Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Capitao Black

Boot no CD do Linux Ubutun

Posts recomendados

baixei a ISO do CD do linu ubutun, então depois usei o vmware para testar. e ele acusou que o CD não era bootavel.

onde eu posso achar o arquvo de boot do ubutun para gravar junto com a iso?

ou já vem junto da ISO?

alguem pode me ensinar como se grava um CD bootavel no nero express?

já errei tanto, que perdi muito CD assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, basta pegar e abrir o nero. Então selecione a opção de gravar imagem no cd. Vai abrir uma nova janela. Nesta jenela tu vai ver aquele campo "Tipo De Arquivo". Pra mim ele nunca abre o certo ali, então localize o que contém ".ISO", que deve ser uma das últimas opções da listona. Pronto, selecionando o tipo certo de arquivo o nero vai antes de gravar "descompactar" este arquivo .iso e gravar os arquivos que estavam dentro no cd. Claro que pra ser bootável ainda tu tem que selecionar o teu computador para realizar o primeiro boot pelo CD. Qualquer dúvida poste aí.

PS.: Pare de queimar tantos CD's. :P Pense um pouco mais no que pode estar saindo errado, e até leve o CD na casa de um amigo pra ver se ele não vai bootar. Se ainda assim não tiver sucesso, peça o seu Ubuntu por aqui! É de graça, mas demora um pouco.

Falou

Editando:

Pra ser mais objetivo; abra um destes teus cds e verifique se dentro há vários arquivos ou só um .iso. Se houver somente o .iso, aí está o problema, é na hora de mandar gravar. Daí apenas siga o que eu disse acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara e porque eu ainda sou meio iniciante nesse negocio de grava CD. porque eu nunca tive um gravador de CD no meu pc.. so agora que eu tenho.

então como dizem.. errando se aprende.

pois e, realmente e um desperdicio total com os CDs !!

o kurumin já vem com o boot?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu também já fiz algumas bobagens logo que comprei meu gravador. Mas daí tive a feliz ideia de sempre testar a gravação em um cd regravável. Se funcionasse nele, era aquilo que eu tinha que fazer. Se ocorressse problema, eu ía tentando até acertar. Para alguns fins parecidos eu utilizava a simulação tambvém... tipo, pra tirar aquela dúvida quando eu não tinha o regravável por perto. Mas tenta antes com um regravável que tu vai economizar mais.

Sobre tua pergunta se o Kurumin vem com boot;

Sim, o cd dele é bootavel. Na verdade, agora que tu tocou neste assunto, não me lembro de um cd de instalação Linux que não seja bootavel. Acho que todos são, ou pelo menos a maioria. O que tu deve estar querendo saber é se este cd é um LIVE CD, ou seja, um cd que executa o processo de boot e inicia o sistema operacional sozinho, deixando a máquina pronta pra uso. Há cds com e sem esta "opção". Os cds que não são LIVE, geralmente são para instalação, e te deixam em modo texto. Os que são LIVE, tipo o Kurumin, podem além de somente "abrir" o sistema operacional, instalá-lo na máquina.

Bom, não sei se é bem isto que tu quer saber, mas qualquer coisa estamos aqui.

Falou :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas quero testar linux no meu pc, sem fazer muito estrago. porque ele ta com winxp no HD. vale a pena baixar linux em Live CD ou inteiro? se valer a pena baixar o inteiro eu uso o vmware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, então você não pretende instalar o Linux no seu computador? Neste caso opte por um LIVE-CD. Estes carregam o sistema operacional sem alterar nenhum arquivo já existente na máquina. Mas há três tipos de LIVE-CD que eu conheço.

1- LIVE-CD Completo;

É aquele que realmente carrega todo o sistema e ainda lhe permite instalar o sistema, se você desejar. Exemplo: Kurumin

2- LIVE-CD Mais ou Menos;

É aquele que carrega o sistema completo, mas não há opção de instalar o sistema diretamente por ele. Exemplo: Ubuntu LIVE-CD

3- LIVE-CD Doidão;

É aquele cd que dá o boot certinho, começa a carregar, até mostra um visual, mas logo após te deixa em modo texto, pra fazer diretamente a instalação, sem esta de poder entrar no sistema sem alterar alguma coisa no computador. O que faz alguns usuários levarem a mão à cabeça exclamando: - Mas que P#$% é esta!!! Eu to maluco ou isto é um LIVE-CD que não monta o ambiente completo pra mim já usar!!! Exemplo: Gentoo

Relaxa cara, realmente este é um LIVE-CD que não carrega o sistema prontinho pra uso. Pra melhor entendimento deste tipo de LIVE-CD observe um usuário normal, mas que não pretende e nem quer ler nada, quer apenas que o sistema entre e pronto.

Antes de colocar o CD na máquina: :D

Com o CD já colocado, iniciando o Boot: :P

Com uma telinha gráfica linda que abre por alguns instantes: :ZZZ:

Bem na hora que o sistema fecha a telinha gráfica: :huh:

No momento que o cara percebe que o computador tá esperando um comando: :blink:

No momento que o cara percebe que não sabe nenhum comando: :(

No momento que ele se lembra que aquilo era pra ser um LIVE-CD: :angry:

Em seguida vem: :muro:

Bem depois, se ele realmente quiser instalar: :help:

Depois de algum tempo: :bandeira:*

*Esta parte é a única que não é garantida ocorrer! Huhauhauahuah

Me desviei um pouco do assunto, mas não consegui agüentar. Pelo menos agora acho que tu sabe bem como funciona um LIVE-CD Doidão!!!

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí Hawker Hurricane! oow comédiaa essas situações do live cd :P

sim, o ubuntu eu baixei a iso dele normal (sem ser live cd) ai eu pensando que era live cd

na hora eu levei um belo susto! :ahh::ahh: na 1ª vez, eu instalei com o grub, e antes o lilo já estava instalado (kuruma) ai, deu moh pau!!! :bravo: o grub tinha melado tudo, ai eu tive que dar o fixmbr, e reinstalar o grub sobre o mbr do windows!!!! ai agora finalmente to com o ubuntu 5.4 The Hoary Hedgehog :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu hein ? pelas explicaçoes da minha duvida. acho que eu vou baixa Live CD mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!