Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alkimista

Upgrade... Ajuda Por favor gente !

Posts recomendados

Olá pessoal ...

estou prestes a fazer uma atualização do meu equipamento e vi numa loja uma placa-mãe da ECS 741 ...MGX*. * o MGX é por minha conta não tenho certeza da especificação !!!!!!

Gostaria de saber se essa placa-mãe é boa para funções básicas como acesso internet e rodar DVD. Gostaria de saber se alguem conhece essa placa e se sabe se seu chipset é bom?????????? Outra dúvida qual o processador mais rápido que ela suporta ??? Obrigado gente !!!!!!! Valeu !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pra funções basica como as que você citou essa placa é boa sim!

Ela tem o chipset SiS 741 GX, para funções basicas ele é bom, porém se tu queres uma máquina pra rodar jogos ou outra aplicação que exija grande prefomace, aconselho você procurar outra!! Melhor, compre uma placa mãe e cpu de s754!

Esta que você viu, suporta o Atlhon XP ou o Sempron até 3000+!

Compartilhar este post

Link para o post

Ela só perde pra A7N8X-VM em desempenho, é uma placa-mãe muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post

alkimista

voce tem opções melhores (mais atualizadas) como Abit VA-20 e PCchips M863AG

V1.5A, ambas com suporte a FSB 400 e DDR 400, também onboard, a VA-20 com

chipset KM400A e a M863AG com SiS 741.

Boa sorte em sua escolha

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ricochete@29 de outubro de 2005, 17:07

Cara pra funções basica como as que você citou essa placa é boa sim!

Ela tem o chipset SiS 741 GX, para funções basicas ele é bom, porém se tu queres uma máquina pra rodar jogos ou outra aplicação que exija grande prefomace, aconselho você procurar outra!! Melhor, compre uma placa mãe e cpu de s754!

Esta que você viu, suporta o Atlhon XP ou o Sempron até 3000+!

Legal cara que bom ....acho que vou ficar com ela então pois só quero mesmo pra acesso na net, fazer trabalhos da faculdade e ver um DVDzinho pra relachar !!!! meu irmão é que étaradinho por jogo mas ele que monte o PC dele !!!!Valeu mesmo !!!!! Esse processador que você mensionou, o Sempron 3000+ é 3Giga mesmo ou ele é alterado de alguma forma pra ter esse desmpenho ???? Mais uma vez Muito obrigado pela dica camarada !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion@29 de outubro de 2005, 18:02

Ela só perde pra A7N8X-VM em desempenho, é uma placa-mãe muito boa!

Mornion ....valeu cara, muito obrigadão mesmo !!!!! como falei só quero uma placa que não seja muito fuleira e que de pra fazer o básico como acesso net, trabalhos da facul. e rodar um DVD pra relaxar !!!!! Obrigado amigo !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adcarvalho@29 de outubro de 2005, 19:00

alkimista

voce tem opções melhores (mais atualizadas) como Abit VA-20 e PCchips M863AG

V1.5A, ambas com suporte a FSB 400 e DDR 400, também onboard, a VA-20 com

chipset KM400A e a M863AG com SiS 741.

Boa sorte em sua escolha

adcarvalho

Meu amigo ....obrigado pela dica será com certeza de grande auxilio mas a minha grana é que é curta mesmo !!!! Obrigado pela atenção amigo !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alkimista@29 de outubro de 2005, 22:21

Legal cara que bom ....acho que vou ficar com ela então pois só quero mesmo pra acesso na net, fazer trabalhos da faculdade e ver um DVDzinho pra relachar !!!! meu irmão é que étaradinho por jogo mas ele que monte o PC dele !!!!Valeu mesmo !!!!! Esse processador que você mensionou, o Sempron 3000+ é 3Giga mesmo ou ele é alterado de alguma forma pra ter esse desmpenho ???? Mais uma vez Muito obrigado pela dica camarada !!!!!!

O Sempron 3000+ roda a 2Ghz, ele tem esse nome porque é equivalente a um Celeron D de 3Ghz, frescuras da AMD...

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito, ele roda a 2.0Ghz, mas equivale ao Celeron D 3.0Ghz, daí você se pergunta, mas como isso? A tecnologia usada nesse processador é mais avançada do que a usada no seu concorrente!

Pode ficar tranquilo que ele não é "alterado", vem assim de fábrica mesmo! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@30 de outubro de 2005, 11:25

Como já foi dito, ele roda a 2.0Ghz, mas equivale ao Celeron D 3.0Ghz, daí você se pergunta, mas como isso? A tecnologia usada nesse processador é mais avançada do que a usada no seu concorrente!

Pode ficar tranquilo que ele não é "alterado", vem assim de fábrica mesmo!  :-BEER

Meu amigo Rasta... obrigado por esclarecer ... embora eu seja praticamente analfabeto em termos de conhecimento de processadores, ...dá pra ter uma ideia !!!!! Essa tua informação corrobora pra eu comprar a placa-mãe que estive olhando então !!! Valeu amigão !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao processador Sempron 3000, eu acho que você já entendeu, mas eu complemento.....

Eu tenho um Atlhon XP 1700+ ou seja ele equivale a um Pentium4 de 1.7Ghz...

O meu Atlhon é de 1.470 Mhz, mas roda como um 1.7 Ghz

E isso é verdade sim!!

Prova?

Aqui esta, o Sempron 2500+ para soquete 754, é de 1400Mhz... ou seja, se fosse levado em consideração só o clock de um processador, o meu era mais potente, pois o meu é de 1.470Mhz, mas na verdade, o Sempron 2500 s754 é muuuito melhor que o meu, devido a um conjunto de tecnologias que ele tem e o meu não!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ricochete@30 de outubro de 2005, 22:15

Quanto ao processador Sempron 3000, eu acho que você já entendeu, mas eu complemento.....

Eu tenho um Atlhon XP 1700+ ou seja ele equivale a um Pentium4 de 1.7Ghz...

O meu Atlhon é de 1.470 Mhz, mas roda como um 1.7 Ghz

E isso é verdade sim!!

Prova?

Aqui esta, o Sempron 2500+ para soquete 754, é de 1400Mhz... ou seja, se fosse levado em consideração só o clock de um processador, o meu era mais potente, pois o meu é de 1.470Mhz, mas na verdade, o Sempron 2500 s754 é muuuito melhor que o meu, devido a um conjunto de tecnologias que ele tem e o meu não!!

Como dizia o Blau-blau ... ei senhor Ricochete!!!!!!

Cara mais uma vez muito obrigado, tua explicação agora fechou todas !!!!!!

valeu mesmo ... agora deu pra sacar qual é !!!!!!!!

Mais uma vez vou ficar te devendo amigão !!!!!! Com esse time dá pra ficar doutor !!!!! Brigadão !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!