Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8V Deluxe + A64 3000+ Venice + 2x 512MB DDR400


rasta_man

Posts recomendados

Estou meio por fora do soquete 939, porém estou querendo migrar para essa plataforma.

Então como gosto de overclock já estou programando a compra de um A64 3000+ Venice e uma placa mãe com boas opções de overclock.

Essa A8V Deluxe é doa de over? E a versão mais simples, a A8V?

:-BEER

Edit: Para não ter que abrir mais um tópico resolvi perguntar do combo que estou para montar....

A8V Deluxe + A64 3000+ Venice + 2x 512MB DDR400 + Seventeam 350BKV.

Até quando será que da pra chegar? O cooler que vou usar é o BOX mesmo...

EDIT: troquei as memórias também, domingo as peças devem chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maureanho@29 de outubro de 2005, 08:53

E ai beleza

tenho a configuração da assinatura, nunca tinha tido asus, estou gostando dela,

dizem que o a64 3000+ e o 3200+ são melhor de over que o 3500+ que eu tenho,

então eu acho que vai ser boa para voce.

Um abraço

Hm beleza!

Podes me dizer as opções de overclock que ela tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela vem com aquele programinha Ai Overclock na bios. Ainda não mexi muito, sei que o HTT varia de 100 a 300. E tem bastante ajustes de voltagens, não é uma Abit, mas dá pra fazer uns estragos. Vai até 2,8 no vdimm. E se não me engano até 1,7 no vcore. Como eu disse lá em recomendações, tem que ser a revisão 2.0 dela, porque tem PCI/AGP Lock.

Mas uma dica, se for fazer over forte, tipo querer transformar um 3000+ num 3800+, pelamordedeus troque o dissipador do chipset dela por um maior...essa porcaria azul da ASUS não segura nem em stock, imagina em overclock.

A diferença dela pra A8V, é que a Deluxe tem uma controladora SATA a mais, e Firewire onboard, o resto é igualzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@29 de outubro de 2005, 15:44

Ela vem com aquele programinha Ai Overclock na bios. Ainda não mexi muito, sei que o HTT varia de 100 a 300. E tem bastante ajustes de voltagens, não é uma Abit, mas dá pra fazer uns estragos. Vai até 2,8 no vdimm. E se não me engano até 1,7 no vcore. Como eu disse lá em recomendações, tem que ser a revisão 2.0 dela, porque tem PCI/AGP Lock.

Mas uma dica, se for fazer over forte, tipo querer transformar um 3000+ num 3800+, pelamordedeus troque o dissipador do chipset dela por um maior...essa porcaria azul da ASUS não segura nem em stock, imagina em overclock.

A diferença dela pra A8V, é que a Deluxe tem uma controladora SATA a mais, e Firewire onboard, o resto é igualzinho.

Valeu pelo esclarecimento Mornion!

Quanto ao dissipador do chipset não é a 1ª pessoa que eu vejo falando que ele não é bom, será que colocando um cooler de 4mm não resolve o problema?

Caramba, to começando a gostar dessa placa... hehehe

tenho que ler mais sobre overclock em A64, porque ainda não sei bem como fazer, ainda estou limitado aos conhecimentos do soquete 462...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você for usar o cooler que vem com o processador eu não te aconselho a fazer um over cima de 300mhz não é muito confiavel!!!!!!

Se você quer uma placa mãe boa pra over pega uma DFI, ABIT ou MSI!!!!!!!

O ATHLON 64 BTIS e um processador muito estavel e aconselho pra quem curte um over!!!!!!!!!!

TENHO UM ATHLON 64 3000+, soquete 939 , VENICE

PLACA MÃE ABIT * FATAL1TY AN8 SLI*

Memoria 512 x 2 CORSAIR

VGA ATI X600XT (PCI-E)

HD SERIAL ATA 80GB SEAGATE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Walter G. de Macedo Junior@29 de outubro de 2005, 22:34

Cara se você for usar o cooler que vem com o processador eu não te aconselho a fazer um over cima de 300mhz não é muito confiavel!!!!!!

Se você quer uma placa mãe boa pra over pega uma DFI, ABIT ou MSI!!!!!!!

O ATHLON 64 BTIS e um processador muito estavel e aconselho pra quem curte um over!!!!!!!!!!

a vontade de pegar uma DFI é grande, mas a grana tá curta amigo... posso gastar no máximo 370 reais com a MB...

Quanto ao cooler BOX, até agora todos os overclocks que vi com cooler BOX ficaram estáveis e bem resfriados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rasta_man, desculpe a demora para responder, olha esse topico que eu criei,

voce tera uma ideia de potencial de over que a placa tem, uso cooler box e quanto

o dissipador do chipset, não tive problemas com ele ate agora olha o over que estou usando no dia a dia o link e esse http://forum.clubedohardware.com.br/index....ST&f=3&t=321095

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maureanho@30 de outubro de 2005, 09:28

rasta_man, desculpe a demora para responder, olha esse topico que eu criei,

voce tera uma ideia de potencial de over que a placa tem, uso cooler box e quanto

o dissipador do chipset, não tive problemas com ele ate agora olha o over que estou usando no dia a dia o link e esse http://forum.clubedohardware.com.br/index....ST&f=3&t=321095

Bom over o que você fez! acho que daqui uma semana minhas peças estão chegando, daí vamos ver até onde vou!

Obrigado aí pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me lembro o site, mas va no google e digite overclock em a64, que vai aparecer 3 tutoriais incinando over no 3000+, 3200+, 3500+. e mostra até a porcentagem de over em cada um, la ta compretinho, tem todas as configurações de bios usadas para o teste.

Até mais e se tiver mas perguntas fica a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man+31 de outubro de 2005, 20:31-->
E aí, será que chego nos 3400+ sem ter que aumentar vcore?

Meu Winchester chega a 3800+ sem overvolt, o Venice deve chegar mais fácil ainda, oremos :P

rasta_man@01 de novembro de 2005, 19:34

ahhhh tá certo... já tinha até esquecido disso  :P

Po, as peças vão chegar só domingo :(

Nossa, eu quase tive um treco esperando uma semana minha placa-mãe, entendo direitinho o que você ta sentindo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@02 de novembro de 2005, 00:07

Meu Winchester chega a 3800+ sem overvolt, o Venice deve chegar mais fácil ainda, oremos  :P

Nossa, eu quase tive um treco esperando uma semana minha placa-mãe, entendo direitinho o que você ta sentindo hehe.

Pois é, esperar não é legal...

Mas tp assim, a quantos mhz estava a memória pra chegar nos 3800+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Síncrono tem que ser DDR533, minhas TCCC não aguentam isso, nem com 2,8 no vdimm. Eu usei divisor pras memos ficarem em DDR333 em stock, e irem subindo junto com o processador. E fui assim até onde elas aguentaram, só não me lembro bem quanto...vou fazer de novo e posto aqui.

Mas eu não ficaria usando mais divisor só pra aumentar o clock do processador, chega uma hora que não adianta mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@02 de novembro de 2005, 13:24

Síncrono tem que ser DDR533, minhas TCCC não aguentam isso, nem com 2,8 no vdimm. Eu usei divisor pras memos ficarem em DDR333 em stock, e irem subindo junto com o processador. E fui assim até onde elas aguentaram, só não me lembro bem quanto...vou fazer de novo e posto aqui.

Mas eu não ficaria usando mais divisor só pra aumentar o clock do processador, chega uma hora que não adianta mais nada.

DDR533? :ahh:

Ah pra mim vem dois pentes corsair DDR400...

Se bem que não quero bater nenhm record em overclock, mas quero chegar a pelo menos 3400+... será que chego a isso sem ter que fazer over na memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...