Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei de apanhar e tô aposentando as mídias!


Posts recomendados

Postado Originalmente por Iron Fury@29 de outubro de 2005, 20:34

Soneca1 – Qual foi a única mídia que você nunca apanhou na vida, se é que ela existe? (Tô falando de 3 reproduções pra cima sem “travar”)

Xandao - Só gravo em 2X e só não gravo numa velocidade menor porque não existe

Aamirati - A tolha tá na mão, só falta enrolar ela nessas mídias e torcer bastante ... Mas como apanho mais do que todo mundo tô correndo atrás de uma solução!

Alguém aí já usou mídias da Sony???????

Abraços!

Pô, mas quando é que consigo gravar em 2x??????? são as midias???????

Eu to com 10 Sony aqui 1x-8x (roxa), mas já gravei 2 e como de costume quando coloquei pra rodar deu pau no meu players de mesa, só vira mesmo no PC <_<

No DVDidentifier mostra SONY08D1

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron...

"memibibi - Bom vou seguir suas dicas como “teste” só não fiz ainda porque nunca compreendi essa sua economia altamente prejudicial a qualidade da imagem. Eu particularmente sou bastante exigente nesse ponto e já fui até chamado pelos padrinhos de olho biônico, pois enxergava pixels na tela onde ninguém mais conseguia enxergar nem com uma lente de aumento."

... Só pra entender o meu lado... é que a minha prioridade sempre foi fazer o filme rodar. O mais importante pra mim é isso, além de que acabei de vir de uma "geração" de VCDs e anteriormente as VHS... por isso, hoje, o DVD de qualidade inferior ainda considero ótimo... Entendo você, pois tem outras coisas com que lido, e que eu sou perfeccionista e que as imperfeições incomodam. Felizmente, pra mim, não nos DVDs que é um puro hobby mesmo...

Elmo,

Pessoal,

Coincidentemente to no Paraná, e aqui pago 2,50 a midia Smartbuy se comprar poucas, avulsas. Semana passada, comprei umas 10 midias de 1-16x avulsas e no meio delas veio 2 de 1-8x.

Quinta passada, voltei e comprei um tubo fechado com 50, lacradas, paguei 2,40 cada, de 1-16x.

Pelas suas indicações, provavelmente essas estão ok, não? Ainda mais sabendo que as do Elmo vem do PR. Devem ser as boas...

O identifier aparentemente não dá a velocidade correta da midia, talvez por elas serem novas e não constarem no bancos de dados dele, não sei...

Continuo achando o acabamento delas excelente. O corte das bordas, impressão, o peso (ela é um pouco mais pesada), tudo...

Estou mandando a cara dela. Se for essas a recomendadas pelo Elmo, ele confirma, daí fica mais fácil do pessoal procurar, sabendo como é a aparencia dela. As 1-8x são identicas, apenas mudam o n° da velocidade.

Esse colorido, na verdade, é prateado, mas por causa da luz do scaner ficou colorido...

Pro Elmo acaba ficando caro a midia, porque vai lá pra cima...

post-43359-1388489829459_thumb.jpg

post-43359-13884898295127_thumb.jpg

post-43359-13884898295663_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron

Baseados em tuas respostas, acho que o problema é com os players, ainda que algumas midias possam também estar com problemas..Presumo que você gravou na menor velocidade gravação....

Para mim o teu teste decisivo e pegar uma midia e colocar em um player novinho, ou faz o seguinte, em vez de jogar fora, manda umas duas midias, para que eu teste em meus 4 players.....

Se quiser manda MP, te mando o endereço eu vejo e depois te devolvo....

Abraço

Vitor

Scanear a midia, já é um passo para um problema, acho eu, pois as midias não devem ser submetidas a luz intensa.....

Elmo grande representante das Smart.....Essas misturas de 8x com 16, nomes de fabricantes diferentes, não levo fé, mas como não temos para onde correr, vamos as Maxuell Smart Boy, se der problema é bicada no olho

Além dessas laranjinhas existem umas prateadas, foram essas que encontrei com um acabamento ruim...mas na imagem tá legal, sacrificou uma, mas valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xandao,

As mídias de 4x normalmente gravam em 4x e 2x... as 8x gravam em 8x e 4x... isto se elas forem devidamente reconhecidas pelo gravador... veja um exeplo, diria, absurdo... as mídias da Smartbuy 8x não são devidamente reconhecidas pelo meu 4040 e ele somente grava até 4x... em consequência, elas são 8x/4x mas são reconhecidas como 2x... eu gravei várias em 2x e não deu problema algum... em teoria, deveria ter dado...

Memi,

O dono da loja me disse que compra no Paraná, não disse o preço, mas tem também o frete, que não é barato... e tem o lucro dele, mas o lucro do cara do Paraná, mais o lucro do cara o Paraguay... enfim, esse preço está muito alto mesmo... mas é onde eu tenho encontrado e estou m submetendo a isso...

Outro grande vendedor de mídias por aqui, quando tem, o preço é uns 80 cents mais barato... mas faz tempo que ele não recebe Smartbuy...

Quanto a mídia que o Scanner aqueceu, somente colocando ela na geladeira, junto com o sorvete... para aquecer diretinho, tens que utilizar um microondas com potência máxima... 10 minutos para cozer... hehehe (faz isso não que ela vai explodir !!!)

A "cara" das Smartbuy que eu utilizo, de 8x, é essa mesmo... nada que não possa ser pintada em casa, mas acho que as 16X, por ser novidade, ainda não estão sendo falsificadas...

Gayvota,

Ele está com um player novo... então o problema dele deve ser o gravador mesmo, já que ele testou várias marcas de mídias... um bom teste, em outro micro, é aconselhável... na casa da namorada, por exemplo... (Iron, estou falando de testar a mídia e não a namorada !!!)

As prateadas são de 4x... ainda não vi prateada de 8x...

Leia direito os post... ninguém falou em "cozer"... falou-se em "comer" a gayvota...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as mídias da memibibi são as mesmas que tenho aqui e que adoram dar pau:

Obs:. Eu fotografei na webcam mesmo

Quer dizer então que essas são as famosas "SmartBuy by Elmirati" que ele já gravou trocentas vezes e até hoje nenhuma travou? :(

Vou baixar o DVD identifier agora e comprovar veracidade dessas mídias

Meu gravador é o mesmo da minha namorada: samsung ambos comprados na mesma loja.

Gaivota, gostei da ideia depois te mando uma MP

post-35031-1388489829665_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o batman begins, versão DVDRIP, emprestei para 5 pessoas com players diferentes, obviamente, e nenhum deles reclamou de travamentos ou problemas na imagem e dois deles assistiram 2x. Usei o diko e cce 2.67 e o dvd lab para autorar, gerar capitulos e seleção de cenas. Usei maxell+R 8x gravando em 4x.

Minhas primeiras conversões com midias LG e Samsung foram frustantes, mas depois que mudei para ridata e ultimamente maxell "meus problemas acabaram". Indo de encontro ao que o colega soneca1 falou eu gosto das ritekg04 e g05, tanto shiny quanto printable.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury,

Sim... são tecnologias de gravação diferentes... a começar, as midias de CD e DVD originais e as -R rodam em CLV... as +R rodam em CAV... nem todos os players rodam em CAV...

As +R você pode setar um bit e ela será gravada como se fosse uma mídia prensada, original, em CLV !!!... os leitores serão "enganados" por esse bit... pensarão que estão com um DVD-ROM (prensado)... isso é uma vantagem grande para os leitores que somente aceitam DVD originais (os mais antigos) bem como para aqueles que não aceitam +R...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@30 de outubro de 2005, 11:29

Iron Fury,

Sim... são tecnologias de gravação diferentes... a começar, as midias de CD e DVD originais e as -R rodam em CLV... as +R rodam em CAV... nem todos os players rodam em CAV...

As +R você pode setar um bit e ela será gravada como se fosse uma mídia prensada, original, em CLV !!!... os leitores serão "enganados" por esse bit... pensarão que estão com um DVD-ROM (prensado)... isso é uma vantagem grande para os leitores que somente aceitam DVD originais (os mais antigos) bem como para aqueles que não aceitam +R...

Aamirati,

Então meu grande problema deve ser essas mídias "- R". As smartbuy que você usa são +R? Você observou a foto queeu postei??

Diz aí please!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iron Fury@30 de outubro de 2005, 10:43

Parece que as mídias da memibibi são as mesmas que tenho aqui e que adoram dar pau:

Obs:. Eu fotografei na webcam mesmo

Quer dizer então que essas são as famosas "SmartBuy by Elmirati" que ele já gravou trocentas vezes e até hoje nenhuma travou?  :(

Vou baixar o DVD identifier agora e comprovar veracidade dessas mídias

Meu gravador é o mesmo da minha namorada: samsung ambos comprados na mesma loja.

Gaivota, gostei da ideia depois te mando uma MP

Iron, não são as mesmas que as da memibibi, as dela é 16x .... amanhã cedinho irei atras delas aqui em SP, vou ver se encontro, porque já percebi q meu problema é a velocidade, preciso gravar em 2x..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é que limita a velocidade mínima de gravação ? É a propria midia ou o gravador ? Nessa Smartbuy 16x pode gravar em 2x e 4x ? Depende do gravador ? Como é isso ?

É que encontrei essa Smartbuy 16x que a memibibi tem, e queria saber se elas gravam em 2x e 4x....

porque meu 4163b está a caminho e não sei qual midia que irei comprar, e não queria ter problemas....

Pra gravar em 2x , a midia PRECISA ser 4x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iron Fury@30 de outubro de 2005, 11:41

Rusty de todas as mídias que gravei as que tive menos problemas foram as Ridatas, tenho 4 aqui que ainda rodam sem travar.

Por acaso as suas são aquelas prateadas:

São essa mesmo. Já gravei também nas shiny sem logo, porém foram só umas cinco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

As minhas são 16x, mas o gravador só tá reconhecendo 4x e 2x, por isso to gravando elas a 2x, por garantia. Algumas to gravando a 4x e ainda não tive problemas. Eu usei e ainda to usando Phillips prateado com logo DVD+R, no começo estavam vindo com uma caixinha e pagava 3,50, agora elas estão vindo em pinos de 25. O acabamento não é tão bom como da Smart, mas não perdi nenhuma de umas 20 que usei. Note que não faz mais de 2 meses que usei as +R.

por isso, não sei dizer a questão da idade...

Pra gravar em 2x tem que ser uma midia que aceita 2x na hora da queima. Aqui só consegui 2x com as Smartbuy. Nenhuma outra consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@30 de outubro de 2005, 14:17

Pessoal,

As minhas são 16x, mas o gravador só tá reconhecendo 4x e 2x, por isso to gravando elas a 2x, por garantia. Algumas to gravando a 4x e ainda não tive problemas. Eu usei e ainda to usando Phillips prateado com logo DVD+R, no começo estavam vindo com uma caixinha e pagava 3,50, agora elas estão vindo em pinos de 25. O acabamento não é tão bom como da Smart, mas não perdi nenhuma de umas 20 que usei. Note que não faz mais de 2 meses que usei as +R.

por isso, não sei dizer a questão da idade...

Pra gravar em 2x tem que ser uma midia que aceita 2x na hora da queima. Aqui só consegui 2x com as Smartbuy. Nenhuma outra consegui.

Memibibi as Philips que tenho aqui estão todas dando pau no final da reprodução. E detalhe que gravei algumas no gravador da minha namorada e foram essas aqui:

Perceberam que todas as fotos que estou postando são de mídias "-R". Acho que o mistério todo deve ser esse!

post-35031-13884898301307_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@30 de outubro de 2005, 15:07

Iron Fury,

99% do que gravei foram em -R... dessas, umas 800 foram em Smartbuy... tenho mais de 1 anos de Smartbuy... se começar a dar problemas, uma trás da outra, peço as contas da informática... hehehe

Aamirati,

Aquela foto que eu postei da SmartBuy são as mesmas que você utiliza a mais de 1 ano?

Veja a descrição dela no DVD indentifier:

Então nem adianta fazer o pedido :cry:

post-35031-13884898302259_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei fora do ar antes e só agora consegui postar:

Postado Originalmente por Remela@30 de outubro de 2005, 12:18

O que é que limita a velocidade mínima de gravação ? É a propria midia ou o gravador ? Nessa Smartbuy 16x pode gravar em 2x e 4x ? Depende do gravador ? Como é isso ?

É que encontrei essa Smartbuy 16x que a memibibi tem, e queria saber se elas gravam em 2x e 4x....

Pra gravar em 2x , a midia PRECISA ser 4x ?

Remela, É o gravador que limita e determina o reconhecimento das velocidades. Essas de 16x, por exemplo, fica constando apenas como 4x e 2x no meu 4161. Estou procurando gravar em 2x, mas algumas faço a 4x mesmo. Pra mim não ligo dela não identificar 16x, pois não pretendo, em nenhuma hipotese, gravar a 8x...

Iron,

Como você disse, nunca usou midias +R... Seria uma ótima ideia tentar, penso eu.

Realmente foi o que resolveu no player Gradiente da minha cunhada. Até fiz uns testes, semana passada e gravei Smartbuy em 2x pra testar no player dela. Só ontem ela foi assistir... Resultado... até pela metade/final do filme rodou normal... de repente, do nada... parou. Ela até perguntou se eu tinha feito o DVD em 2 partes... mas como sabia que era teste, não se abalou (em outras midias, ele já ia travando e engasgando bem antes*** aqui vale uma observação= o filme era de 3 horas e usei 4GB da midia, se fossem os meus DVD de 2,9GB talvez não travassem*** Isso ajuda a comprovar um pouco a qualidade das Smart- sem querer "puxar saco" )... Moral da história: Pro player da cunhada, tem que ser +R mesmo. Na hora da queima no Nero, o Nero automaticamente seleciona Booktype setting to DVD-ROM.

Aqui a cara da midia Phillips que tenho usado, o modelo da capa, quando comprei com caixa e agora compro de pino...

Obs: Dessa vez, fotografado :P

e a devida identidade:

post-43359-1388489836917_thumb.jpg

post-43359-13884898369554_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega preste atenção se as midias são originais. Ha algum tempo comprei midias e Cds todas de marcas no Shopping popular (Um eufemismo para lugar onde vendem mercadoria falsificada ) Sony, Philips a R$ 1 desconfiei pois o preço estava abaixo do mercado. Tive muitas reclamações que elas não estavam rodando. Ai em comprei outras midias das mesmas marcas, mas em lojas onde eu tinha certeza que eram originais e não tive problemas. Apesar de isto aconteceu com Cds virgens acho que o mesmo ocorre com os DVDs.

Eu uso o DVD Riddata ele é excelente e roda em todos os dvds.

já o princo é pessimo quando o dvd é bom como o philips ele roda sem problema, mas nos gradientes eles engasgam. Tente gravar em velocidades mais baixas e faça o teste com o Ridata pois ele roda em todos os dvds que testei.

Para tirar a duvida compre a midia em lojas que voce saiba que ele é original e não falsificado, como já aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...