Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL MELHOR? (WIN XP HOME vs WIN XP PRO)


Katastrofe

Posts recomendados

Postado Originalmente por Katastrofe@29 de outubro de 2005, 00:32

atualmente uso o PRO....

pretendo instalar o home, mas algumas pessoas dizem q o winxp home é pior q o win me....

e outras pessoas dizem q ele é bem melhor q o pro, porque é mais leve e com menos pertubaçao...

qual dos dois é melhor??

dêem suas opinioes

Nenhum sistema lançado depois do 98 é pior do que o ME. Se dúvidar, até o 95 é melhor do que ele. Bom, mas se eu fosse você iria de Professional (Pro), mesmo sendo mais pesado, pois ele tem mais recursos que podem facilitar a vida de um usuário mais experiente, mas caso for usar apenas aplicações leves, como internet, messengers e etc, instale o Home. Mas se fosse no meu caso, mesmo assim optaria pelo Professional pois já acustumei com ele, apesar de os dois serem idênticos, apenas com recursos à mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem estava com pressa, então não deu para responder.

Mas é o seguinte:

Suporte a pequenas redes - inclusive sem fio, ainda que com níveis diferentes de segurança dos dados armazenados no sistema -, proteção de arquivos, separação de processos, Firewall de conexão, restauração do sistema e retorno de drivers, por exemplo, são recursos comuns a ambas versões;

Desktop remoto, multiprocessamento, controle de acesso, backup e recuperação automática do sistema (ASR), administração centralizada, política de grupos, criptografia de pastas e arquivos, instalação remota e add-on multilingüe são exclusividades do XP Pro. Se isso lhe parecer desnecessário ou complicado demais, fique com o Home.

Quanto a interface, as duas versões são iguais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...