Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_Luks

Programar em C

Posts recomendados

Eu queria saber um programar simples, para programar em C. Tipo um interpretador. :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luks, vou ser sincero para você, compensa você baixar um Turco C++ 4.5 ou então um Dev C ++...não dão tanto problema e são mais extensos que o Turbo C normal...se precisar me manda um e-mail que te passo...

falou

:bye::D:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Luks, você está querendo é um compilador C para Linux ou só quer algo ensinando C?

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que eu escreva o código, teste ele e salve ele como executavel (me esqueci se isso é um compilador ou interpretador) :D

Compartilhar este post

Link para o post

Compilador...

Interpretador não gera executável.

O linux, tem por padrão, o GCC que é um dos melhores, diga-se de passagem.

Qualquer dúvida, só falar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode escrever o código em algum editor do Linux... existem ótimos, mas recomendo o Notepad++... para Windows e Linux ele é um dos melhores... uso ele para escrever xhtml, mas ele reconhece varias linguagens... você escreve e salva como .c e depois compila com o GCC...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

se você usa o kde, a duplinha kdevelop e gcc são ótimos =) uso muito frequentemente o kdevelop e posso te garantir que é uma das melhores ide's que eu já usei!

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer um programa simples e que aceite c/c++, delphi,java,html e etc.. baixa o anjuta ele trabalha junto com o gcc sõ que bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostaria apenas um interpretador C, do mesmo jeito que programo Shell Sctipy, vou escrevo o código, salvo o código e pronto. (mas o sh não precisa compilar né? :P ) eu queria tipo esse programa

e uso o ambiente gnome, nda de kdevelop ! :P

post-30585-13884898465138_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

simples, para programar uso o gedit e salvo como arquivo.c e depois uso o gcc :chicote:, mas o que o cara ta usando naquele screenshot?

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece o Vim.. mas não tenho certeza.

E outra.. C não é interpretada, e sim compilada. Não tem como fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode escrever o codigo em qualquer editor de texto basta salvar o codigo com a extensão .c tipo:

#include<stdio.h>

main(){

printf("\nOla !!\n");

}

salve como ola.c

para torna executavel (compilar)

#gcc ola.c -o ola

para executar

#./ola

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sempre é bom usar um que interprete a linguagem como o Notepad++ que citei... você escreve o codigo fonte e diz para ele que linguagem é aquela (isso quando ele não identifica sozinho) e ele vai colorir e mostrar tudo bem bonitinho...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por antonypeople@03 de novembro de 2005, 15:14

Mas sempre é bom usar um que interprete a linguagem como o Notepad++ que citei... você escreve o codigo fonte e diz para ele que linguagem é aquela (isso quando ele não identifica sozinho) e ele vai colorir e mostrar tudo bem bonitinho...

T+

Notepad++ não!! Gedit++ :P

O legal do Gedit que ele reconhece as palavras reservadas e troca a cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é so o gedit! tambem o wkrite do kde!!

e tambem pra mostrar as cores 1ª precisa salva o arquivo de uma determinada extensão suportada (.pas, .java, .c, .sh, .py, .....................................) :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mr Burns@03 de novembro de 2005, 19:35

Notepad++ não!! Gedit++  :P

O legal do Gedit que ele reconhece as palavras reservadas e troca a cor.

É Notepad++ mesmo, ou Notepad Plus para alguns (não tem nada a ver com o Gedit++, conheço os dois)... e ele é ótimo (pelo menos para mim)... como no trabalho tenho que usar muito Windows XP ele tem salvado minha vida... vale a pena conferir para os usuarios de Windows que não aguentam mais a sua única opção: o notepad (o que no Windows claro :))...

http://notepad-plus.sourceforge.net/

Mas usa o Vi ou o Gedit que você já está usando mesmo... são ótimos...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

hmm

tsc, tsc..

que tal Emacs? isso sim é editor...

Compartilhar este post

Link para o post

gent que briga por causa de um editor huahauhuahua, cada um tem sua preferência, eu prefiro qualquer scite kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou mecionar o Emacs mesmo, deve experimentaro antes de o descarta-lo.

A briga entre vi e emacs e bem antiga e cheio de lugares da internet para bate-boca.

So não quero que fechem este topico por causa dessa discussao chata entre vi e emacs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!