Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raid 0 com hd de marcas diferentes dá


JULIÃO PR

Posts recomendados

Postado Originalmente por JULIÃO PR@29 de outubro de 2005, 14:54

BOA TARDE AMIGOS GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER RAID 0 COM 2 HDS

DE MARCAS DIFERENTES(MAXTOR 7200 RPM 40 G/SEAGATE BARRACUDA 7200 RPM 40 GB);SE NÃO DER ALGUÉM PODE FAZER UMA TROCA COMIGO O MAXTOR É NOVO,POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!! :cry:

Corrijam-me se estiver errado, mas, muito provavelmente RAID/0 com Hds de marcas diferentes creio que não é possível, por terem capacidades aparentemente iguais, mas na realidade sabemos ser diferentes e outros critérios mecânicos e técnicos de Hds de diferentes marcas Ok. A regra geral é que para RAID/0 os hds sejam de mesma capacidade e marcas iguais, inclusive para mesma marca, que sejam de modelos iguais Ok. por exemplo, os dois que utilizo (pode ver na minha assinatura, são idênticos em marca, modelo e capacidade ok) :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tamanho diferente e marca/modelo funciona sim mas não é recomendado por questões de compatibilidade e aproveitamento de capacidades. HDs de tamanho diferentes teriam a parte do tamanho desperdiçados para adequar o maior ao menor. Quanto ao funcionamento prático, isso vai depender da flexibilidade de sua controladora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...