Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
milktank

overvolt bem estranho

Posts recomendados

estranhamente eu estava usando o meu pc (da assinatura) e ele travou, dai reiniciei e a placa-mãe acusou por meio de bips algum problema de aquecimento ou nas voltagens (com aquele sinal que parece uma sirene). deixei q o pc ficasse desligado algum tempo e voltei a ligar, dai ele acusou um fornecimento de 2.0volts variando ate 2.10volts, extremamente alto para o meu processador. dai deixei ele desligado e fui providenciar outra fonte, q por sinal não mudou em nada a situação. recoloquei a minha e a surpresa foi da tensão estar correta, dai não quis arrisar e ele ficou ligado duas semanas direto sem problemas com a tensão correta 1,65v. mas a minha concessionaria de energia fez o favor de interrromper o fonecimento eletrico, quando fui ligar o pc ele funcionou "normal", mas com 2.00 volts chegando a picos de 2,10v :blink: . por necessidade estou usando ele dessa forma e não travou ainda (fazem 6 dias).queria entender se a placa esta com uma leitura equivocada ou se meu processador esta sendo superforçado (como eu imagino) pois a temp aumentou bastante chega a 52 graus e antes sempre ficava em 45 no maximo.

p.s.: eu já tentei todas a possiveis configurações mas a placa-mãe so quer fornecer essa tensão errada. ela já liga com esse fornecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu acho q o problema esta na placa mãe, nos reguladores. :cry:

as outras voltagens estão certas??????

Compartilhar este post

Link para o post

Compre uma fonte de boa qualidade, que te de pelo menos 300W reais, elas

não custam caro e aguentam bem o tranco, mas enquanto voce usar fontes

genéricas vai ter o mesmo problema e use um filtro de linha com fusível ou um estabilizador, pois se der sorte, quando sua concensionária de energia der os apagões do Lula, o fusível queimará poupando sua fonte.

Note que se quando voce trocou sua fonte o problema sumiu, até o apagão,

o problema deve ser com a fonte de novo.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
cara, eu acho q o problema esta na placa mãe, nos reguladores.

as outras voltagens estão certas??????

as outras voltagens estão variando um pouco, mas a do processador esta d+. ele ta funfando com 2v mas não sei ate quando.

Note que se quando voce trocou sua fonte o problema sumiu, até o apagão,

o problema deve ser com a fonte de novo.

quando eu troquei a fonte o problema não sumiu, dai recoloquei a antiga e a placa ligou com a tensão normal, mas depois do apagaum ela voltou a variar a tensão. :bored:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tentou outra fonte e o problema persistiu então só pode ser a placa-mãe. Se o problema nunca aconteceu antes não pode ser o BIOS. Uma atualização não resolveria. Sua placa deve estar com os reguladores de tensão meio baleados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!