Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu P4 chegou até 77º hoje!


Kaio Minogue

Posts recomendados

Pessoal, tem gente que diz que não influencia.. mas hoje eu comprovei que a temperatura ambiente influencia d+++ hoje aqui tá super quente, nunca passei por um dia tão quente desde que to morando nessa cidade (jatai-go)... deixei meu PC ligado fazendo download e fui p/ faculdade... quando cheguei meu estabilizador estava cheirando à queimado... meu pc á 71º aí corri e desliguei... depois liguei d novo e estava normalz (meu PC normal ainda esquenta), estava em torno de 59º.. 62º.. e fui beber água.. e quando cheguei estava em 77º!!!!!!!! eu percebi que ocorreu porque deixei a proteção de tela ativada.. porque to usando agora e tá nos mesmo 61º ainda... mas fiquei mt preocupado... me disseram q se o processador eskentar + q 70º graus ele delata e estraga. será que o meu sofreu algum dano??? aparentenmente não.. mas você sabem se pelo fato dele ter chegadom quase à 80º pode ter danificado algo que possa vir à apresentar danos à longo prazo.. tipo ressecado pasta termica, ou algo assim???

me ajudem.. o que faço?? levo na assitencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quebro a cabeça tentando entender, todos sabem que esses pentiuns esquentam d+++ !

é mais caro que o athlon e apresenta muitos "contra-argumentos" e tem gente que insiste em comprar, velho, não entendo mesmo, o desempenho é praticamente igual, mas além de pagar mais caro, o cara tem que investir mais uma fortuna em gabinetes/coolers/dissipadores etc.. o_o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu soubesse disso que você disse você acha que eu teria comprado?! não sou nenhum expert em informática, simplesmente comprei o P4 porque quando fui comprar não tinha o athlon 64 pra pronta entrega.... realmente ele era mais barato, mas a placa mãe dele (n sei porque) era mais cara que a do P4 e os 2 fikavam no mesmo valor, nesse caso... só q eu ia ter q esperar mais de 1 semana p/ receber o computador. :S

só vim pesquisar coisas por aqui (coisas como gravação de DVD, etc..) quando comprei o PC novo e terminei descobrindo (tarde d+) que os P4 tem esse defeito, além do mais tem aquele velho marketing foderoso da Intel... que convense qualquer leigo à optar pelos P4 :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kaio Minogue:

Uma vez eu andei pesquisando sobre o aquecimento de processadores, e vi que se for Pentium 4 prescott, soquete 775 - processador "liso", sem pinos de conexão, os pinos de conexão ficam no soquete da placa mãe, a saber, padrão novo e "maluco" da Intel - ele pode esquentar ao máximo de 89º C!!!!!

89°C !!!!! Pode isso?? Sim! E é o máximo que pode chegar.

Depois disso, se ele esquentar demais ele pára de funcionar.

A vantagem dos processadores Intel é que TODOS a partir do Pentium 2 vem com um recurso que quando ele esquenta mais que o normal ele trava, impedindo de funcionar até que se resfrie ou que se troque de CPU Cooler.

Ou seja = é mais difícil um processador Intel queimar do que um AMD, já que nenhum AMD tem este recurso de segurança.

A pasta térmica não tem perigo de ressecar não. Só se for uma pasta "genérica" e de má qualidade. Em média, essas genéricas ressecam a cada 6 meses.

Veja se o seu gabinete começa a "apitar" e se o seu micro vai ficando mais lento, e se trava ou se dá reset aleatoriamente. Esses sim são sinais de superaquecimento. Esses apitos são do alto-falante do gabinete.

Eu te recomendo:

Cooler de dissipador de calor de cobre, da Coolermaster.

Cooler de gabinete: Um embaixo do HD pra jogar ar frio na placa mãe;

Um embaixo da fonte, pra jogar ar quente fora do gabinete - exaustor de ar;

Um lateral, meio que em cima do processador, na tampa esquerda da CPU - é uma "norma" da Intel em se tratando de Prescott.

Cooler de Placa mãe - um sobre o chipset ponte norte, vai bem também.

Quanto ao descanso de tela: nada a ver mesmo!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, só te digo uma coisa:

O Athlon 64, além de ter a tecnologia Cool'n Quiet - Frio e quieto, cooler que não faz barulho e resfria bem - é de 64 bits, não é mesmo? Arquitetura X86-64!

O único processador intel a ter extensões de 64 bits é o pentium 4 de 3,6 giga, também prescott. Mas ele se chama Pentium D - não tem nome de 4 não e não tem nada a ver com o Celeron D.

E outra:

A sua Geforce é fraquinha!

Só 64 mega de ram na placa de vídeo? Já existe placa de vídeo com 128 e 256 mega de ram!

Eu recomendaria você procurar a assistência técnica e exigir uma placa de vídeo com pelo menos 128 mega de ram.

Motivo: Essa geforce sua pode ser usada e ter sido vendida como nova!!!

Não se fabricam mais placas de vídeo com 64 mega de ram desde 2003....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... mas para eu exigir a traca de placa de vídeo com certeza vão querer me cobrar diferença de valores, ou sequer vão querer trocar. mas eu também não sabia que ela também influenciava no desempenho da temperatura do processador :S

Esqueci de comentar que verifiquei a temperatura com o "Asus Probe" que vem no cd de instalação da placa mãe. ele atingiu essa temperatura, mas o gabinete não apitou nem travou nada... e quando falei da proteção de tela é porque parece que ela é um pouco pesada e qualquer coisa que usa um pouco mais o processador, como um jogo a temperatura começa a subir no mesmo instante. Segunda feira vou na loja ver o que eles podem fazer por mim... mas já to prevendo que vou ter q gastar R$ pra por o computador em ordem... coisa imoral!! quando compramos um computador deveria vir em perfeito estado de funcionamento.. a pessoal pagar quase 3 mil p/ depois ainda ter q ficar gastando + e + :muro: q raiva!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...