Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem! Adaptador USB não encontra ponto de acesso


giovanealex

Posts recomendados

Olá!

Alguns já devem saber que comprei um modem/roteador/ponto de acesso D-LINK DSL-G604T, já pedi ajuda aqui sobre o ADSL. O fato é que o ADSL não estava funcionando até então, culpa da BrasilTelecom, vão "qualificar a linha". O que não estou conseguindo é estabelecer uma conexão sem fio entre o DSL-G604T e o adaptador USB D-LINK DWL-G122. No "Wireless Utility" que é instalado com o driver do adaptador eu entro em "Site Survey" e vejo em no campo "Rede Disponível" que o a rede do ponto de acesso foi encontrada com 100% de sinal e sem proteção/criptografia, para facilitar a primeira conectividade. Mas quando adiciono a rede no espaço "Perfil" e clico em conectar, nada! No mesmo utilitário, quando entro em "info do link" não há conexão alguma com a rede, e ela não é encontrada quando clico em "fazer nova busca". O que devo fazer? Algum possível erro de conexão no ponto de acesso? Ou seria no adaptador USB?? Já utilizei a ferramenta para conectividade sem fio do Windows e os rsultados são ainda piores já que ele encontrou a rede uma única vez e ela sumiu quando tentei conectar. Utilizei também a ferramenta para Wi-Fi da Mcafee, que encontra algumas vezes a rede, mas também não conecta a ela quando clico em conectar. Seria alguma configuração na interface de roteador do DSL-G604T? Ou até mesmo na de ADSL, que também não sei configurar com seus "MMode" "VPI" e "VCI" que não sei que valores utilizar para Turbo da BRT aqui em Santa Catarina?

Ne ajudem! Comprei um aparelho caríssimo que não faz suas 2 principais funções: acesso ADSL e acesso sem fio! Alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!!

Antes de eu tentar te ajuar gostaria de saber se voce já tentou fazer o que eu fiz (ver minhas mensagens postadas gilberto_uil).

Se voce viu minhas mensagem, viu q já resolvi totamente meus problemas com meu modem DSL-G604T. Sendo q o problema era somente a versao do firmware.

quanto a conectar-se com o adaptador USB wireless, estou utilizando um da LG (LWG5400U), sem problemas na instalacao e tambem na conexao. Utilizo o Windows XP home Edition.

Configuracoes q tive de mudar manualmente, os demais ficaram defalt:

User = [email protected] (esse é o mesmo q usava na conexao discada)

Senha = ********

Type = PPPoE

VPI = 0

VCI = 35

Esses já estava setado assim, não precisei mexer:

Options = Nat (marcado) Firewall (marcado)

QoS = UBR

Se quiser posso mandar o backup (arquivo xml) das minhas configuracoes.

[]s

T+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...