Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei de apanhar e tô aposentando as mídias!


Posts recomendados

Ó my good.....

Temos que ter cuidado ao indicar as midias +R pois nem todos os gravadores tem

bitsetting que permita o Nero fazer Booktype setting to DVD-ROM.

Minha cunhada tem o mesmo problema, isso é coisa e cunhada...DVD velho

Hoje, andei a caça do gravador 4163B e consegui depois de muito voar, só porque ele tem essa função comprovadamente...

O problema do Iron Maden só pode ser o Hardware, o cara já testou pencas de midias.....

Eu falei o Amirati travestido de elmo falou.......tem que pegar o gravador e usar em outra maquina, pegar midias gravados por amigos com sucesso e testar nos players de mesa dele....Ficar trocando de midia só vai torturar mais o furioso.....

Fala ai Amirati...você que é o Homem do hardware

Existem mais variaveis a serem testadas além da midia que já foi exaustivamente testada;;;

Abaixo ao abate das aves :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Ele já testou tudo por lá, menos sair de perto do reator nuclear... será que ele está colocando o DVD invertido e gravando sobre a logomarca ??? Iron, esse seu gravador é lightscribe ??? você está imprimindo com a R200 do lado certo ou utilizando a caneta de retroprojetor do lado da logomarca ??? Sei lá, meu, entende... vamos tentar tudo antes que ele jogue a toalha... Iron, antes de gravar você está assistindo algum X-RATED ??? Se sim, é por isso que nada por ai dá certo... Se não, pode ser que algum movimento involuntário da sua mão está sacudindo ou tremendo o gabinete...

Acho que a qualquer momento ele vai aparecer por aqui e dizer: R E S O L V I D O ... trocou de gravador... creio que é essa a última coisa que ele vai testar e resolver...

Iron,

Nada é tão ruim que não possa piorar...

Se existirem 5 maneiras de algo dar errado e você driblar todas as 5, uma sexta maneira surgirá no nada...

Teste o seu gravador em outro micro... já sugeri isso... no micro da namorada... mas sem beijinhos... se não resolver, compre outro e utilize esse ai para peso de papel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aamirati,

Ele já testou tudo por lá, menos sair de perto do reator nuclear... será que ele está colocando o DVD invertido e gravando sobre a logomarca ??? Iron, esse seu gravador é lightscribe ??? você está imprimindo com a R200 do lado certo ou utilizando a caneta de retroprojetor do lado da logomarca ??? Sei lá, meu, entende... vamos tentar tudo antes que ele jogue a toalha...

Eu nunca reparei isso, a única coisa que eu não faço é gravar a mídia com a parte roxa pra cima.. :D No mais olhar se a logomarca tá mais pra o lado direito ou esquerdo é algo que nunca notei, por acaso isso influi em alguma coisa? Nesse caso olado logomarca deverá sempre estar voltado pra mim não é mesmo?

Iron, antes de gravar você está assistindo algum X-RATED ??? Se sim, é por isso que nada por ai dá certo... Se não, pode ser que algum movimento involuntário da sua mão está sacudindo ou tremendo o gabinete...

Você tá de sacanagem comigo :D a minha mão anda ocupada ultimamente dando duro na minha mulher... Eu deixo essa parte pra os meus momentos mais solitários e nunca abri sequer uma janela quano tô usando o Shrink, sem contar deixo anti-virus, anti-spy, msn desabilitado e em seguida desligo o monitor.

Acho que a qualquer momento ele vai aparecer por aqui e dizer: R E S O L V I D O ... trocou de gravador... creio que é essa a última coisa que ele vai testar e resolver...

Esse gravador é novo deve ter no máximo uns 3 meses de comprado. Me convença que a samsung é uma ***** que vou lá na loja e troco pois está ainda na garantia. Qual é o seu gravador?

Nada é tão ruim que não possa piorar...

Se existirem 5 maneiras de algo dar errado e você driblar todas as 5, uma sexta maneira surgirá no nada...Teste o seu gravador em outro micro... já sugeri isso... no micro da namorada... mas sem beijinhos... se não resolver, compre outro e utilize esse ai para peso de papel...

Vou lhe fazer também um teste, mas você terá que ser sincero comigo e com todos que estão aqui de prova. Vamos lá:

- alugue um desses filmes lançamentos recém-saído do forno, aquele que todo mundo quer assistir

- faça duas cópias: uma para você e outra para emprestar 10 pessoas(quero 10 pessoas, se for menos do que isso não vale e você perde aposta!)

- você não vai assitir ainda aquela que copiou pra você, e só depois que essas 10 pessoas tiverem assistido a sua outra mídia, compare uma com a outra, e é claro assista o filme duas vezes para poder comparar e veja qual das duas mídias está travando

- depois volte aqui no fórum e me diga que a mídia que você emprestou para as 10 pessoas está dando pau

- mas caso isso não aconteça e você apareça aqui dizendo o contrário, você ganha a aposta e eu lhe dou meu gravador de presente.

E aí o que você me diz?

Obs:. Gostei da foto MemiBibi, acho que com essa Philips telvez eu tenha mais sorte do que com a "-R" e de outras marcas. A melhorzinha ainda é pra mim Ridata o resto é resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alugue um desses filmes lançamentos recém-saído do forno, aquele que todo mundo quer assistir

- faça duas cópias: uma para você e outra para emprestar 10 pessoas(quero 10 pessoas, se for menos do que isso não vale e você perde aposta!)

- você não vai assitir ainda aquela que copiou pra você, e só depois que essas 10 pessoas tiverem assistido a sua outra mídia, compare uma com a outra, e é claro assista o filme duas vezes para poder comparar e veja qual das duas mídias está travando

- depois volte aqui no fórum e me diga que a mídia que você emprestou para as 10 pessoas está dando pau

- mas caso isso não aconteça e você apareça aqui dizendo o contrário, você ganha a aposta e eu lhe dou meu gravador de presente.

Que aposta maledeta,

O zoiudo tem maior trabalho e ganha de presente um gravador para servir de peso para papel :tantan:

Iron

Pelos teu depoimentos os trravamentos ocorrem na primeira exibição, ou perdi alguma parte.....

Outra...

difícil 10 pessoas que que tratem a midia com o devido carinho

Será que ele vai quere de volta a midia dando o tal pau? :wub:

Melhor dizer travadinha, o cara tem familia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron,

Sem querer me meter nas apostas e disputas, tô aqui no meu cantinho... só com meus olhinhos de gato manso...

Mas importante verificar se o seu gravador permite gravar com o Booktype Setting to DVD-ROM. Segundo o Vitor, tem gravadores que não aceitam, e isso parece ser importante. O meu tive sorte, que desde o que comprei, aceitou tudo, do DMA ao DVD-ROM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que aposta maledeta,

O zoiudo tem maior trabalho e ganha de presente um gravador para servir de peso para papel

Iron

Pelos teu depoimentos os trravamentos ocorrem na primeira exibição, ou perdi alguma parte.....´

Os travamentos ocorrem das duas formas, 25% dão pau logo na estréia, 70% resistem até a terceira reprodução e apenas míseros 5% ainda não travaram. Creio que essa seja a estatística mais exata. E viva as Ridatas! :-BEER

Até DVDs comprados em camelôs sofrem do mesmo mal, mas no caso desses nunca travam na primeira reprodução. Amanhã vou pegar pra assistir um que tenho aqui guardado há muito tempo.

Outra...

difícil 10 pessoas que que tratem a midia com o devido carinho

Pra isso basta algumas recomendações básica e saber p/ quem vai emprestar, se a mídia for realmente tão boa como dizem porque não vai resistir 10 reproduções?? Se uma média de 100 pessoas assistem a um mesmo DVD de locadora e não dá problemas de travamento, porque essa tranqueira não consegue com apenas 10?

Será que ele vai quere de volta a midia dando o tal pau?

Melhor dizer travadinha, o cara tem família

Hehehe essa foi demais. :D Pior é se eu mandar o gravador pra ele pra servir de peso, o coitado vai sentir muita falta dos X-rated :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@01 de novembro de 2005, 12:31

Iron,

Sem querer me meter nas apostas e disputas, tô aqui no meu cantinho... só com meus olhinhos de gato manso...

Mas importante verificar se o seu gravador permite gravar com o Booktype Setting to DVD-ROM. Segundo o Vitor, tem gravadores que não aceitam, e isso parece ser importante. O meu tive sorte, que desde o que comprei, aceitou tudo, do DMA ao DVD-ROM...

Como vou descobri isso? Permitir "gravar" ele permite tudo, até os DVD mais novos que vem com aviso de trava, ele "decrypta" tudo sem problemas. O problema é somente de "reprodução" no DVD de mesa, por exemplo testei a mesma mídia que travava nos 15 minutos finais no meu Philips e no LG da minha namorada travou 3 X mais, chegou a um ponto que a imagem ficou congelada por 1 minuto. A única conclusão que eu tiro é que o leitor do LG é mais sensível do que o do Philips. Mas esse maldito gravador reproduz até DVD arranhados sem dar uma única travadinha. Falando nele olha a foto dele aí:

post-35031-13884898411969_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron,

Infelizmente não vou poder te responder essa. Eu vi isso numa mensagem do Vitor, num Post nos gravadores de mesa. Vou transcrever, porque o tópico é muito extenso, é o Tutorial Festa do pessoal dos Gravadores. Provavelmente o Vitor ou alguém vai vir com uma explicação mais certa. Da minha parte, não fiz nada, o meu gravador já veio habilitado pra isso. Bom, pra tentar ajudar, abri o Nero e quando selecionei pra gravar, nas opções da gravadora, abriu uma janela com especificações... onde está escrito AUTOMATICO, abrindo a chave, aparece o tal do DVD-ROM, que no meu caso é ativado automaticamente quando coloco a midia +R...

Veja o Post do Vitor:

Porque o LG 4163b?

Com a função bitsetting pago o DVD RW em menos de dois meses...

Tenho 3 clientes com players LG que só aceitam DVD+R travestido de DVD-ROM

Já tenho um modelo 4163b, esse é o segundo.

O outro é um 4120 europeu que funciona desde que o Noé me jogou no ar Atravessei oatlantico com ele debaixo da asa

Vai gaivota ...Fui

O 4120 faz também o Bit com os DVD+R...

Quando vocês souberem de um gravador para PC da Pionner novo que tenha a função bitsetting para DVD-ROM, vendo o mais antigo e compro o pioneiro.....Enquanto não souberem não falem nada para não baixar o Xatomico

Cris paguei 220 em um BK pretinho......Foi no Info Norte, só tinham o 65 e o 67 e ninguém sabe nada de bitsetting...

Semana passada comprei todas as peças da máquina que montei no centro, naquelas lojas macabras do boadica podia ter comprado....

Mas só resolvi comprar porque tinha um combo que parou, nem ia comprar gravador...e no Boadica você já quase não acha o modelo, só vi por 230..

No natal quero um Pionner com bitsetting, deuses do hardware de gravação, façam uma gaivota feliz.....

Para que não sabe quem é esse cabra bitsetting, tomo a liberdade de postar aqui um trecho do que o Robertoy escreveu já tem algum tempo.

Basicamente o parâmetro booktype bitsetting é uma parâmetro que pode ser configurado para midias + (DVD+R e DVD+R DL e em alguns aparelhos também para DVD+RW) que torna-a mais compatível com os dvd players, permitindo inclusive que a midias seja aceita em dvd players mais antigos que originalmente não permitem tocar nenhum tipo de midia gravada.

Nas midias + existe um espaço reservado especificamente para que essa informação seja gravada.

Os formatos -R e -RW já possuem a informação do bitsetting em modo -R e -RW gravados na própria midia.

O formato DVD + (+R, +RW e mais recentemente +R DL) foi desenvolvido após o formato -.

Os desenvolvedores do formato + foram espertos e deixaram um espaço na midia especialmente reservado para gravar a informação do formato do booktype bitsetting no momento da gravação e além do próprio formato bitsetting em modo DVD+R, DVD+RW ou DVD+R DL, abriram a possibilidade de gravar a midia com o bitsetting no modo DVD-ROM.

Para os novos aparelhos no mercado o bitsetting em modo DVD-ROM não faz muita diferença, mas para aparelhos mais antigos é ótimo, principalmente aparelhos que só aceitam o formato DVD-R, por exemplo.

Dos gravadores de dvd dual layer mais conhecidos os que possuem a capacidade de alterar o parâmetro booktype bitsetting para DVD-ROM:

- NEC 3500A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 108D - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (permite bitsetting para DVD-ROM em midia single layer só com o firmware do Piodata 108DX)

- Piodata 108DX - bitsetting para DVD-ROM automático em midia DVD+R e DVD+R DL (é o Pioneer 108 OEM. Nele não é necessário nenhum software para alterar o bitsetting)

- NEC 3520A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 109 - Originalmente bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (utilizando firmware 8.40 do gravador Buffalo que utiliza o mesmo hardware, o bitsetting é alterado para DVD-ROM em midias DVD+R e DVD+R DL automáticamente).

- LG 4120B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (com firmwares oficiais a partir da versão A104)

- LG 4160B - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (a partir do firmware A302)

- LG 4163B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- LiteON 1633 / 1653 / e 1673 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- BenQ DW1620 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- Plextor PX-716A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- Samsung TS-H552B e TS-H552U- No início não suportavam alteração de bitsetting. Segundo usuários, com os firmwares TS09 (para o TS-H552B) e US06 (para o TS-H552U) o bitsetting para DVD-ROM passou a funcionar (utilizando o Nero).

Mensagem editada por Vitor Seagull em Hoje, 01:29 .

E esperar ver o que os cobras falam...

post-43359-13884898413288_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o Samsung não tem a função Bitsetiing, não sei de que lado a Samsung está, se do +R ou -R, se for do -R eles não vão jogar contra eles mesmos.....

Quando tem a função, o Nero já faz automaticamenteo booktape para dvd-rom

Já o Decrypter tem quem configurar..

99,89% de chance do teu gravador não ter a função que a memi reproduziu os detalhes

Vai ver que a Samsung só grava para produtos dela mesmo ler...heheh

Esse teste do 10 é inutil, já emprestei um DVD da Ana Carolina umas cinco vezes, já rodou em 4 aparelhos aqui em casa e continua sem dar madeira....

Tive um aparelho Philco que dava umas travadinhas nas gravações que fazia, somente os Philips liam sem engasgar, agora estou comprando só +R e gravando com a função descrita que não tem player que não leia.....

Compra um 4163b da LG, antes que suma do mercado, tenho dois e gravam perfeitamente.....e tem a função bitsetting, vende esse peso....

Esquece as midias, imagina seria o caos se acontecesse isso com todo mundo que está gravando......

Se possivel mantenha o peso só para rippar, coloca ele em Slave ou compra um dvd player para PC para poupar o que você comprar se comprar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memibibi - Primeiramente obrigado pelo post...escreve bastante, mas só escreve coisas interessantes! E aproveitando, qual é a marca do seu gravador??

Gaivota - tenho algumas dúvidas se puder responder agradeço:

- Se o Samsung não tem essa função, esse problema se corrigiria se eu utilizasse apenas mídias +R?

- É necessário configurar o Decrypter quando o gravador não tem essa função?

- O DVD da Ana Carolina foi gravado em que aparelho? Ainda se lembra?

- Quanto custa +ou- um 4163b da LG?

- Conheço muitas pessoas que já passaram por esse mesmo problema Gaivota, não digo na primeira reprodução instantaneamente como aconteceu comigo algumas vezes, mas com o passar do tempo aparecem os problemas. Isso é uma coisa que vejo frequentemente, mas ninguém vai saber o certo o porquê disso e daquilo porque como já foi abordado aqui antes, ninguém tem saco de assistir o mesmo filme repetidamente 3, 4, 5... vezes seguidas. Mas enquanto outras pessoas na casa, parentes e amigos pegarem pra assistir pode surgir os travamentos, ou quando você empresta pra um amigo ou o vizinho, daí é que você vai calcular o prejuizo. Acredito que poucas pessoas se manifestam aqui no fórum porque gravam o bagulho, assistem 1 ou 2 vezes no máximo e sem emprestar nem nada, deixam a mídia guardada. É por isso que isso aqui ainda não virou um caos, se acomodam com a midiazinha barata no seu devido lugar, bem guardada sem saber de nada.... afinal nem todo mundo tem aparelho com função Bitsetting. Quando resolvemos emprestar pra alguém injustamente colocamos a culpa nos outros sem perceber que o problema era da mídia ou do gravador que não tem a função Bitsetting. Bom resumindo essa história toda, se na primeira reprodução não dá problema, e se as vezes na segunda ou na terceira também não trava, mas na quarta ou talvez na quinta resolve dar pau, qual é a lógica de ler perfeitamente em qualquer DVD de mesa sem travar na primeira reprodução se o problema é do gravador? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se repararam, mas estou acompanhando esse topico desde o inicio e inclusive postei algumas vezes ..... o caso é q estou passando pelo mesmo problema do meu amigo Iron ..... EXATAMENTE IGUAL ..... já troquei diversas vezes de midia ... e inclusive estou com uma sony aqui q paguei 3 pilas e sou portador do famoso LG GSA 4163B FW A105 ... estou seguindo o conselho de Vsa.s e não vira .... as vezes sai um bom ... no começo a uns 2 meses gravaei mais de 100 q ficaram bala, mas agora resolveu pipocar ... acho q é um lote muito grande de midias ruins q soltaram no mercado e q tá caindo na nossa mão ... sei lá ... enquanto não achar uma midia q grave a 2x, não sussego.

falou

post-20799-13884898448468_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se o Samsung não tem essa função, esse problema se corrigiria se eu utilizasse apenas mídias +R?

Não

Gravar video em midias +R, só serve para players com a capacidade de leitura delas.

Já os gravadores que tem a função Bitsetting, gravam as +R como DVD-ROM, com isso aumentam a compatibilidade...Tá tudo escrito em azul.....

A +R gravada sem a função Bit é menos compativel que a -R, considerado o universo dos players

- É necessário configurar o Decrypter quando o gravador não tem essa função?

Se não tem a função, não tem o que configurar...

Quando tem a função bitsetting o processo no Nero é automático, no Decrypter para gravar da mesma forma tem que configurá-lo....

- O DVD da Ana Carolina foi gravado em que aparelho? Ainda se lembra?

4120B

- Quanto custa +ou- um 4163b da LG?

+-200, no ML encontra por menos, vi hoje

A gravação com gravadores que tem a função bitsetting, não garante a durabilidade das midias.

Isso é uma caracteristica intrinseca a qualidade da midia :P

A perda de dados nas midias e fato, mas temos depoimentos como o do Amirati que gravou midias a mais de um ano e ainda estão boas...

São da firma dele a Smarty by Elmo :D

eita comissão boa.. :D .fora o que vem da MCC e da Prodisc...$$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@01 de novembro de 2005, 20:01

Não

Gravar video em  midias +R, só serve para players com a capacidade de leitura delas.

Já os gravadores que tem a função Bitsetting, gravam as +R como DVD-ROM, com isso aumentam a compatibilidade...Tá tudo escrito em azul.....

A +R gravada sem a função Bit é menos compativel que a -R, considerado o universo dos players

Se não tem a função, não tem o que configurar...

Quando tem a função bitsetting o processo no Nero é automático, no Decrypter para gravar da mesma forma tem que configurá-lo....

4120B

+-200, no ML encontra por menos, vi hoje

A gravação com gravadores que tem a função bitsetting, não garante a durabilidade das midias.

Isso é uma caracteristica intrinseca a qualidade da midia :P

A perda de dados nas midias e fato, mas temos depoimentos como o do Amirati que gravou midias a mais de um ano e ainda estão boas...

São da firma dele a Smarty by Elmo :D

eita comissão boa.. :D .fora o que vem da MCC e da Prodisc...$$$

´

Então se nem mudando para mídias +R resolve o problema eu continuo na mesma :priv:

Eu acho que o Xandao tem razao, deve ter um lote muito grande de midias ruins pipocando por aí e essas mídias da firma do Aamirati são as Highlander!

você faz parte dessa comissão Gaivota??

Mas falando nele, acho q ele amarelou com a proposta q fiz e fugiu do pau, ou melhor da aposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memibibi - Primeiramente obrigado pelo post...escreve bastante, mas só escreve coisas interessantes! E aproveitando, qual é a marca do seu gravador??

Obrigada, tento ser útil, apesar de não ser expert... tento passar meu conhecimento pratico mesmo... O meu gravador é um LG 4161B...

Postado Originalmente por xandao@01 de novembro de 2005, 19:57

Pessoal, não sei se repararam, mas estou acompanhando esse topico desde o inicio e inclusive postei algumas vezes ..... o caso é q estou passando pelo mesmo problema do meu amigo Iron ..... EXATAMENTE IGUAL ..... já troquei diversas vezes de midia ... e inclusive estou com uma sony aqui q paguei 3 pilas e sou portador do famoso  LG GSA 4163B FW A105 ... estou seguindo o conselho de Vsa.s e não vira .... as vezes sai um bom ... no começo a uns 2 meses gravaei mais de 100 q ficaram bala, mas agora resolveu pipocar ... acho q é um lote muito grande de midias ruins q soltaram no mercado e q tá caindo na nossa mão ... sei lá ... enquanto não achar uma midia q grave a 2x, não sussego.

falou

Xandao, reparamos sim. O curioso do seu caso, é que elas estavam boas e depois estragaram. Quer dizer, não é a incompatibilidade de player com a midia, ou coisa assim. Midias pra gravar em 2x, comigo foram somente as smart de 16X. Curiosamente as unicas 2 midias de 8x Smart que eu tinha, não gravaram a 2, gravaram a 4x.

Quanto a idade das mídias, não posso acrescentar nada, pois iniciei a 3 meses apenas, mas quanto a resistencia, as minhas tem aguentado. Eu tenho uma filha de 4 e uma sobrinha de 8, que uma esta de manha em casa e a outra a tarde... Resultado... de manhã, minha filha roda o mesmo filme umas 3 ou 4 vezes, mesmo que não assista, deixa rodando no player... a tarde, se é o filme da moda, roda também umas 2 vezes com minha sobrinha... Geralmente ficam nessa "moda" por uns 3~4 dias, às vezes uma semana. De vez em quando minha filha resgata algum dos que ela tinha encostado e volta a assistir. Em questão de mídias, os DVDs de 2,9GB que faço estão aguentando mais que os VCDs, que logo ficavam riscadinhos e com problemas de leitura. É a minha teoria do uso do espaço na midia, reservando espaço pra digitais das crianças... Alguns daqui já conhecem ela.

Infelizmente são muitas variáveis... Mas depois que acerta, funciona. O curioso de tudo é isso. Depois que acertei não tive mais problemas, esse é o grande mistério.

Iron,

Pra descobrir se o seu samsung tem o DVD-ROM, se experimentar colocar uma midia +R ou procurar no Nero, nas opções se tem algo marcado, talvez dê para descobrir.

O meu gravador não estava na Lista do Vitor, no entanto, tem o Bitsetting.

Tente procurar...

Melhor ainda, seria descobrir se é esse o problema do seu player...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui comprar um gravador há quase uns 3 meses atrás o f.d.p do vendedor meteu o pau no LG e me influenciou a comprar o samsung porque me garantiu que o produto era melhor :angry: Peguei esse samsung aqui por sinal mais caro e até agora só me deu dor de cabeça. :muro: Mas eu tenho ainda acredito que o grande culpado são as mídias, até que provem o contrário...

Quanto a idade das mídias, não posso acrescentar nada, pois iniciei a 3 meses apenas, mas quanto a resistencia, as minhas tem aguentado. Eu tenho uma filha de 4 e uma sobrinha de 8, que uma esta de manha em casa e a outra a tarde... Resultado... de manhã, minha filha roda o mesmo filme umas 3 ou 4 vezes, mesmo que não assista, deixa rodando no player... a tarde, se é o filme da moda, roda também umas 2 vezes com minha sobrinha... Geralmente ficam nessa "moda" por uns 3~4 dias, às vezes uma semana. De vez em quando minha filha resgata algum dos que ela tinha encostado e volta a assistir. Em questão de mídias, os DVDs de 2,9GB que faço estão aguentando mais que os VCDs, que logo ficavam riscadinhos e com problemas de leitura. É a minha teoria do uso do espaço na midia, reservando espaço pra digitais das crianças... Alguns daqui já conhecem ela.

Infelizmente são muitas variáveis... Mas depois que acerta, funciona. O curioso de tudo é isso. Depois que acertei não tive mais problemas, esse é o grande mistério.

Não estou duvidando que seja verdade, mas você já assistiu esse filme? Esse mesmo que roda 3 a 4 x por dia, às vezes uma semana, pegue ele e reserve um horario para assistá-lo. Memibibi, tenho filmes aqui travando, mas se eu deixar rolando e dar uma volta, eles irão reproduzir até o fim. Mas eu disse "travando" e não parando de vez. Todos os filmes que tenho aqui reproduzem até o fim, apenas um deles que eu caí na asneira de limpar com pasta de dente parou de reproduzir. Pequenas pausas chatas incomodam bastante e acontecem comigo quase sempre a partir dos 20 minutos finais do filme. Você já testou gravar a mídia toda sem economizar nada? Acho que a sua teoria realmente faz sentido, mas de qualquer forma assista primeiro um dos fimes que as crianças encostaram de não aguentar mais assistir.

Pra descobrir se o seu samsung tem o DVD-ROM, se experimentar colocar uma midia +R ou procurar no Nero, nas opções se tem algo marcado, talvez dê para descobrir.

O meu gravador não estava na Lista do Vitor, no entanto, tem o Bitsetting.

Tente procurar...

Melhor ainda, seria descobrir se é esse o problema do seu player...

Vou comprar a mídia +R e verificar isso ainda essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema muito semelhante ao seu> "Travadas No Final Do filme", por mais que eu mudasse as opções e trocasse de mídias elas simplesmente falhavam em rodar perfeitamente no dvd de mesa.

Após muitas tentativas, acabei chegando a conclusão de que a gravação em mídias +R (q posso alterar o bitsetting para maior compatibilidade) ameniza os problemas de leitura no dvd da sala, mas não os elimina totalmente. E por último e mais importante, estou gravando continuamente dvd's para meus amigos que possuem um dvd de mesa mais novo e atual, e nenhum deles constatou as travadas irritantes. No meu caso mesmo, a certeza de falha recai sobre o player antigo, meu LG3230n.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

Ontem e hoje de manhã meu tempo foi tomado pela oficina onde o carro tá consertando... de tarde eu trabalho... acabei de cheguar em casa... portanto, esse negócio de correr do pau, bem... você acertou... corro mesmo... ou você acha que vou ficar para pegar o sabonete no chão ??? Mas seu desafio posso rebater com: o último filme Harry Potter original foi ripado e gravado... foi assistido pela cópia 4 vezes em casa, mais duas na casa de uma amiga, mais umas 5 ripadas para tirar cópia da cópia... que eu me lembre, foram 11 vezes... e tá aqui pronto para ser assitido novamente... portanto, desafio cumprido e sem problema... creio que o problema por ai seja outro...

você ganha a aposta e eu lhe dou meu gravador de presente.

Isso que é amigo... quem tem um amigo desses não precisa de inimigo... você quer me endoidar com esse SENSUNGA ??? Obrigado... prefiro utilizar um pedaço de tijolo mesmo...

Pode ser de gravador, com pouca potência no LASER e só queima em baixa velocidade... isso pode ser decorrente de fonte fraca !!! para se certificar, verifique a tensão de 5 e 12 volts... pode ser um pouquinho menos, tipo, 4,80 e 11,5 volts... se ficar muito mais baixo, desconfie da fonte... se esse seu gravador ainda estiver na garantia, tente trocá-lo... pegue um LG 4163B no lugar dele... se você puder, faça um teste com um outro gravador qualquer no seu micro... faça a medição da fonte com o leitor funcionando com algum filme... arrume um multimetro para verificar a tensão...

Pode ser mídia... você pode estar dando azar e comprando mídias falsas... mude de vendedor...

Meu gravador ainda é um LG 4040B... tem quase 2 anos de muito uso... completará em dezembro... tenho um 4163 guardado... já gravei algumas coisas com ele apenas para testar...

Iron, DVD de locadora, original, com muita locações, está arranhado... o people não toma cuidado com as coisas dos outros...

- Se o Samsung não tem essa função, esse problema se corrigiria se eu utilizasse apenas mídias +R?

você deve testar... grave uma +R em +R mesmo... sem bit setting... o tipo de gravação é muito diferente das -R... a começar pela rotação a mídia no gravador e no leitor...

- Conheço muitas pessoas que já passaram por esse mesmo problema Gaivota, não digo na primeira reprodução instantaneamente como aconteceu comigo algumas vezes, mas com o passar do tempo aparecem os problemas.

Que problema você fala, guri ??? de reprodução ?? todas as aves são poedeiras... botam ovos e chocam... nunca ouvi falar de aves com pés inchados, seios caidos, desejos de comer tijolo... que problemas você teve ???

xandao,

Todas as mídias 4x gravam também em 2x... e 4x existe a venda ainda...

Vitor,

São da firma dele a Smarty by Elmo 

eita comissão boa..  .fora o que vem da MCC e da Prodisc...$$$

Deus te ouça... Alô SmartBuy, Prodisc e MCC... pode mandar minha comissão em Euros mesmo...

Iron,

você faz parte dessa comissão Gaivota??

Mas falando nele, acho q ele amarelou com a proposta q fiz e fugiu do pau, ou melhor da aposta

Língua ferina... alguém tem que trabalhar aqui em casa, meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iron Fury@01 de novembro de 2005, 21:32

Não estou duvidando que seja verdade, mas você já assistiu esse filme? Esse mesmo que roda 3 a 4 x por dia, às vezes uma semana, pegue ele e reserve um horario para assistá-lo. Memibibi, tenho filmes aqui travando, mas se eu deixar rolando e dar uma volta, eles irão reproduzir até o fim. Mas eu disse "travando" e não parando de vez. Todos os filmes que tenho aqui reproduzem até o fim, apenas um deles que eu caí na asneira de limpar com pasta de dente parou de reproduzir. Pequenas pausas chatas incomodam bastante e acontecem comigo quase sempre a partir dos 20 minutos finais do filme. Você já testou gravar a mídia toda sem economizar nada? Acho que a sua teoria realmente faz sentido, mas de qualquer forma assista primeiro um dos fimes que as crianças encostaram de não aguentar mais assistir.

De antemão, digo que eles estão bem. Digo isso porque volte e meia sou "convidada" a compartilhar com minha filha a companhia de assistir aquele mesmo filme, outra vez, junto... Mas como nessa ultima semana tenho conseguido "driblar" essas sessões, vou fazer sim um tirateima. Também por curiosidade e experiência. Vou tentar pegar os mais antigos, os primeiros que fiz e tentar ver os mais rodados também. Na associação de TempoxResistencia... Vamos ver o que vai acontecer.

Os testes ocupando TODA a mídia... 4.460MB... aboli completamente na primeira semana de gravações e confesso que se puder NUNCA, NUNCA vou usar, porque essas, mesmo gravando a 4x me deram problema. Foram 2 midias assim gravadas. Tenho pouco tempo disponível, por isso, só recentemente fui tentar assistir um desses... Resultado: Tive que ripar ele novamente e refazer menor... por isso, apenas por insistência dos colegas e por puro prazer de experiência mesmo, pela questão do desafio, só recentemente, 1 semana atras comecei a voltar a gravar ocupando 4000MB , limite esse que considero máximo até pra testes, até porque depois, mal consigo assistir esses filmes e fica difícil ficar comprovando muito os testes... Mal assisto o que faço... E, realmente, faço pouco pra servir como referência de experiências. E mesmo experiências, eu só comecei também depois que entrei pro Forum, porque até então eu estava acomodada na minha vidinha de midias 2,9GB. O Forum me ajuda a expandir a cabeça e procurar alguns desafios.

No principio, experiencia mesmo, foram as crianças...

Pela sua descrição, tenho pra mim a ocupação da midia. Pensei que elas travavam e paravam de vez mesmo... mas sei lá...

Você nunca falou de outros players além do da sua namorada, pelo menos não to lembrando...

Outro detalhe... Esses que travam, no PC roda legal?

Ao invés de joga-los fora, guarde para ripa-los de volta, se ainda for tentar restitui-los...

Por enquanto é ... só... SÓ... aff,... como falo!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste da fonte com o multimetro

Cabo vermelho em V ma

Cabo preto em COM

Ligue a outra extremidade do cabo preto a qualquer fio Preto 0V, pode encaixar por dentro de um conector que não esteja usando

Com o cabo vermelho você vai verificando a tensão de cada fio se bate com a tabela

Coloque o marcador em DCV 20 para medir corrente continua que é a que sai da fonte

Tensões fonte ATX:

CABO / TENSÃO

VERMELHO +5V

AMARELO +12V

BRANCO -5V

AZUL -12V

LARANJA +3,3V

VIOLETA +5,0 VSB

VERDE PS ON

CINZA POWER GOOD

VARIAÇÕES PERMITIDAS:

+5V .....................+4,75 A +5,25V

-5V ...................... -4,75 A -5.25V

+12V ..................... +10,8 A+13,2V

-12V ..................... -10,8 A -13,2V

OBS: Para verificar se uma fonte está ligando, basta uniir o fio Verde a um preto através de um clips e ligar a fonte na tomada com o cabo normalmente utilizado, isso fora do PC, ou todo desconectado... o cooler deve começar a funcionar, mas ainda que funcione tem que conferir as voltagens.

Semsunga, Tijolo....,Sanguesuga...amigão....Aposta de doido

Vai meu filho, troca esse sungão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o Harry Potter foi gravado numa “Smart by Elmo”, a nova revolução no mercado em mídias de DVDs.

Huahauahua Sensunga, depois eu é que tenho a lingua ferina :D

Sempre me falaram que a LG NÃO é uma marca muito confiável ainda se tratando de DVDs, você pode observar na fragilidade do aparelho, seu leitor é bastante sensível e tende a dar pau com mais facilidade do que com qualquer outra marca. Basta conferir as reproduções com mídias duvidosas, tem filme que não só trava como também congela e para a imagem de vez até o dia seguinte raiar. Acreditava que o gravador do PC a qualidade não seria diferente, por isso optei pelo Sensunga e caí na lábia do vendedor. É a primeira vez que vejo em algum lugar falarem bem dos produtos da LG, parabéns aos usuários desse fórum que estão satisfeitos!! mas eu sempre fui fã da Sony e da Philips.

O único jeito de descobrir se é problema da fonte (creio eu que não seja isso) é realmente testando outro gravador, acabei de ler o post do Gaivota e vou dar uma checada com mais paciencia nesses cabos... Mas eu sou teimoso e continuo achando que o grande culpado são as mídias. Vou testar algumas mídias +R e de outros vendedores, e quero fazer o teste emprestando pra muitas pessoas, enfim farei muitos testes e pretendo me desfazer do Sensunga. Aliás que diabos você fez na foto dele Aamirati? :P

Memibibi – que tipo de problema aparentemente você teve ocupando toda a mídia? Elas travavam também? Se for assim fica quase comprovado que o material vagabundo e mal-acabado dessas tranqueiras é o grande responsável por toda essa polêmica. Eu disse "grande" e não apenas o "único" responsável. Deve haver outras forças interagindo contra...

Tijolo é sacanagem, ele ainda tá na garantia! Eu tentei animá-lo com a aposta exibindo algumas poses como a da bandeja aberta esperando um X-rated fresquinho, mas ele sacaneou o bagulho com aquela foto :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lente deve estar engordurada pelos x-rated

Esse Semsunga ,Sanguessuga e na verdade um tijolo metido a gravador, mas como foi aprovado no referendo, tudo bem, tem sua utilidade...

Na foto do Amirati, o Sunga esta todo furado, sunga furada :D

como se acha QUE É MIDIA....

Compre 1 Samsung, 1 Smart,1 Philips, 1TDK,1Prodisc, 1Imation, 1Benq, 1LG, 1Smac, 1Ridata, 1...toma jeito vai continuar perdendo midias....

Jogo essa sunga no Rio Tietê que ele vai se sentir em familia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull

O rio Tiete agradece, mas já está poluído demais... chega !!! Tens que jogar no Guaira mesmo...

Iron, melhorei a foto... espero que agora você a entenda... é só ampliar...

É verdade... os LG não são os melhores... são fraquinhos demais... a cada dia surge um modelo maluco e ninguém sabe mais nada... os Pioneer são uma ótima opção e o preço está compatível com os LG... uma boa opção é o modelo 109 ou 110... o 110D é inferior ao 110 (sem letra)... tem uma função a menos...

Tijolo também tem garantia e 1.001 utilidades... serve até para cair no dedo do pé... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron

No tópico dos gravadores de mesa o cologa Robert Toy indicou uns modelos Pionner que tem firmwares para habilitar a função bitseting, que não vem de fabrica pois a Pionner e defensora do formato -R, vai lá, porque tem uma penca de modelos que ele colocou depois que fiz umas perguntas.

post-16208-13884898460746_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...