Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rasta_man

A8V Deluxe + A64 3000+ Venice + 2x 512MB DDR400

Posts recomendados

Estou meio por fora do soquete 939, porém estou querendo migrar para essa plataforma.

Então como gosto de overclock já estou programando a compra de um A64 3000+ Venice e uma placa mãe com boas opções de overclock.

Essa A8V Deluxe é doa de over? E a versão mais simples, a A8V?

:-BEER

Edit: Para não ter que abrir mais um tópico resolvi perguntar do combo que estou para montar....

A8V Deluxe + A64 3000+ Venice + 2x 512MB DDR400 + Seventeam 350BKV.

Até quando será que da pra chegar? O cooler que vou usar é o BOX mesmo...

EDIT: troquei as memórias também, domingo as peças devem chegar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai beleza

tenho a configuração da assinatura, nunca tinha tido asus, estou gostando dela,

dizem que o a64 3000+ e o 3200+ são melhor de over que o 3500+ que eu tenho,

então eu acho que vai ser boa para voce.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por maureanho@29 de outubro de 2005, 08:53

E ai beleza

tenho a configuração da assinatura, nunca tinha tido asus, estou gostando dela,

dizem que o a64 3000+ e o 3200+ são melhor de over que o 3500+ que eu tenho,

então eu acho que vai ser boa para voce.

Um abraço

Hm beleza!

Podes me dizer as opções de overclock que ela tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela vem com aquele programinha Ai Overclock na bios. Ainda não mexi muito, sei que o HTT varia de 100 a 300. E tem bastante ajustes de voltagens, não é uma Abit, mas dá pra fazer uns estragos. Vai até 2,8 no vdimm. E se não me engano até 1,7 no vcore. Como eu disse lá em recomendações, tem que ser a revisão 2.0 dela, porque tem PCI/AGP Lock.

Mas uma dica, se for fazer over forte, tipo querer transformar um 3000+ num 3800+, pelamordedeus troque o dissipador do chipset dela por um maior...essa porcaria azul da ASUS não segura nem em stock, imagina em overclock.

A diferença dela pra A8V, é que a Deluxe tem uma controladora SATA a mais, e Firewire onboard, o resto é igualzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion@29 de outubro de 2005, 15:44

Ela vem com aquele programinha Ai Overclock na bios. Ainda não mexi muito, sei que o HTT varia de 100 a 300. E tem bastante ajustes de voltagens, não é uma Abit, mas dá pra fazer uns estragos. Vai até 2,8 no vdimm. E se não me engano até 1,7 no vcore. Como eu disse lá em recomendações, tem que ser a revisão 2.0 dela, porque tem PCI/AGP Lock.

Mas uma dica, se for fazer over forte, tipo querer transformar um 3000+ num 3800+, pelamordedeus troque o dissipador do chipset dela por um maior...essa porcaria azul da ASUS não segura nem em stock, imagina em overclock.

A diferença dela pra A8V, é que a Deluxe tem uma controladora SATA a mais, e Firewire onboard, o resto é igualzinho.

Valeu pelo esclarecimento Mornion!

Quanto ao dissipador do chipset não é a 1ª pessoa que eu vejo falando que ele não é bom, será que colocando um cooler de 4mm não resolve o problema?

Caramba, to começando a gostar dessa placa... hehehe

tenho que ler mais sobre overclock em A64, porque ainda não sei bem como fazer, ainda estou limitado aos conhecimentos do soquete 462...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você for usar o cooler que vem com o processador eu não te aconselho a fazer um over cima de 300mhz não é muito confiavel!!!!!!

Se você quer uma placa mãe boa pra over pega uma DFI, ABIT ou MSI!!!!!!!

O ATHLON 64 BTIS e um processador muito estavel e aconselho pra quem curte um over!!!!!!!!!!

TENHO UM ATHLON 64 3000+, soquete 939 , VENICE

PLACA MÃE ABIT * FATAL1TY AN8 SLI*

Memoria 512 x 2 CORSAIR

VGA ATI X600XT (PCI-E)

HD SERIAL ATA 80GB SEAGATE

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Walter G. de Macedo Junior@29 de outubro de 2005, 22:34

Cara se você for usar o cooler que vem com o processador eu não te aconselho a fazer um over cima de 300mhz não é muito confiavel!!!!!!

Se você quer uma placa mãe boa pra over pega uma DFI, ABIT ou MSI!!!!!!!

O ATHLON 64 BTIS e um processador muito estavel e aconselho pra quem curte um over!!!!!!!!!!

a vontade de pegar uma DFI é grande, mas a grana tá curta amigo... posso gastar no máximo 370 reais com a MB...

Quanto ao cooler BOX, até agora todos os overclocks que vi com cooler BOX ficaram estáveis e bem resfriados...

Compartilhar este post

Link para o post

rasta_man, desculpe a demora para responder, olha esse topico que eu criei,

voce tera uma ideia de potencial de over que a placa tem, uso cooler box e quanto

o dissipador do chipset, não tive problemas com ele ate agora olha o over que estou usando no dia a dia o link e esse http://forum.clubedohardware.com.br/index....ST&f=3&t=321095

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por maureanho@30 de outubro de 2005, 09:28

rasta_man, desculpe a demora para responder, olha esse topico que eu criei,

voce tera uma ideia de potencial de over que a placa tem, uso cooler box e quanto

o dissipador do chipset, não tive problemas com ele ate agora olha o over que estou usando no dia a dia o link e esse http://forum.clubedohardware.com.br/index....ST&f=3&t=321095

Bom over o que você fez! acho que daqui uma semana minhas peças estão chegando, daí vamos ver até onde vou!

Obrigado aí pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que é para se enforcar! hehe

Bem, gastei uma boa grana, mas vou trocar as seguintes peças:

Sempron 2600+, A7N8X-E Deluxe, 512MB DDR400 TCCC

por essas peças:

A64 3000+ Venice, A8V Deluxe, 2x 512MB DDR400.

E aí, será que chego nos 3400+ sem ter que aumentar vcore?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que chega rasta, ou me procura no msn que eu te falo sobre o sempron64 la, to agora no msn abraços... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por paro@31 de outubro de 2005, 22:55

acho que chega rasta, ou me procura no msn que eu te falo sobre o sempron64 la, to agora no msn abraços... ;)

Não entendi... :blink:

chega do que?

Compartilhar este post

Link para o post

não me lembro o site, mas va no google e digite overclock em a64, que vai aparecer 3 tutoriais incinando over no 3000+, 3200+, 3500+. e mostra até a porcentagem de over em cada um, la ta compretinho, tem todas as configurações de bios usadas para o teste.

Até mais e se tiver mas perguntas fica a vontade

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse ke que chega nos 3400+ overclock sua pergunta ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por paro@01 de novembro de 2005, 00:09

eu disse ke que chega nos 3400+ overclock sua pergunta ^^

ahhhh tá certo... já tinha até esquecido disso :P

Po, as peças vão chegar só domingo :(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man+31 de outubro de 2005, 20:31-->
E aí, será que chego nos 3400+ sem ter que aumentar vcore?

Meu Winchester chega a 3800+ sem overvolt, o Venice deve chegar mais fácil ainda, oremos :P

rasta_man@01 de novembro de 2005, 19:34

ahhhh tá certo... já tinha até esquecido disso  :P

Po, as peças vão chegar só domingo :(

Nossa, eu quase tive um treco esperando uma semana minha placa-mãe, entendo direitinho o que você ta sentindo hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion@02 de novembro de 2005, 00:07

Meu Winchester chega a 3800+ sem overvolt, o Venice deve chegar mais fácil ainda, oremos  :P

Nossa, eu quase tive um treco esperando uma semana minha placa-mãe, entendo direitinho o que você ta sentindo hehe.

Pois é, esperar não é legal...

Mas tp assim, a quantos mhz estava a memória pra chegar nos 3800+?

Compartilhar este post

Link para o post

Síncrono tem que ser DDR533, minhas TCCC não aguentam isso, nem com 2,8 no vdimm. Eu usei divisor pras memos ficarem em DDR333 em stock, e irem subindo junto com o processador. E fui assim até onde elas aguentaram, só não me lembro bem quanto...vou fazer de novo e posto aqui.

Mas eu não ficaria usando mais divisor só pra aumentar o clock do processador, chega uma hora que não adianta mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion@02 de novembro de 2005, 13:24

Síncrono tem que ser DDR533, minhas TCCC não aguentam isso, nem com 2,8 no vdimm. Eu usei divisor pras memos ficarem em DDR333 em stock, e irem subindo junto com o processador. E fui assim até onde elas aguentaram, só não me lembro bem quanto...vou fazer de novo e posto aqui.

Mas eu não ficaria usando mais divisor só pra aumentar o clock do processador, chega uma hora que não adianta mais nada.

DDR533? :ahh:

Ah pra mim vem dois pentes corsair DDR400...

Se bem que não quero bater nenhm record em overclock, mas quero chegar a pelo menos 3400+... será que chego a isso sem ter que fazer over na memória?

Compartilhar este post

Link para o post

aff 3400+ chega com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por paro@02 de novembro de 2005, 15:18

aff 3400+ chega com certeza!

ahh então beleza! :-BEER

Só esperar chegar, aliás, essa é a parte mais chata... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí, 3400+ chega sim, sem crise...3800+ é que é o bicho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!