Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

energia estática


modem

Posts recomendados

Pessoal acho que todos aqui já tiveram problemas com energia etática fazendo com suas placas-mãe não ligassem mais, pois é estou com o mesmo problema, alguem poderia me dizer uma forma de retirar energia estática de uma placa-mãe? Me disseram que enrolando a placa, naquelas espumas que vem com as placas antigas, por dois dias ela tira a estática, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Recentemente tive problemas com a estática, após retirar o hd do micro, para ligar em outro. Quando coloquei ele de volta, o micro não ligou mais, não dava sinal nenhum. Após várias tentativas, retirando e colocando componentes, desisti.Levei o micro a uma assistência técnica especializada, e após vários testes, o técnico concluiu que tratavase de energia estática. Após executar a lavagem dos contatos da placa mãe e dos componentes, o micro ficou 10. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por phreus@15 de novembro de 2005, 01:57

Recentemente tive problemas com a estática, após retirar o hd do micro, para ligar em outro. Quando coloquei ele de volta, o micro não ligou mais, não dava sinal nenhum. Após várias tentativas, retirando e colocando componentes, desisti.Levei o micro a uma assistência técnica especializada, e após vários testes, o técnico concluiu que tratavase de energia estática. Após executar a lavagem dos contatos da placa mãe e dos componentes, o micro ficou 10. :-BEER

O que ele fez? Usou quela pulseira que tira energia estatica?

MAcete que eu dou pra vocês, é que tda vez que forem mexer com pc, estejam descalços ou fiquem enconstando a mao na parede pra liberar essa maldita energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, ELETRICIDADE estática pode queimar componentes sensíveis de placas-mãe, processadores, vídeo, som, e equipamentos micro-eletrônicos diversos manuseados indevidamente. No seu caso específico, teve sorte! O que o técnico fez foi limpar os contatos dos componentes integrantes de seu sistema, que provavelmente estavam oxidados. Na próxima vez tenha cuidado e não conte com a sorte. Ao manusear periféricos use luvas ou pulseiras anti-estáticos seguindo o modo de usar indicado pelo fabricante.

Abraços

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...