Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei de apanhar e tô aposentando as mídias!


Posts recomendados

Postado Originalmente por Elmo@02 de novembro de 2005, 10:44

Vitor Seagull

O rio Tiete agradece, mas já está poluído demais... chega !!! Tens que jogar no Guaira mesmo...

Iron, melhorei a foto... espero que agora você a entenda... é só ampliar...

É verdade... os LG não são os melhores... são fraquinhos demais... a cada dia surge um modelo maluco e ninguém sabe mais nada... os Pioneer são uma ótima opção e o preço está compatível com os LG... uma boa opção é o modelo 109 ou 110... o 110D é inferior ao 110 (sem letra)... tem uma função a menos...

Tijolo também tem garantia e 1.001 utilidades... serve até para cair no dedo do pé... hehehe

´

A foto ficou boa, gostei! :D Propaganda é a alma do negócio! Meu gravador agora é o único do fórum com a marca registrada do zoiúdo

Teve uma pergunta lá atrás que ficou sem resposta e nem você nem o Gaivota responderam...

Eu acho que o DVD de mesa da Philips não roda bem DVD-R, parece que o LG da minha namorada também, mas esses foram os únicos aparelhos que testei..

estava lendo o tópico do dOug e vi que ele teve esse mesmo problema, e como eu ainda não vejo razões pra explicar o "porquê" as mídias reproduzem bem na primeira vez e depois travam não adianta ficar metendo o pau no gravador o tempo todo, porque se fosse realmente um problema apenas do gravador não deveria reproduzir nada sem dar pau desde a primeira tentativa, não concordam?

É como falei um tempo atrás "caixinha de preservativo" usa as 3 e joga fora, essas mídias -R comigo na maioria das vezes tocam bem até a terceira vez depois é pau direto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remela

O 4165 não tem a função, ainda tem muito 63 no mercado

Iron

Já falei por ai tenho dois portatéis Philips e mais um Slim quer nunca deram madeira na reprodução...Um gravador de mesa Philips, idem, no problems na reprodução

Será que um leitor de um player poderia prejudicar uma midia?

Num sei.....mas ai o que explicaria ela continuar rodando no semsunga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

Além do Zoinhos tem também IRONMASTER TM....

Os FILIPES geralmente rodam tudo... os LG rodam -R sim...

Eu tenho uma má ideia a respeito... as mídias originais, prensadas, não "queimam" com o LASER... as mídias que gravamos "queimam"... esse "queimar" significa derreter um substrado com um pequeno aumento da potência do LASER... da potência menor para ler até a potência maior para queimar, a diferença é pouca... se um leitor estiver desajustado, com uma potência de leitura excessiva, vai acabar queimando o que não deve... sei não... tenho minhas dúvidas sobre isso... pense nisso !!!

..."caixinha de preservativo" usa as 3 e joga fora... - isso é para rico... nunca ouviu dizer que "lavou tá novo !!! "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 1º TESTE - Testei hoje o meu gravador no computador da minha namorada, gravei um filme numa mídia da Princo, era a única marca que tenho aqui no momento, em seguida levei cuidadosamente a mídia pra reproduzir no LG dela. Deixamos o filme lá rolando com a TV desligada e fomos dar uma volta. Voltamos pracasa lá pelo final da tarde, pelo tempo dava pra reproduzir o filme no mínimo umas duas vezes, quando liguei a TV peguei o filme pela metade, mas resolvemos assisti-lo do começo pra testá-lo por completo. E como de costume contei umas três travadinhas discretas lá pelo final do filme.

Resultado: O 1º teste deu pau, o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

Não querendo colocar gosto ruim na Experiência 1, mas com Princo existe a possibilidade de falhar com qualquer gravador e leitor... ela não é confiável... pior do que as outras marcas... repita o teste com outra marca, grave em velocidade média... se 8x, grave em 4x... se 4x, grave em 2x...

Arrume uma SmartBuy 4x e grave em 2x... se não der pau, fica a dúvida entre o seu micro e o micro dela... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... travou...

Como você não gosta dos LG, vá de Pioneer... modelo 109 ou 110...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron seu Crazy, fazer teste com midia Princo :tantan: ....

Melhor seria passear com a namorada, economizar energia eletrica e queimar calorias

A Cia de luz agradece mais uma vez a contribuição

:tantan::tantan::tantan::tantan::priv::priv::priv:

se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... se der pau, vá trocar essa p&¨%$ do gravador... travou...

troca essa sunga fedida :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aiaiaiaiaiai.. ..... é inacreditavel como estou passando pelas mesmas dificuldades do Iron ..... Pô acabei de comprar duas midias pra fazer o teste .... mas são tantos os nomes q li aqui, que já nem lembrava mais ...... então comprei uma PRINCO 4X e uma IOTA 4X, pois tinha certeza q meu problema era a velocidade ... bom, coloquei as duas no DVD identifier e acusou q as duas são PRINCO @#&%#@# ..... arrisquei gravar a 2x e só saiu quadradinho e mais quadradinhos ... não consigo assistir nada de nada, nem o começinho .... amanhã vou atras de outra marca 4x.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandao,

Aiaiaiaiaiai dizemos nós...

Justamente as mais menos recomendadas !!!!

Smartbuy.... Smartbuy....

No meu gravador, só as Smartbuy de 16x estão aceitando 2x. Aqui não encontro de 4x.

Iron,

Ainda não tive oportunidade de fazer o teste das crianças, dos filmes mais velhos. A gente tem que ter tempo e paciência pra assistir esses filmes. Mas ainda tá de pé o teste.

Postado Originalmente por Iron Fury@02 de novembro de 2005, 02:05

Memibibi – que tipo de problema aparentemente você teve ocupando toda a mídia? Elas travavam também? Se for assim fica quase comprovado que o material vagabundo e mal-acabado dessas tranqueiras é o grande responsável por toda essa polêmica. Eu disse "grande" e não apenas o "único" responsável. Deve haver outras forças interagindo contra...

Iron, a travada que deu naquele DVD era que ele parava mesmo de rodar, a partir de um certo ponto. Ai eu esperava um pouco, avançava os capitulos, achava o ponto e recomeçava a assistir,.... rodava mais um pouco, travava... deixava pra assistir outro dia... Foi a capitulos mesmo... até que chegou nos finalmente, uns 15 minutos do final e não teve o que rodasse... a midia era Dotcom -R... tive que refazer ele no PC pra poder assistir o final. Dai rodou legal...Isso depois de eu ter diminuido o tamanho dele... e usado midia Phillips +R.

Nenhum dos dois Iron e Xandao tentaram ocupar menos a mídia?

Só estão falando que fizeram outro teste, mas teste puro de midia e velocidade, ninguém tentou arquivo menor? Mandem mais detalhes...

Senão, é só como o Elmo e o Vitor dizem...

troca... troca... troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi,

Epa... esse negócio de troca-troca-troca estou fora... deve ser das penas que você fala, né ??? tudo bem, aves trocam as penas...

Arrumei umas mídias LG, fabricante AN13... bem, no final dá umas travadinhas... então, estou colocando filmes menores... vamos ver se ela aguenta algumas semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@03 de novembro de 2005, 22:43

Arrumei umas mídias LG, fabricante AN13... bem, no final dá umas travadinhas...

Que bom ver o Aamirati, o nosso maior expert em gravações de mídias provando o sabor amargo desse remédio... : :rolleyes:

Eu achava que essas travadinhas irritantes só aconteciam comigo, com o xandao, alguns gatos pingados, e com todos os usuários do Sensunga... Mas pelo visto tem gente que não tá usando nem Sensunga ou Consunga e tá levando pau(no bom sentido) das "mídias"

É isso aí Aamirati seja vindo ao clube "DP" = dando pau :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia postar aqui a mesma coisa que o Xandao, também paguei gato por lebre, comprei duas Princos disfarçadas de IOTAS, e o DVD Identifier identificou todas como Princo também... mas como achei que era tudo farinha do mesmo saco nem fui no vendedor reclamar...

Meu 2º teste - assisti a parte que travava no gravador de mesa aqui no Sensunga com o Power DVD e tocou perfeito sem dar a mínima travadinha. Ripei o filme com Decrypter e não acusou nem um problema.. Vai entender uma coisa dessas :muro:

Meu próximo teste vai ser a teoria da memibibi, mas quero fazer isso das duas formas com essas Smartbuy de 16x. Vou ocupar uma totalmente e deixar a outra como se fosse um VCD. Depois empresto pra toda a galera lembrando dos cuidados com o manuseio, etc... Depois quando tiver as duas de volta em mãos bem usadas e re-usadas(vou gravar nelas algum X-rated bem pancada hehehe) quero saber se alguma delas fica pra contar história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Iron beleza?

Estou lendo este tópico que voce abriu, tenho algumas idéias também, mas só gostaria de saber de ti e do Xandão:

Como vocês estão gravando?

Fazem gravação via imagem ISO??? usando o Decrypter?

Ou gravam de pastas(AUDIO_TS e VIDEO_TS)??? Usando o Nero?

Os travamentos ocorrem com os backups de filmes de locadora(DVD) e com os projetos autorados oriundos de DIVX/VCD/SVCDs, etc ??? Ou só com 1 destes?

Claro que muitas das mídias que usamos são as culpadas! São porcas mesmo! Eu em particular me dei mal com as Princo,Lg,Ridatas(é, estas RITEK G04 e G05),samsung, Philips,ESN,e algumas outras...e, todas -R...E, olha que gravo bastante...hoje em dia, compro em torno de 200 mídias a cada 3 meses....

Com mídias +R, usei bastante uma genérica (marca e fabricante amigo), Philips e no momento uso as Benq(fab.Daxon). Mas não gravei em grandes quantidades até agora. Não gravei mais que 150 unidades.

Iron, mesmo em relação ao seu drive Samsung, qual é o modelo??? por acaso é este: TS-H552U?

Me desculpa se pergunto algo já postado....mas não lembro de ter lido sobre estes detalhes que coloquei...

Tô chegando muito tarde neste tópic...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala companheiro jjohtak

ai segue

Como vocês estão gravando?

Fazem gravação via imagem ISO??? usando o Decrypter?

Ou gravam de pastas(AUDIO_TS e VIDEO_TS)??? Usando o Nero?

eu estou tentando das duas maneiras

Os travamentos ocorrem com os backups de filmes de locadora(DVD) e com os projetos autorados oriundos de DIVX/VCD/SVCDs, etc ??? Ou só com 1 destes?

também das duas maneiras, resaltando q os backups originais ficam piores, e também já tentei autoraçao com todo tipo de programa ... AvixDVD, TFM, DIKO, WINAVI....

seja bem vindo na nossa novela e queria aproveitar e agradecer a todos q estão contribuindo com os capitulos, pois se não fossem vocês eu e o Iron já estariamos usando o PC para jogar paciencia <_< .

hoje estou indo na Sta Ifigenia SP :aranha: , procurar o Smart 16x e algum outro modelo 4x, vamos ver no que da.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron

Me manda teu endereço via MP, vou te mandar uma midia gravada para você reproduzir trocentas vezes nos teus player, da namorada no vizinho, no carro.....

Quero ver se vai ter travadinha, vou te mandar uma

LG, mas não a do Amirati, uma LG Prodisc que tem 100 de sucesso aqui

você fez varios testes mas tem que testar com uma midia de sucesso, em um gravador de sucesso.

É certo que existem midias ruins, estamos carecas de falar sobre isso ...

Por falar em midia ruim, um vizinho que me pediu para fazer um Backup, me devolveu uma midia Ridata...uma dessas printable que são reconhecidas pelo Identifier com R04..

estranhei elas estavam muito baratas, comprei poucas

Mas o estranho é que ao olhar para a midia não tem aranhão, no inicio da suoerficie gravada tem uma mancha. como se houvesse uma alteração no substrato e a midia vai para o lixo......Já vinha desconfiando delas e não estava mais usando para amigos. queimei todas com dois filmes que podem ser regravados

Mas tenho umas TDK, Maxell, compradas em lojas credenciadas, vindas em caixas lacradas só para gravação de videos editados de Casamentos, Festas e coisas mais importantes......

Ontem vi umas Benq +R bonitas e fiquei tentado, diga ai jjohtak, dando pau eu sei que estão em virtude dos videos gravados, travadinhas tambem pois sacuméquié tem que facilitar para o camera-man :D

Tive ontem novamente com uma Sony de 14 reais na mão...A diferença de qualidade é muita e começam a aparecer com freqüência por aqui as DVD9, vi uma por 11 reais, a marca que nem lembro o nome, vi também Memorex, Ai daria para colocar O senhor das rodinhas e todos as suas rodas com queria o sumido Maverick...

Deve ter enguiçado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandao+04 de novembro de 2005, 07:41-->

hoje estou indo na Sta Ifigenia SP :aranha: , procurar o Smart 16x e algum outro modelo 4x, vamos ver no que da.

falou

Xandao, só quero ver o que o Iron Responde, prá dar uns palpitacos também, beleza??

Já que vais na Sta Efigênia, passe nesta loja: GAMEMANIA, fica na Sta efigenia,218 lj 37/40.

Teste algumas Imation(-R 8X fabricante Fuji Film03 mas, made in Thailand) comprando acima de 10 uni// sai por uns 2,30...

10 dias atrás comprei + 200 nesse preço.

Destas Imation, já usei umas 400 e, ainda tenho umas 180 ... Não estou tendo problema com elas...

E a loja é confiável.

Vitor Seagull@04 de novembro de 2005, 07:42

Iron

Por falar em midia ruim, um vizinho que me pediu para fazer um Backup, me devolveu uma midia Ridata...

Ontem vi umas Benq +R bonitas e fiquei tentado, diga ai jjohtak, dando pau eu sei que estão em virtude dos videos gravados, travadinhas tambem pois sacuméquié tem que facilitar para o camera-man :D

Tive ontem novamente com uma Sony de 14 reais na mão...A diferença de qualidade é muita e começam a aparecer com freqüência por aqui as DVD9, vi uma por 11 reais, a marca que nem lembro o nome, vi também Memorex,  Ai daria para colocar O senhor das rodinhas e todos as suas rodas com queria o sumido Maverick...

Deve ter enguiçado

Vitão, comigo idem. Uma Sra. prá qual gravei uma série em 7 DVDS em Jan. deste ano, me avisou que a irmã devolveu os DVDS, e que estava com problema no 4º e 5º DVDs.

Pedi prá ver, e me trouxeram a série completa, gravada em DVD-R Ridata 4X.

Pelo Shrink, de 7, 6 deram erro de redundância. Em player de mesa, destas 6, 4 rodam bem, e 2 travam. Só 1 de 7 funciona legal! Nenhuma das mídias tem risco... :bravo:

Gravei nestas e, nas 8X umas 40-50 uni//s, e acho que quase todas vão pro lixo!!

pior é que muitas, mas muitas pessoas/usuários, idolatram esta mídia...Vai entender :tantan:

parece que só alguns como eu tem problema com a RITEK/RIDATA :cry: !

Sobre a Benq, comprei um pino de 50 printable a R$ 1,80 na loja acima. Já gravei a metade, maior parte como dados/DIVX, e alguns filmes.....Gravei o Robots nela, e as crianças da família viram várias vezes.... sem problemas. A com logo é bunita memu!

Ahá, só no caso do Sr das rodinhas, se comparar, ainda´é melhor comprar o original (a trilogia tem 6 DVDS a uns R$ 90,00). O que dá uns 15 pilas por cada DVD(mesmo que extras...) contra 66 desta DL genérica...

Ainda tá caro não acha???

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do maverick era colocar a trilogia em um midia, então o que quis dizer com a DL seria colocar a trilogia comprimida em um midia DL.....Ai compensaria

Mas jjohtak tu gravas muito, caracolis......

Tem uma midias fabricadas pela videolar no Brasil, a Emtec...

Será que são boas, estão a venda em lojas boas do Ramo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vais na Sta Efigênia, passe nesta loja: GAMEMANIA, fica na Sta efigenia,218 lj 37/40.

Teste algumas Imation(-R 8X fabricante Fuji Film03 mas, made in Thailand) comprando acima de 10 uni// sai por uns 2,30...

Ai jjohtak, valeu pela dica da loja, mas fui pra sta ifigenia logo q postei acima e não deu pra pegar a dica da loja .... mas cheguei bem perto, porque comprei no mesmo shoopinho lj 8 WORD eletrônica, me pareceu confiavel, pois estava fervendo, paguei 2,50 na smart 16x .... vou testar mais tarde pois estou rodando o TFM agora.

Aproveitando ..... sei q temos o local correto para postar isso, mas do jeito q anda a coisa gostaria de pedir uma sugestão ...... to achando q é problema de hardware, pois meu PC é fraquinho ..... então o q me sugerem de configuração, só preciso de sugestão de placa mãe e processador para trabalhar com edição de video .... mas vejam bem, a grana não é muita .... então me passem um intermediario.

Gostaria q não excluissem meu post e nem tranferissem, pois estamos tentando resolver um problema de mais de uma pessoa, e q pode ser o hardware direcionado ao assunto especifico de DVD e DivX.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas...MSI, Gigabyte, Abit...estão entre as melhores

Asus está virando PC Chips

Para 32 bits o processador P4 era melhor, mas para 64 bits , ouvi dizer que a AMD saiu na frente e está melhor..

Não compre placa de captura, compre um gravador de mesa parcelado, supera qualquer placa na conversão de VHS para DVD e de quebra você ainda pode gravar da TV.....

Um HD exclusivo para Videos

Processador para edição tem que ser 3.0 ghz para cima, como disse o Amirati e eu diria que 1 GB de memória seria o melhor....

Programas como Adobe Premiere, Studio 10, After efects são pesados demais......

Pc tem que ser bem montado, com ampla ventilação, porque o bicho pega na renderização......

Dá até para assar umas aves

Tem programas leves de edição que rodam em PC's mais modestos, mas ai não é para trabalhar e para gastar luz

Poste ou pesquise no setor de edição e terás mais informações de profissionais confirmando ou não o que eu estou dizendo..

Sou amador, amo edição :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xandao,

A mídia poderá estar correta mas o reconhecimento dela no seu gravador é importante também... além disso, para 16x, terás que ter um bom gravador, HD, placa-mãe, controladora IDE, Ultra DMA 4, etc, para conseguir... a maioria dos gravadores são reconhecidos como Ultra DMA 2 e ai complica... o cabo TEM QUE SER de 80 vias...

Por outro lado gravar em 16x acho uma temeridade... é jogar para perder e não para ganhar... as mídias de 4x ainda não são confiáveis, imagine gravar em 16x... vá com calma.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado gravar em 16x acho uma temeridade... é jogar para perder e não para ganhar... as mídias de 4x ainda não são confiáveis, imagine gravar em 16x... vá com calma.. hehehe

Não, não .... ela disse ai pra cima (no post 86) q estava conseguindo gravar em 2x com essa midia ... por isso postei.

Pô, eu sei q gravar em 16x é só pra dados mesmo

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...