Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei de apanhar e tô aposentando as mídias!


Posts recomendados

Durante esse tempo aqui no fórum aprendi muita coisa, bati cabeça mas aprendi muito com o Rebuilder, fiz bons projetos com DVD-Lab, brinquei até com o Maestro e é claro abusei do bom e velho Shrink...

Mas como nem tudo é perfeito, nunca tive sorte com as mídias, comprei de várias marcas, formatei o computador, comprei um DVD de mesa novinho em folha, segui todas instruções do Gaivota para não perder nenhuma delas, mas infelizmente elas continuam dando pau..

Hoje por exemplo, gravei mais duas mídias e ambas deram pau a partir dos 15 minutos finais do filme. E quando começa a travar meus amigos, o bagulho trava uma vez atrás da outras, pega um embalo que não quer mais parar de travar, e é difícil você conseguir assistir até o fm sem se irritar, desse jeito fica difícil!

Já usei:

Philips

Smarty Buy

Ridata

Iota

Princo

Dr Hank

entre outras que prefiro não lembrar

O que mais me chama atenção é um detalhe que considero incompreensível e talvez ninguém saiba me explicar: Todas essas mídias rodam perfeitamente no DVD do computador, já passei e repassei várias vezes no ponto onde elas dão pau no de mesa, mas pra minha surpresa aqui elas estão perfeitas.

Por que?????????????????? alguém sabe responder!

Enquanto não melhorarem o material dessas tranqueiras, nunca mais gasto dinheiro com esses L-I-X-O-S!!! Mas é isso que são lixos!!!

Sabe o que eu fiz? Peguei todas elas e dei para meu sobrinho de 4 anos para ele brincar de disco voador, mas elas são tão ruins que não servem nem para o guri brincar como bumerangue, ela joga uma vez pra cima e elas vão embora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron

Não jogue a toalha, sei que você é esperto

Crie uma estratégia para averiguar e concluir onde está seu problema......

As mesmas midias gravadas por amigos em outros PC's apresentam os mesmos problemas nos teus Players ?...

Midias gravadas no teu PC apresentam os mesmos problemas de travamento em outros players?

Faça testes, estabeleça um roteiro para chegar a conclusões com maior embasamento....

Se possivel use teu gravador em outro PC.....

Use outro gravador em teu PC

você tem que amarrar todas as possibilidades.....

Não pode ser midia, se fosse, não ocorreria só com você....

Mas sugestões apareceram

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

Não posso crer que você desista assim, fazer isso é fazer com que os outros que estão começando também se desanimem. Afinal, esta sempre presente por aqui.

Estou a pouco tempo com as gravações... mas consegui criar um "sistema" pra funcionar comigo. Na minha teoria, os players de mesa deixam muito a desejar, por isso, quando iniciei e as midias travaram, fiquei pensando... se a qualidade da imagem da mídia for menor, quem sabe, exige menos dos leitores fracos de mesa? Partindo daí, adotei o que o Vitor "carinhosamente" intitulou de midias de 2,9GB...

O Gaivota é testemunha, ele e o Elmo sempre estiveram acompanhando a minha trajetoria aqui no Forum e sabem que sempre gravei em 2,4GB reais ou a menor compressão permitida pelo Shrink. Sei que nãó é nem de longe o ideal de qualidade de imagem, mas sempre funcionou comigo. Só recentemente, 1 semana atrás, por insistencia dos colegas, resolvi abrir mão desse meu DVD especial, e voltei a fazer uns backups de 4,0GB, não mais que isso. Esta semana foi corrida no meu trabalho real, por isso, não consegui comprovar se essas midias não vão travar.

O que te sugiro, por hora, se achar que tenho condições de sugerir algo, é fazer o que fiz... Gravar as mídias com a máxima compressão possivel pelo Shrink, usando o deep analysis e maximum smothneess (que nesse caso são realmente necessárias para não estragar muito a imagem) e queimar em velocidade baixa- não caprichar e nem elaborar, simplesmente fazer o filme, sem menus...

Nunca usei midias caras, pago no máximo 2,50. Usei mais Dotcom Printable -R, mas depois descobri que um dos players não aceitava -R e comecei a usar Phillips com logo +R. Sempre com essa compressão. Recentemente comprei Smartbuy com logo laranja -R (pras crianças) e gostei muito do acabamento delas. Já queimei umas e elas estão rodando 2~3 vezes seguidas de manhã, e mais 2 vezes seguidas a tarde, as crianças assistem, não assistem, mas largam rodando no player, mas estão funcionando... Faz apenas 3 meses que uso DVDs, não sei se elas ainda vão travar "pela idade". Pelo uso, estão OK.

Fazendo o simples, o básico... experimentando... e depois retornando... renovando, aprimorando...

Mas por favor... Não desista !!!

Abraços,

MemiBibi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

você trocou o player, trocou as mídias mas não tocou o gravador... para não haver dúvidas, siga os conselhos do gaivota... faça testes em outros players e outras mídias no seu player...

Se você tiver condições, instale o seu gravador em outro micro e grave um DVD para testar...

Enfim, tem algo errado por ai...

Agora, jogar a toalha é inaceitável... como é que vai ficar as ações da Cia de eletricidade do RS ??? O que é que vão fazer com o reator nuclear instalado na casa ao lado para atender a sua demanda ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fúria,

Sumiu ? O que houve ? Falou que as mídias rodam perfeitamente nos drivers do computador mas dão pau nos de mesa. Já testou em outros dvd players de mesa ?

Cara, já apanhei muito com mídias e como você considero quase todas um lixo também !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já testei e perdi um monte delas e tenho certeza que existe alguma sacanagem por trás disso porque já se foi a época dos fabricantes consertarem isso !!! Até hoje fiz pouquíssimos trabalhos para outros, tipo pegar fitas mofadas, acabar com o mofofo, capturar, editar, autorar e entregar aquele disco que não sei quanto tempo irá durar... dá vontade de falar o seguinte: fique com a sua mofadinha, apesar de ter que rebobinar, é muito mais confiável que esse DVD. E é verdade, por enquanto. O que virá ? Blue-Ray, HD-DVD, FMC(Flourecent Multi-layer Card), FMD(Fluorecent Multi-layer Disc), MODS(Multiplexed Optical Data Storage) que é uma nova tecnologia que faz com que cada parte reflexiva até agora binária, não registre apenas 0 e 1 mas 10 partes de camadas não reflexivas(como o 0) pensei que seriam como tons de cinzas mas serão lidas de acordo com o ângulo que o feixe de laser apontar para as camadas, Me desculpem mas que ###### hein !!!!!!!!!!!!!! Com essa disputa de tecnologias só nós, os consumidores perdemos.... Que saudade dá época das gravações de LP com as cassete... ferro, cromo ou metal...menos ruído de fundo, melhor resposta de frequências... meu sonho era um Nakamichi(Dragon) mas já estava satisfeito com um Akai, quando consigo um MK 2 SL 1200 da Technics aparecem os gravadores de CD... A tecnologia é muito bem vinda mas quando estiver madura o suficiente para não prejudicar e passar por cima de tudo. Um exemplo disso... Laboratórios Dolby. Se comprar um receiver hoje com DD EX, última geração, será compatível com Dolby Surround, antes do Pro-Logic, do tempo do "ronca" Terremoto, Guerra nas Estrelas. Acho que foi um desabafo também... tô falando igual a MemiBibi !!!!! Tchau pessoal !!!

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memi,

você escreve muito, mas só coisa boa......

Porém de vez enquanto coloca link's para post mortos e contra as regras :D

Soneca

Se arrebentou com as informações

Teu user deveria ser Somneca

O problema do Iron, não pode ser midia em todos os casosa, afinal ele testou várias. Impossivel dar o mesmo problema em todas de imediato.

Tem alguma coisa naquele hardware dele, ou interno ou externo( Os players).....

Talvez revolta do hardware depois de sofrer com o Rebuilder, tal vez um passe dado por um médium mal intencionado..

Tem que Sherlockar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Iron, acabou de tirar as palavras de minha boca, estou vivendo exatamente (tim-tim por tim-tim) o mesmo que você, já perdi uma fortuna em midas e o pior é que coloco elas aqui na minha frente pra ficar me martirizando ... rs ... Essa questão de rodar no Pc e não no player de mesa eu acredito ser pela velocidade, pois quando faço um teste com RW da Dotcom (o único que deixa eu gravar em 2x) consigo assistir até no video cassete rs (sai perfeito).

Já testei em outros players também e não obtive sucesso, só não pude tentar gravar em outro PC, o mais engraçado é que já gravei em torno de + - 150 backup's que por benção divina não deram problemas, mas de 2 semanas pra cá, nenecas de pitibiribas ... não sai nada, já tenho uma coleção de 17 midias olhando pra mim ...

Minha ultima tentativa vai ser agora a tarde, irei na Kalunga e comprarei uma midia de R$4,70 que não lembro a marca agora e vamos ver no que dá.

Estava até contente um tempo atras, pensando em comprar outro PC, mas infelizmente se continuar assim. Acho que meu DURON 1.2 cansou, até postei aqui outro dia perguntado se influenciava a potencia da maquina, se é que a minha tem alguma.

O que não entendo é porque fazem gravadores e midias pra rodarem mais rapidos do que os nossos leitores de mesa. Mesmo os CD's, meu antigo gravador de CD gravava em 52x (pra que isso?), somente para dados mesmo.

Olha, vai ai uma questão para os mais tecnicos: 4x corresponde a uma gravação de + - 5.560 kb/s e meu player de mesa lê a 3,49 m/s. Qual a relação que tem esse numeros?

falou <_<:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por soneca1@29 de outubro de 2005, 12:04

Olá Rusty,

Essas Maxell que usa foram compradas naqueles tubos de 50 peças ? Achei delas  por aqui, e acho que vou testar algumas mas se não me engano são -R. Já usou as -R da Maxell também ?

  Um abraço.

Eu só usei as maxell +r (4X e 8X) mas as -R também devem ter ótima qualidade e compatibilidade, bem como as TDK e Taiyo Yuden.

http://www.meritline.com/dvd-r-blank-media-1.html

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Estava doido prá testar essas Taiyo Yuden, já ví essas mídias(4x) se não me engano na Meritiline a 33 cents, barato... mas até em Miami é difícil de encontrar... pedi para meu irmão e ele não encontrou ou não procurou com muita "vontade"... Pelo que sei são as preferidas do americanos, e todas Taiyo são fabricadas no Japão. Encontrei umas Maxell -R vendidas em tudos de 50 peças, que parecem ser verdadeiras. Vou comprar algumas, passá-las pelo DVD Identifier e dar uma olhada no DVDHelp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por soneca1@29 de outubro de 2005, 14:05

Pois é...

Estava doido prá testar essas Taiyo Yuden, já ví essas mídias(4x) se não me engano na Meritiline a 33 cents, barato... mas até em Miami é difícil de encontrar... pedi para meu irmão e ele não encontrou ou não procurou com muita "vontade"... Pelo que sei são as preferidas do americanos, e todas Taiyo são fabricadas no Japão. Encontrei umas Maxell -R vendidas em tudos de 50 peças, que parecem ser verdadeiras. Vou comprar algumas, passá-las pelo DVD Identifier e dar uma olhada no DVDHelp...

Dos 4 que comprei 3 eram fabricadas pela maxell e 1 pela ritek, ainda não consegui colocar a mão numa Taiyo, mas pelos fóruns são as melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Acabei de comprar um tubo da Maxell com 50 mídias e adivinha... são as Ritek G05, ou seja uma b.... ainda bem que conheço o pessoal. Vou devolver tudo, nem vou perder tempo em testar algumas. Já usei as RitekG05, são ruins. As mídias que mais gostei são as Ritek M02 que gravei mais de 200 e nenhuma deu problema, mas nunca mais encontrei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xandao,

No DVDHelp você pode ter uma noção da qualidade das mídias de acordo com os comentários postados por lá. No programa DVDIdentifier você pode confiar mas estão falsificando até o identificador do fabricante !!! Tá ficando cada vez mais difícil comprar mídias... Dê uma olhada nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=257981

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaivota,

As mesmas midias gravadas por amigos em outros PC's apresentam os mesmos problemas nos teus Players ?

Eu ainda não testei, mas creio que sim sabe pó rque? Vou tomar como referência uns filmes e shows que tenho aqui comprado no camelô, na época que eu não tinha gravador de DVD no PC. Dois deles, ainda não constatei todos travam aqui no meu Philips e travam também no LG da minha namorada. Eu tenho tio que leveu pra assistir e disse que também estava dando umas travadas.

Midias gravadas no teu PC apresentam os mesmos problemas de travamento em outros players?

Sim, no player de mesa da minha namorada trava também, mas nem sempre com a mesma frequência.

Faça testes, estabeleça um roteiro para chegar a conclusões com maior embasamento....

Se possivel use teu gravador em outro PC.....

Use outro gravador em teu PC

você tem que amarrar todas as possibilidades.....

Não pode ser midia, se fosse, não ocorreria só com você....

Acontece com muita gente e eu achava que era culpa dos camelôs que vendem material de baixa qualidade, mas por incrível que pareça essas daí duram até mais tempo. Reproduzi um show comprado há um tempo atrás na mão de um camelo pelo menos umas 4 vezes sem problemas, já emprestei pra alguns amigos e só veio dar umas paradinhas agora depois de uns 8 meses +ou-. Por outro lado tem outra aqui comprada de camelô que deu pau depois de reproduzir pela terceira vez. Acho que não existe regras, mas eu vou testar tudo assim mesmo seguindo suas orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

Não posso crer que você desista assim, fazer isso é fazer com que os outros que estão começando também se desanimem. Afinal, esta sempre presente por aqui.

Estou a pouco tempo com as gravações... mas consegui criar um "sistema" pra funcionar comigo. Na minha teoria, os players de mesa deixam muito a desejar, por isso, quando iniciei e as midias travaram, fiquei pensando... se a qualidade da imagem da mídia for menor, quem sabe, exige menos dos leitores fracos de mesa? Partindo daí, adotei o que o Vitor "carinhosamente" intitulou de midias de 2,9GB...

O Gaivota é testemunha, ele e o Elmo sempre estiveram acompanhando a minha trajetoria aqui no Forum e sabem que sempre gravei em 2,4GB reais ou a menor compressão permitida pelo Shrink. Sei que nãó é nem de longe o ideal de qualidade de imagem, mas sempre funcionou comigo. Só recentemente, 1 semana atrás, por insistencia dos colegas, resolvi abrir mão desse meu DVD especial, e voltei a fazer uns backups de 4,0GB, não mais que isso. Esta semana foi corrida no meu trabalho real, por isso, não consegui comprovar se essas midias não vão travar.

O que te sugiro, por hora, se achar que tenho condições de sugerir algo, é fazer o que fiz... Gravar as mídias com a máxima compressão possivel pelo Shrink, usando o deep analysis e maximum smothneess (que nesse caso são realmente necessárias para não estragar muito a imagem) e queimar em velocidade baixa- não caprichar e nem elaborar, simplesmente fazer o filme, sem menus...

Nunca usei midias caras, pago no máximo 2,50. Usei mais Dotcom Printable -R, mas depois descobri que um dos players não aceitava -R e comecei a usar Phillips com logo +R. Sempre com essa compressão. Recentemente comprei Smartbuy com logo laranja -R (pras crianças) e gostei muito do acabamento delas. Já queimei umas e elas estão rodando 2~3 vezes seguidas de manhã, e mais 2 vezes seguidas a tarde, as crianças assistem, não assistem, mas largam rodando no player, mas estão funcionando... Faz apenas 3 meses que uso DVDs, não sei se elas ainda vão travar "pela idade". Pelo uso, estão OK.

Fazendo o simples, o básico... experimentando... e depois retornando... renovando, aprimorando...

Mas por favor... Não desista !!!

Abraços,

MemiBibi

memibibi - a madrinha oficial do Shrink depois que o Aamirati e o Gaivota apadrinharam o garoto. Bom vou seguir suas dicas como “teste” só não fiz ainda porque nunca compreendi essa sua economia altamente prejudicial a qualidade da imagem. Eu particularmente sou bastante exigente nesse ponto e já fui até chamado pelos padrinhos de olho biônico, pois enxergava pixels na tela onde ninguém mais conseguia enxergar nem com uma lente de aumento.

Fui impiedoso e castiguei os elétrons algumas vezes com o Rebuilder. Já deu pra perceber que somos totalmente diferentes nesse aspecto. Mas sua teoria faz algum sentido, porque 90% das mídias que travam começam a dar pau a partir dos 15-20 minutos finais. Coincidência não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@29 de outubro de 2005, 10:33

Não desista no meio do caminho caro colega...

Eu uso as maxell e são ótimas e rodam em todos os players em que testei, até nos players importados com nomes esquisitos....

Essas mídias estão carinhas aqui, por isso consegui 200 no EUA por  apenas 50 cents cada.... que barbada!!!

RustySpear – sem querer ser puxa-saco mas muito do que eu aprendi foi com aquele teu tutorial, me serviu de base para aprender muitas dicas. Então imagine a frustração dobrada? Fazer um projeto tão legal com dois filmes! Ficamos satisfeitos com o resultado (eu diria até orgulhosos) pelo menos no que diz respeito a criatividade e tamanha dedicação. Depois pegamos a mídia com carinho pra não sofrer nenhum arranhão e colocamos lá no DVD de mesa pra se refestelar em uma aconchegante poltrona e apreciar o resultado. Mas... quando tudo parecia perfeito e você já comemorava o sucesso, aquele L-I-X-O de fundo roxo que você apostava que daria tudo certo, de repente se revolta e começa a dar pau no meio ou final da reprodução e começa a travar sucessivamente.. Você olha para a cara da sua namorada, mãe, irmã, tia, amigo, esposa, cachorro ou quem quer que esteja assistindo o projeto com você e diz sem graça: acho que apertei a “pausa” no controle remoto sem querer. Mas como o bagulho teima em travar mais vezes do que o esperado fica quase impossível mentir, e quem tá ali no meio dessa tortura não quer saber se o problema foi da mídia, e como tem queter muito saco pra continuar assistindo um bagulho travando a toda hora ainda saem falando mal: “Você não sabe gravar nada!” Hehehe só rindo pra não :muro:

Você já reproduziu alguma coisa mais de 3 vezes com as maxell, tipo já emprestou, passou para outras pessoas, e chegou nas suas mãos tocando sem travar nem nada?? E desculpe-me a ignorância :stupid: qual a diferença entre +R e –R, influi em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soneca1 – Qual foi a única mídia que você nunca apanhou na vida, se é que ela existe? (Tô falando de 3 reproduções pra cima sem “travar”)

Xandao - Só gravo em 2X e só não gravo numa velocidade menor porque não existe

Aamirati - A tolha tá na mão, só falta enrolar ela nessas mídias e torcer bastante ... Mas como apanho mais do que todo mundo tô correndo atrás de uma solução!

Alguém aí já usou mídias da Sony???????

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

Acho que essa latinha de coca-cola do avatar derramou em cima de seu gravador... sugiro levar o gravador para a casa de sua namorada e gravar um filme qualquer para confirmar... sinceramnte, eu acho que seu gravador num tá legal... ou você está com uma urucubaca imensa nas mídias... se quiser pagar as despesas dos correios, eu te mando duas SMARBUY de primeira para você testar... se der pau, compre outro gravador !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@29 de outubro de 2005, 20:50

Iron Fury,

Acho que essa latinha de coca-cola do avatar derramou em cima de seu gravador... sugiro levar o gravador para a casa de sua namorada e gravar um filme qualquer para confirmar... sinceramnte, eu acho que seu gravador num tá legal... ou você está com uma urucubaca imensa nas mídias... se quiser pagar as despesas dos correios, eu te mando duas SMARBUY de primeira para você testar... se der pau, compre outro gravador !!!

Aamirati,

Ainda bem que a imagem do meu avatar foi liberada totalmente, passou um tempinho censurada no outro fórumpor causa de duas gotas de suor, moralismo exacerbado não acha?

Quanto tá custando aí essas mídias que o Soneca1 tá falando Smartbuy8x(ProdiscF01)???

O soneca escreveu "8x", não é 4x não????

Se forem realmente boas acho que vou pegar pelo menos umas 100 na sua mão! Faça o orçamento!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

Deixe-me ver... 100 mídias + os correios + minha comissão = 1.000 reais... hehehe

Não sei o preço atual, onde costumo comprar.. vou ver segunda-feira e te informo... as 4x paguei tem uns 10 dias, 4,20 cada, comprando 50... as de 8x estavam 3,50 ou 3,70... vou confirmar e ver o peso + correios e te informarei... o soneca se interessou também... sei que o dono da loja compra do Paraná...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...