Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Actualização da BIOS/Motherboard -Ajuda por favor


Picollo

Posts recomendados

Pessoall estou com um pequeno problema, possuo um Pentium II com 300 Mhz e tenho o Win XP inglês Pro instalado.O que acontece é que ao instalar os services packs ou em qualquer situação o meu pc crasha constantemente ( aparece um ecran azul com letras brancas e faz o dumping de memoria ). Ao reiniciar e entrando no Windows, a Microsoft diz-me no relatorio de problemas, que preciso de um upgrade da Bios. Instalando o SP1 tudo corre bem mas com o SP2 ele crasha a meio ou muitas xs ao inicio. Crashando a meio e que e chato porque vai o registo a vida e conclusao tenho que formatar varias vezes o PC. Outra coisa que acontece muitas vezes, e eu estar a ouvir um mp3 e o meu pc crashar com um longo beep. solução - reiniciar pc.

Farto disto, instalei hoje o Windows 2000 Professional tambem versao inglesa, aconteceu o mm, SP1 do 2000 instalação perfeita, SP2 Pc crasha. não sei mesmo o que fazer, e preciso do PC para trabalhar. Memoria não pode ser porque tenho o maximo de memoria que o meu pc aguenta 256 MB RAM

Ouvi dizer que actualizar a bios / motherboard e grande filme e que danifica pa sempre o computador, mas estou disposto a arriscar.

estes sao os dados ke tirei com um programa que analisa o hardware no sistema

BIOS --> AMI PCI PNP 07/15/95 ( American Megatrends )

Motherboard --> ALI m1621 aladdin-pro 2

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que me possam dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei te ajudar com a bios, mas uma coisa acho que posso ajudar. É loucura instalar winxp neste seu P2. Não que não seja possível, claro que é, só que ele não vai aguentar rodar o xp sem ficar dando erros.

Eu acho melhor você instalar o win98, apesar de ser o pior SO da MS, mas ele é bem mais leve e deve ir bem na sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...