Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gomesj

Laptop x Notebook

Posts recomendados

Pessoal,

Muito se fala em notebook e laptop, mas qual termo correto ao se referir aos portáteis.

Afinal, qual a diferença entre os dois? :blink:

Essa pergunta pode ser simples pra muitos técnicos, mas é algo que é fácil de se confundir e pra eu e muitos outros evitar seria bom ter essa resposta.

Abraços a todos.

Fui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São a mesma coisa.

Notebook é caderno em inglês e Laptop é algo como "sobre as coxas". Ambos significam a mesma coisa em informática. Nos EUA falas-se mais laptop. Aqui pegamos o costume de falar mais notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, Boa Tarde.

Acompanho o amigo Silvinho, apenas discordo que os dois são a mesma coisa para informática. A diferença entre ambos basicamente é a seguinte:

Notebook = Trabalha com energia e bateria, tem telas até 17.1", tem peso de até 4,5KG e processadores variados.

Laptop = Fabricado para utilização de uso de bateria, processador Centrino ou Turion, tela de no máximo 13,3" e pseo de até 2,0KG.

A diferença fundamental entre ambos esta no peso e no uso da bateria.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal...

Amigo jc2056, era exatamente esta diferença que ouvi dizer mas não sabia quem era quem e a certeza, principalmente a questão da bateria e energia para notebook e somente bateria para laptop.

Ainda eu digo, há muitos profissionais de informática se referem ao equipamento generalizando e acabam se confundindo, é diferença simples que faz a diferença.

Agradeço ao jc2056 sanar a minha dúvida e com certeza a do nosso amigo Silvinho, que teve a boa intenção de ajudar.

Abraços a todos... :-BEER

Valeu...

Fui...

Compartilhar este post

Link para o post

E O DESKNOTE, COMO FICA NESTA HISTÓRIA, ELE SERIA UM NOTEBOOK?? E NÃO UM LAPTOP???

ACHEI ESTA EXPLICAÇÃO UM POUCO CONFUSA, NÃO SOU TÉCNICO NEM NADA, MAS PRA MIM NOTEBOOK E LAPTOP SEMPRE FORAM AS MESMAS COISAS...

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, Boa Noite.

O Desknote não se encaixa em nenhuma dessas categorias, pois ele não tem bateria interna e sim externa, podendo adicionar memo e HD maiores desde que o BIOS seja capaz de detectar e ser gerenciado pelo chipset.

Na sua grande maioria são bem fraquinhos em relação aos Notes e Laps.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Laptops foram a 1a geração de computadores portáteis, completos e com todos os aparatos necessários internos (drives de disquete, cd-roms...) por isso, maiores mais pesados.

Notebooks eram a 2a geração, mais leves, porém sem cd-roms e drives internos.

Laptop é um computador transportavel, que cabe no seu colo (lap). Ja um Notebook é um computador do tamanho aproximado de um caderno. Aqui no Brasil se usa as duas expressões mais ou menos com o mesmo sentido. Mas um lap é (potnecialmente) maior. Ou seja, todo note é um lap, nem todo lap é um note....

Acredito que, com o tempo, a falta de discernimento e a miniaturização dos drives, os termos se confundiram e hj em dia, são sinônimos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

engraçado q na epoca do XP, antes dos 286 so se falava laptop, o termo notebook é relativamente novo de alhuns anos pra cah.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

OK, então os dois termos estão corretos?

independentemente eu sempre falo notebook, ou só 'note'.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

pela wikepedia é tudo a mesma porcaria.

http://en.wikipedia.org/wiki/Laptop

fala como quiser, note, lap, microcomp, micro portatil ehehheheheh pode ate chamar por um apelido se for mais fanatico :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!