switch errado), melhor ainda, porque o switch gerencia melhor o trafego da rede do que o hub. Aqui em casa eu tinha internet compartilhada e acesso discado, quando assinei o velox, resolvi comprar o switch e pindurei tudo nele (pc, notebook e modem). Agora isso que eu disse só vale se o modem não for USB. Ele tem que ter conector RJ45. Em todas as vezes que montei rede, me dei melhor com sistema de IP fixo do que com IP dinâmico, se quiser insistir no compartilhamento, talvez essa também seja uma ideia. Acho que fica mais fácil das máquinas se acharem na rede com IP Fixo. Vá no Painel de Controle e conecções de rede, clique com botão direito em conexão local e vá para propriedades e propriedades novamente, escolha protocolo TCP IP e propriedades. em cada máquina coloque 192.168.0.x "x" é um número entre 0 e 255, ponha esse número em cada máquina de modo que cada micro fique em sequência do outro para facilitar o teu gerenciamento da rede e anote isso. Exemplo: micro 01=> 192.168.0.1 micro 02 => 192.168.0.2 Para mascara de rede 255.255.255.0 em todas as máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando já que as maquinas estão pingando na LAN e o ad esta funcionando, é so ativar o compartilhamento da internet nas propriedades da conexão com a internet (na aba avançado) , por padrão o windows coloca o ip 192.168.0.1 na conexão local que vai para o hub/swith(pode mudar depois conforme a faixa de ip usado por você) uma vez que esta maquina é controlador do dominio, servidor dns do AD, será tambem o gateway com a rede externa.

configure a conexão de rede nas estaçôes apontando para ele, coloque o ip 192.168.0.1(ou o ip que você configurou para sua LAN) no campo gateway e dns* (* melhora o desempenho do ad )

DICA no seu servidor nas propriedades de conexão local coloque no campo DNS o seu proprio ip apontando para ele mesmo ou o ip 127.0.0.1localhost.

e ai para melhorar o AD configure o DHCP para uma melhor integração com o DNS.

Saudações

Gilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...